uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Agenda 02.12 a 03.12

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:55 da tarde, ,




UD Leiria X Paços de Ferreira: antevisão


Há pouco mais de um ano atrás, o jogo entre a União de Leiria e o Paços de Ferreira marcou um ponto de viragem na equipa então orientada pelo técnico Jorge Jesus. Embora o momento actual da equipa não possa ser de modo algum comparável àquele da época passada, a União vem de dois resultados negativos consecutivos e nada melhor do que um jogo em casa contra uma equipa com objectivos mais modestos para reencontrar o caminho das vitórias, rumo a um ano de 2007 que se espera repleto de sucesso desportivo.
A derrota com o Nacional, claramente, não estava nos planos dos unionistas mas nem por isso as elevadas expectativas que os adeptos criaram em torno da equipa esmoreceram. Todos os jogadores estão aptos a dar o seu contributo no próximo domingo à tarde, tendo desta forma Domingos Paciência menos um problema na preparação da partida.
A imagem de marca do Paços de Ferreira esta época tem sido a sua regularidade nos jogos na Mata Real, onde tem obtido bons resultados, e a capacidade que tem demonstrado em aliar estes bons resultados “caseiros” a importantes pontos conquistados no campo dos adversários.
Apesar da diferença de valores entre a União de Leiria e o Paços de Ferreira, este jogo está longe de ser um “passeio no parque” para a UDL.
A família unionista espera que a equipa alcance a vitória no jogo que marca a despedida de 2006 dos jogos disputados no Municipal Magalhães Pessoa.
Força Leiria!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 7:28 da tarde, ,




Pouca sorte

O sorteio da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal (primeira para as equipas da Liga Bwin) realizado esta manhã, ditou um Paços de Ferreira x União de Leiria, a realizar no dia 7 de Janeiro de 2007.
Com tanta equipa que podia calhar, teve logo de ser o Paços de Ferreira, com quem, curiosamente jogamos este fim-de-semana. É aliás um dos únicos 2 encontros que opõem duas equipas da Liga Bwin, sendo o outro o Académica X V. Setúbal.
Vamos acreditar que a U. Leiria será capaz de ultrapassar este obstáculo e passar à fase seguinte da prova, eliminando o Paços, tal como fez no ano em que chegou à final da Taça de Portugal.
O jogo do próximo Domingo pode ser um bom indicador daquilo que acontecerá no dia 7 de Janeiro.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:37 da tarde, ,




Futsal: Gaeirense 1 U. Leiria 3



A equipa de Futsal da União Desportiva de Leiria, realizou mais um jogo para o campeonato distrital da 1ª Divisão zona sul. Desta feita deslocou-se ao reduto da S.C.R. Gaeirense, tendo vencido a equipa local por 3 bolas a 1, num jogo onde a nossa equipa podia ter alcançado uma vitória mais folgada.

Alinhámos de inicio com:
12-Pedro Cabete; 5-Luís; 8-China; 13-Loja e 17-Veiga.
Jogaram ainda:
7-Serjão; 9-Julinho; 10-Reina; 11-David e 19-Domi
Não jogaram o 1-Rubi e 14-Pinto

Marcha do marcador
1ª Parte
Min. 18; 0-1 por China (a passe de Reina)
Intervalo
2ª Parte
Min. 07; 1-1
Min. 10; 1-2 por Loja (a passe de Veiga)
Min. 26; 1-3 por Reina (jogada individual)

No final da 5ª Jornada a União lidera o campeonato com 15 pontos em 5 jogos, tendo agora uma vantagem de 2 pontos sobre o S. Bento.

OUTROS RESULTADOS
Martingança 3-S. Bento 3; Boavista 5-Ribafria 5; Gin. Alcobaça 6-Casal Velho 7; Ferraria 5-Olho Marinho 5; C. Benfica Alcobaça 3-Barreiros 0.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:49 da tarde, ,




Nacional X U. Leiria ao minuto


Na impossibilidade de estarmos presentes na Madeira para assistir in loco ao Nacional x União de Leiria e uma vez que o jogo não dá na TV (o que acontece apenas pela 2ª vez neste campeonato), vamos experimentar seguir os incidentes do jogo ao minuto via rádio e por aqui.
De qualquer das formas e apesar de nenhum dos elementos do uniaodeleiria.blogspot.com estar presente, temos um enviado no Estádio da Choupana que, a seu tempo, trará a costumada crónica.

Estádio Eng.º Rui Alves, no Funchal
Árbitro: Hélio Santos (Lisboa)
Hora: 16 horas

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Fernando e Bruno Vale
Defesas: Éder, Marcos António, Renato, Tixier, Laranjeiro e Hugo Costa
Médios: Faria, Paulo Gomes, Alhandra, Harison, Nuno Coelho, Cadú da Silva, Paulo Machado e Kata
Avançados: Slusarski, Touré, Sougou e Paulo César.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 3:07 da tarde, ,




Juvenis A: U.Leiria 3 Alverca 1


Na fria manhã do Pilado, a nossa equipa Juvenil apresentou-se melhor que a turma ribatejana, tendo alcançado um triunfo justissimo, embora com alguma dose de sofrimento q.b.
Aproveitando um melhor entrosamento com o relvado (a relva estava muito alta) o U.Leiria dominou por completo a primeira parte, matando no meio campo qualquer tentativa atacante contrária, pressionando e encostando o Alverca á sua área.
Conseguiu dois golos nesta fase o nosso Leiria, primeiro num excelente cabeçeamento do ponta de lança Fontes, que ao seu melhor estilo respondeu da melhor forma a um livre da meia esquerda, o segundo da autoria do extremo esquerdo José Miguel (grande exibição), que num magistral chapéu, deixou pregado ao chão o keeper adversário.
No segundo tempo, beneficiando de um erro do guardião ribatejano, João Vieira concretiza o 3-0, que parecia na altura colocar um ponto final na partida, mas reduzindo 10 minutos depois, o Alverca ganhou outro ânimo, passando a dominar o encontro, encostando o Leiria á sua área, podendo (não fora o keeper Leiriense Ivo em alguns lançes), ter alcançado o segundo golo, que sem duvida colocaria os nossos juvenis em maiores dificuldades.
Mas, com as substituições operadas na nossa equipa, o dominio passou a ser repartido, voltando Cepeda a distribuir jogo,e passando o Leiria a colocar de novo em perigo as redes adversárias, por intermédio dos velozes Fábio e João Vieira.
Com o términus do encontro, festejaram os jovens unionistas a conquista de mais 3 pontos, que os fazem aproximar um pouco mais dos lugares que dão acesso à segunda fase, nesta equilibrada série do nacional.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:25 da tarde, ,




Sougou a caminho do FC Porto

Já há muito que se falava na possibilidade de Sougou rumar ao FC Porto, inclusivamente o jogador tinha já dito a um jornal que era jogador do Porto, ainda na pré-época. O senegalês é agora dado como reforço da equipa portista, ficando apenas a dúvida se a transferência ocorrerá só no final de época ou já em Janeiro.

Confrontado, o empresário do jogador José Caldeira, não desmentiu a situação e confirmou que “o FC Porto é um dos clubes interessados em Sougou” e que “O FC Porto é uma equipa grande na Europa e qualquer jogador lá gostaria de jogar”.
Já Sougou adiantou que: “Soube de um acordo que os responsáveis da U. Leiria têm com o FC Porto, mas, para já, sou jogador da U. Leiria por mais dois anos, Ainda não assinei nada com o FC Porto.”“Gostava muito de jogar no FC Porto, porque é um grande clube, de outro nível, dos melhores em Portugal e reconhecido no estrangeiro. Mas eu tenho de viver com a realidade. Quero primeiro ajudar a União de Leiria e depois logo se vê”.

Modou Sougou chegou a Portugal em 2004, com 19 anos, à experiência na União de Leiria, na altura treinada por Vítor Pontes, vindo do AS Douanes, do Senegal. Depois de uma época em que pouco jogou, o jovem foi emprestado ao Vitória de Setúbal, onde foi orientado por Norton de Matos e Hélio Sousa. No final da temporada regressou a Leiria, porém, a forma como o regresso se processou nao é clara. Há quem garanta que Sougou está, actualmente, em Leiria por empréstimo do FC Porto. Outra versão, aponta no sentido de o FC Porto, através de Pinto da Costa, ter um acordo verbal com o presidente da U. Leiria, João Bartolomeu.
Uma coisa é certa, o Dragão é o destino de Sougou.

Sougou tem sido claramente o jogador mais influente da equipa, tendo inclusivamente decidido grande parte dos jogos. É certo que com a qualidade que tem demonstrado seria dificil mantê-lo nos quadros da União de Leiria por muito tempo. No entanto se de facto sair já em Janeiro, o que pode muito bem acontecer se o Quaresma sair para o Atlético, é claramente um golpe grande na estrutura da UDL que tão boa conta tem dado...

Vamos lá torcer para o Quaresma não ir para o Atlético para podermos ficar com o Sougou só mais um bocadinho...

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:38 da tarde, ,




Futsal. 4ª jornada

A equipa de futsal da UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA jogou no passado Sábado a 4ª Jornada do Campeonato. O jogo teve lugar na Gândara dos Olivais, tendo a União de Leiria vencido o Ginásio de Alcobaça por claros 8 a 1.
A UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA alinhou de início com:
12- Rudi / 7- Serjão / 8- China / 9- Julinho / 10- Reina
Jogaram ainda:
3- Armando/ 5- Luís/ 12- Pedro Cabete/ 13- Loja/ 14- Pinto / 17- Veiga / 19- Domi

Marcaram:
1ª PARTE
1-0 – Serjão (a passe de Reina) – 1 minuto
2-0 – Reina (jogada individual) – 7 minutos
3-0 – Veiga (a passe de Luís) – 10 minutos
3-1 – 15 minutos
2ª PARTE
4-1 – Loja (a passe de Domi) – 3 minutos
5-1 – Domi (jogada individual) – 8 minutos
6-1 – Veiga (jogada individual) – 13 minutos
7-1 – Pinto (jogada individual) – 20 minutos
8-1 – Pinto (a passe de Luís) – 25 minutos

A União de Leiria lidera o campeonato com 12 pontos em igualdade pontual com a equipa do S. Bento, com 4 vitórias em 4 jogos efectuados.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:12 da tarde, ,




Agenda 25.11 a 26.11

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:02 da tarde, ,




Nacional X UD Leiria: antevisão

O próximo adversário da União de Leiria é o Nacional, naquela que vai ser a primeira viagem da UDL esta época à ilha da Madeira. O estádio Engenheiro Rui Alves é de boa memória para a equipa unionista que nos últimos anos tem conquistado resultados bastante positivos no reduto nacionalista.
O Nacional da Madeira teve um início de época muito negativo, tendo averbado três derrotas consecutivas para o campeonato e tendo sido eliminado da Taça Uefa, logo na primeira eliminatória. Contudo, Carlos Brito conseguiu dar novo rumo à equipa e em vinte e um pontos possíveis a equipa madeirense registou dezasseis. Desta forma, a União de Leiria está apenas um ponto à frente do Nacional sendo que qualquer perda de pontos neste jogo implicará uma descida na tabela classificativa, dada a proximidade de tantas equipas em termos pontuais.
A União de Leiria apenas por uma mais que evidente falta de sorte, não levou de vencida a turma boavisteira na passada jornada. A equipa no cômputo geral jogou bem e fez por merecer bem mais do que o empate alcançado. Logo, este empate não deverá ser encarado negativamente porque a exibição foi muito positiva e faz acreditar os adeptos unionistas num resultado favorável na Madeira.
Salvo algum imprevisto de última hora, Domingos Paciência poderá contar com todos os seus jogadores que, seguramente, vão querer mais uma vez provar que o actual terceiro lugar em que a equipa se encontra, não é obra do acaso mas sim do inequívoco valor desta equipa.
Força Leiria!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 12:06 da tarde, ,




Onde está o Wally?


Esta é a pergunta que se vai fazendo nas bancadas do Dr. Magalhães Pessoa, antes, durante e depois do jogos, sendo o "Wally" o speaker de serviço aos jogos.
E porque é que gostaríamos de saber onde é que se encontra tal personagem? Pois só assim seria possível tapar-lhe a boca e impedi-lo de dizer tanta asneira e irritar solenemente os sócios unionistas...
Qual é o sentido daqueles irritantes berros "LLEEEIIIIIRRRRRIIIIIAAAAAA!" antes do início dos jogos? Só se ele se tratar de um encantador de cadeiras, que acabam por responder ao chamamento do tutor, pois caso contrário só serve para demonstrar a minoridade de adeptos unionistas nos jogos contra os grandes, ou então para mostrar o aspecto desolador do estádio em termos de assistência, já que ninguém responde ao seu repto.
Quanto às asneiras então nem se fala, manifestando tal personagem imensas dificuldades com os nomes dos jogadores das equipas adversárias, o que culminou, com o anúncio da entrada do detergente "Fairy" em campo nos minutos finais do jogo contra o Boavista, quando de facto se tratava do ponta de lança boavisteiro Fary.
Vimos então lançar o apelo para que quem souber onde se encontra o Speaker durante os jogos o divulgue, a fim de que o mesmo possa ser amordaçado e possamos ver os jogos tranquilos e sem aquela poluição sonora para os nossos ouvidos.

posted by Min@ @ 1:31 da tarde, ,




U.LEIRIA 0 BOAVISTA 0


Com o final da partida, frustração era sem dúvida a palavra de ordem nas hostes leirienses, tais foram as oportunidades (algumas delas flagrantes), desperdiçadas pela nossa equipa.
Domingos trocou Toure por Ivanildo, quem sabe devido á presença de olheiros de emblemas de Terras Gaulesas, na fria noite leiriense, lançando igualmente o regressado Sougou, em detrimento de Paulo César.
Começou bem o Leiria, ao contrário dos ultimos jogos intra muros, demonstrado claramente outro nivel de confiança fruto dos mais recentes resultados, nesta primeira parte o jogo teve sentido único, á semelhança de grande parte do segundo tempo, tendo o nosso Leiria desperdiçado 2 ou 3 oportunidades por intermédio da gazela senegalesa (que belo golo daria o pontapé de bicicleta).
Para o segundo tempo, Paciência, procurou dar outra força ao meio-campo, e ataque, face a um maior dominio inicial da turma do Bessa, lançando no jogo Harison, Paulo Cesar, e mais tarde Ivanildo.
Recuperando o dominio do jogo, e face ao recuo do adversário, foi possivel (ou impossivel) a Paulo César desperdiçar um golo a centimetros da linha de golo, levando a bola a embater com estrondo na trave, tendo alguns minutos volvidos, Sougou voltado a desperdiçar novo lance de golo, num desvio de calcanhar que encontrou o "tosco" Kadim a meio caminho.
Com o términus da partida, o publico presente, que preencheu razoavélmente diga-se, a bancada dos sócios, brindou a sua equipa com uma merecida salva de palmas.
De positivo no nosso Leiria a destacar Toure (sobretudo nas arrancadas no 1º tempo), Paulo Machado (muito bem a distribuir jogo), Harison (trouxe outra capacidade de transporte de bola á equipa), Marcos António ( Imperador) e claro o inevitável Sougou.
Como menos positivo, o já habitué Eder, capaz do melhor e pior nesta equipa, atacando sempre melhor do que defende, bem como Paulo César, que não faz, nem pode fazer figura a Slusarski.
Segue-se a visita á ilha do Dr. Alberto João, ao recinto Nacionalista, de onde normalmente trazemos bons resultados, e onde aterramos num confortável terceiro lugar na Liga.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:19 da manhã, ,




Para mais tarde recordar...



Juniores 2005/2006 festejam subida com elementos da FrenteLeiria. Maio/2006

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:45 da tarde, ,




Jovens jogadores da UDL chamados às selecções

O trabalho desenvolvido pelos escalões de formação da União de Leiria e as boas prestações feitas pelas suas equipas começam a merecer reconhecimento. Prova disso mesmo é o facto de, nas convocatórias que saíram hoje para os Estágios de Preparação da Selecção Nacional Sub-19 e Sub-17, figurarem vários jovens atletas da União de Leiria.
Dos Juniores, o médio Nélson Pereira, um atleta que nunca conheceu outro clube, sendo esta a sua 9ª época ao serviço da União de Leiria, irá estar presente no estágio da Selecção de Sub-19, que terá lugar no Estádio Nacional nos próximos dias 20 e 21 de Novembro.
Dos Juvenis, Bruno Cepeda, outro jogador que sempre jogou na UDL, sendo esta a sua 7ª época ao serviço do clube; e Juvenal, jogador que está a cumprir a 3ª época pela UDL, tendo iniciado a sua formação no "Nazarenos", estarão também presentes no Estágio de Preparação da Selecção Nacional de Sub-17.

Já esta semana foram também convocados para a Selecção Distrital de Sub-18, 10 atletas da UDL em 18 possíveis (G. Redes: João Pereira, Ludovic; Defesas: Luis Carlos, Timmi Pollard, Airton Chora, Sérgio Neves; Médios: Ricardo Viralhada, Emanuel, Avançados: Carlos Inácio e João Rafael), tendo em vista a 1ª Fase do Torneio Nacional Inter-Associações "Manuel Quaresma", que se vai disputar entre os dias 16 a 19 deste mês.

Cabe ainda referir que também foi convocado para a Selecção Nacional de Sub-17 o jogador Figueiredo "Figa", actualmente jogador do F.C.Porto e que é fruto da nossa formação, tendo sido jogador da UDL desde as escolinhas até aos Iniciados, tendo sido transferido para o Porto como juvenil de 1º ano.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:36 da tarde, ,




Agenda 18.11 a 19.11

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:29 da tarde, ,




UD Leiria X Boavista FC: antevisão


Depois de uma interrupção do campeonato devido aos compromissos da selecção nacional, a nossa União de Leiria irá receber já no próximo domingo à noite o Boavista.
A União de Leiria chega e este jogo com a moral em alta, fruto de três vitórias consecutivas alcançadas através de exibições muito positivas. Para este jogo, o treinador Domingos Paciência conta com todos os jogadores do plantel inclusivamente Sougou que já está totalmente recuperado da lesão que o apoquentou nos últimos dias.
Do lado boavisteiro, o cenário é bastante diferente. O Boavista está a ter, até à data, uma temporada bastante atribulada a vários níveis e que tem afectado grandemente os resultados da equipa. Depois de um bom começo de campeonato, a equipa do Boavista demonstrou muita irregularidade e chega a esta jornada afundada no 12º lugar. Três treinadores depois, sendo agora Jaime Pacheco o novo timoneiro da turma axadrezada, a equipa vai tentar recuperar o tempo e os pontos perdidos até agora e tentar efectuar um resto de campeonato condizente com o seu estatuto.
Sobretudo há que não menosprezar o valor do Boavista pela situação negativa em que se encontra, cabendo à União de Leiria manter-se igual a si própria e tirar o máximo partido do bom momento de forma que a equipa atravessa, neste momento.
Força Leiria!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 1:02 da tarde, ,




NOSTALGIA U.Leiria 4 Campomaiorense 0

(Imagem: Sérgio China e Sousa em luta pela bola)
Mais um post dedicado a antigos encontros da nossa União de Leiria, este realizado no dia 3 de Outubro de 1993, a contar para a 6ª Jornada da Divisão de Honra, rezava assim a crónica de Virgilio Santos no Região de Leiria....
Árbitro : José Rufino, auxiliado por José Teixeira e Gilberto Benito, da A.F. Algarve
União de Leiria: Álvaro, Bilro (cap.), André, Luis Miguel, Leonel, Kimmel, Mario Artur, Sérgio China, Gervino, Pedro Miguel (Abel 87min.) e Dinda (Hélio 56min.)
Treinador : Manuel Cajuda
Campomaiorense: Pestalic, Lito, Octaviano, Gila, Jorge Neves, Aurélio, Sousa, Jairo (Rui Jorge 67 min.), Ricardo (Juvenal 58min.), Quim e Moke
Treinador: António Fidalgo
Golos: 1-0 Pedro Miguel 64 min., 2-0 Sergio China 85 min., 3-0 Abel 89 min., 4-0 Mario Artur 90min.
Acção Disciplinar: cartões amarelos: Aurélio, Jairo, Pedro Miguel, Mario Artur e Jorge Neves
Para quem não esteve presente no Municipal de Leiria, na tarde do passado Domingo, o resultado conseguido pelos unionistas, pode induzir qualquer um em erro, na medida em que quando um grupo "mimoseia" outro com 4 golos sem resposta, toda a gente é levada a pensar que tudo correspondeu a um dominio avassalador do vencedor. Pois bem, por estranho que pareça, tal não sucedeu nesta partida, não obstante terem sido os Leirienses quem mais tempo de posse de bola teve, principalmente até ao seu primeiro golo, tudo o resto acabou por corresponder ao conto do vigário, ou seja a emboscada em que o patinho Campomaiorense se deixou cair, a partir do ultimo reduto contrário, ou seja o União conseguiu o seu primeiro golo, como prémio á laboração de três homens - Mario Artur que sofreu a falta, Kimmel que marcou o livre, e Pedro Miguel que arrumou a questão, recuando depois no terreno, dando a entender que nada mais lhe interessava do que segurar a vantagem.
O grupo alentejano subiu então em bloco, á procura do empate, esquecendo-se que o seu adversário ficava em posição de descida, accionando os seus contra-ataques, de tal forma congeminados que apareciam em frente ao guarda-redes Pestalic, como se de um enxame de abelhas se tratasse.
Em suma nem a União jogou para justificar resultado tão desnivelado, nem o Campomaiorense apresentou as provas que o davam como um dos conjuntos mais fortes da divisão de Honra.
Quanto ao jogo em si, a equipa de Leiria, com a inclusão no "onze" de Sergio China e Mario Artur, que haviam começado no banco no jogo anterior na Madeira, Manuel Cajuda pretendeu colocar a meio campo um verdadeiro patrão, e na ponta outro elemento que fosse capaz executar um jogo mais flanqueado, já que o seu xadrez carecia de um ponta de lança tipo, o que obrigava á entrada dos médios em zonas ofensivas.
No primeiro tempo, o transporte de bola Leiriense raramente se fazia sentir, isto porque Dinda actuando como elemento mais adiantado, para alêm de marcado por Gila, mostrou predicados de grande ingenuidade, invariavelmente caindo em posição de fora-de-jogo.
Na segunda parte, tirando Dinda, e colocando Hélio, o ataque unionista passou a funcionar melhor, ganhando mais espaços, e concretizando 4 golos, nada mais linear, quanto ao Campomaiorense, a sua intenção em campo desde muito cedo foi a de defender o empate, colocando dois trincos, e uma série de médios, deixando o matulão Moke só na frente de ataque, logo o resultado só poderia ser a derrota.
Três equipas estiveram em campo, a de Leiria, mereceu a vitória, o campomaiorense, ornamentado com balões e arquinhos, pagou a sua inoperância com uma derrota inevitável, a de arbritagem, regressou ao Algarve de consciência tranquila, com um trabalho positivo.
Reportagem
Manuel Cajuda: "Foi uma vitória importante, não pelos numeros, que são muito bons, mas para uma equipa que só tinha feito um golo até aqui, mas principalmente porque veio na confirmação das coisas boas que eu vejo no dia-a-dia.
A equipa ganhou, goleou, e ainda teve tempo para não deixar jogar o adversário, o trabalho vai continuar, os jogadores disseram-me que pela sua postura, posso ficar descansado com eles.
Manuel Henriques ( Treinador Adj. Campomaiorense) " Foram numeros demasiado expressivos, o jogo até esteve equilibrado até ao primeiro golo, tentámos o empate, mas sofremos mais 3 golos em situações em que o futebol é pródigo.
Lembram-se deste jogo? eu recordo-me de lá estar na antiga central a vibrar com os golos que surgiram em catadupla na parte final...

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:08 da tarde, ,




Novo relvado em equação

Já não é nova esta conversa, mas voltou à baila.
Está em cima da mesa a possibilidade de o Estádio Municipal receber um novo relvado, de forma a resolver em definitivo os problemas que este tem apresentado.
No entanto, se bem se recordam, só se levantaram problemas em relação ao relvado para a realização do F.C. Porto X Vit. Setúbal para a Supertaça Cândido de Oliveira, para a U. Leiria tem chegado bem...
A Leirisport avançou ontem (novamente!) com esta possibilidade, pela voz do seu administrador João Paulo Empadinhas:

"O que está combinado com a União de Leiria é que na interrupção da época no Natal vamos fazer uma avaliação. Mas a nossa opinião é que, neste momento, o relvado tem condições para se manter."

Revelou ainda que o contrato da Leirisport com a empresa responsável pela manutenção do relvado prevê "a colocação de um novo relvado a qualquer momento e sem custos".

Apesar da opinião actual ser de que a relva está em condições de ser recuperada para responder às necessidades, a Leirisport só admite "substituir o relvado se for necessário".

A Leirisport aproveitou apresentou também ontem o seu Relatório e Contas do primeiro semestre de 2006, sendo que este revela um resultado líquido negativo de 1 536 069 euros.
João Benzinho, presidente do Conselho de Administração da Leirisport, admitiu que tem vindo a haver “uma diminuição no número de espectadores nos jogos da Liga”. A título de exemplo a partida com o Benfica, na sexta jornada, trouxe menos cinco mil espectadores em relação à temporada transacta.
Refere ainda que o novo contrato celebrado entre Leirisport e União de Leiria foi já assinado e
responsabiliza ambas as instituições pela dinamização do espaço, pois "a Leirisport não pode fazer tudo sozinha". Relativamente às contas com o União de Leiria, esclareceu ainda que os pagamentos desta época estão em dia, existe no entanto, uma dívida de 740 mil euros relativa a épocas anteriores.

posted by PETZL @ 10:06 da manhã, ,




Agenda 10.11 a 12.11

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:51 da tarde, ,




Jogo de treino com o Caldas

Aproveitando a paragem do campeonato devido aos compromissos das selecções e de forma a não perder a boa forma em que se encontra, a União de Leiria desloca-se esta sexta-feira a Caldas da Rainha, onde defrontará a equipa local, líder da Série D da 3.ª Divisão nacional.
O jogo terá lugar no Campo da Mata, a partir das 20h00.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:14 da manhã, ,




Para descontrair...

posted by PETZL @ 4:00 da tarde, ,




BELENENSES 0 U.LEIRIA 1

Passavam 5 minutos do inicio da segunda parte no Restelo, o aqui "cronista", por trás da baliza de Fernando, enquanto tentava abrigar-se da tremenda chuvada, vê Zé Pedro desferir um portentoso remate (com claro selo golo, parecia), que Fernando, num voo sublime consegue desviar, sendo este provavelmente o momento decisivo do encontro desta noite no estádio do Restelo.
65 minutos antes, Domingos trocava (obrigatoriamente) Sougou por Paulo Cesar, mantendo o resto do line up do encontro com a académica.
Começou melhor a turma da casa, pressionando, mas depressa o Leiria fundamentalmente pelo seu lado esquerdo começava a trazer perigo á baliza de Marco,com sucessivas tabelas entre Ivanildo, Slusarski e Paulo Machado.
Mas seria curiosamente pelo lado direito, e fruto de um excelente cruzamento de Eder, que Ivanildo solto ao segundo poste concretizaria de cabeça, o solitário golo do encontro.
Para o segundo tempo Jorge Judeu, perdão... Jesus, procurou alterar o rumo dos acontecimentos abdicando de elementos da sua defensiva, posicionando vários jogadores entre as Torres Leirienses, que diga-se sempre foram dando conta do recado, benefeciando a equipa (á semelhança do Bonfim) de uma melhor adaptação ao relvado empapado.
O nosso Leiria sofreu então o assédio dos Pastéis, mas com um misto de sorte e engenho, manteve a sua baliza inviolável, nunca esquecendo o contra-ataque, desperdiçando aliás a 2ª melhor oportunidade de golo do encontro, por Eder que conseguiu desperdiçar um castigo máximo.
Mais uma excelente e saborosa vitória Unionista, que começa a sonhar quiçá com outros voos....
Quanto a exibições Unionistas, a destacar obviamente Fernando (parece ser o ano da afirmação) mas igualmente, Marcos António e Renato (imperiais), Ivanildo (muito irrequieto), Faria (o costume), e ainda Alhandra e Harison, que apesar de suplentes trouxeram á equipa outra segurança e capacidade na posse e transporte de bola.
Daqui a 15 dias...sexta á noite..segue-se o Boavista de Pacheco e compª.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:00 da manhã, ,




Estatísticas #1


O uniaodeleiria.blogspot.com registou no passado mês de Outubro, a melhor média de visitas diárias de sempre, num total de 5680 visitas, superior à registada em Junho que se cifrava em 4689. Neste mês registou-se também o record de visitas de IP diferente num só dia. Foi no dia 29 de Outubro - 284 visitas.
O blog conta já com 108 artigos, 2138 comentários, 56,337 impressões de páginas e 25000 visualizações.
Portugal continua, como é óbvio, a ser o país de origem da maior parte das visitas, com 89% do total, seguida da França com 2,4%, do Brasil com 1,7% e de Espanha, com 1,0%. De salientar o aumento de visitas com origem na Polónia, motivadas pela curiosidade dos polacos sobre o que o seu compatriota Slusarski vai fazendo por cá.
O dia mais concorrido continua a ser a segunda-feira e a hora mais concorrida entre as 13h00 e as 14h00.
Mais uma vez obrigado a todos os que diariamente colaboram com este blog e não deixem de participar com os vossos comentários.

posted by PETZL @ 12:56 da manhã, ,




Golos que merecem ser vistos e revistos...

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:01 da tarde, ,




Agenda 01.11 a 05.11

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:57 da manhã, ,