
Levantar a cabeça! Tem de ser esta a atitude que a equipa terá de tomar para enfrentar o próximo desafio. As incidências e o resultado final do jogo com o Marítimo já fazem parte do passado e cabe à UDL reagir positivamente a este “acidente de percurso”.
Apesar de tudo, a equipa encontra-se num meritório quinto lugar e depende apenas dela mesma para atingir os seus objectivos. Até final do campeonato ainda muita água passará por baixo da ponte e a União de Leiria e seus adeptos só podem estar confiantes num futuro risonho (e europeu, espera-se).
O adversário deste domingo é o Sporting, equipa que dispensa apresentações e que, dada a distância pontual a que se vê separada dos seus rivais, jogará uma cartada decisiva em Leiria, no que à luta pela conquista do campeonato nacional se refere. À formação leonina apenas interessa a vitória, factor que poderá beneficiar a União de Leiria que assim poderá explorar melhor as capacidades dos seus jogadores, mais talhados para o contra-ataque. Os jogos entre a UDL e o Sporting no Magalhães Pessoa costumam ser bastante equilibrados e a incerteza quanto ao resultado final é sempre uma constante.
É certo e sabido que em Leiria existe uma grande falange de apoio ao Sporting e que mais uma vez seremos uma minoria na nossa própria casa, mas ao menos seria bom não ver tantos cachecóis do Sporting na “nossa” central e que os “habitués” adeptos unionistas não se vejam rodeados e engolidos por um mar verde e branco.
Força Leiria!
Etiquetas: futebolsenior
posted by Sandive @ 8:52 da tarde,
,

A velha máxima do futebol mais uma vez surtiu efeito "Quem falha perde", maldita vez em que os sábios do futebol elaboraram tal premissa, pois foi tal e qual o que sucedeu na partida de hoje.
Entrando com algumas alterações face ao encontro com o Braga, nomeadamente colocando Slusarski no lugar de Cadu, e Paulo Gomes em detrimento de Paulo Machado, Domingos montou uma equipa, que parecia querer demonstrar alguma ousadia ofensiva, e assim foi, até à expulsão de Marcos, o nosso Leiria assumiu os "cordelinhos" da partida, rebaixando o Maritimo ao papel de mero espectador, tal era o dominio exercido na partida.
Neste periodo concretizámos um golo por Marcos António, e mais 2 ou 3 ficaram por marcar, em oportunidades desperdiçadas por Slusarski e Harison.
Com a expulsão, a nossa equipa ganhou confiança, mas, infelizmente confiança em demasia, tendo ainda feito um golo por Slusarski(mal anulado, já que a bola não parece ter saido das 4 linhas).
Certo é, que a equipa relaxou, actuando pior em superioridade numérica, permitindo, em cima do intervalo o empate, num lance em que o bloco defensivo não fica isento de culpas.
Com o reatar da partida, o Maritimo, mais uma vez viu-se manietado pelo futebol leiriense, que trocando a bola no seu meio campo, e rasgando a defensiva madeirense com os passes teleguiados de Harison, criou nos primeiros 30 minutos oportunidades mais do que suficientes para carimbar o passaporte de regresso ao continente com mais 3 pontos.
Mas, o poste, o guarda-redes, e desta vez a falta de sorte, não permitiram que Harison, Rossato, Paulo Machado e César concretizassem as oportunidades conseguidas.
Domingos Paciência ainda procurou dar outra acutilancia ao ataque unionista, chamando o veloz ala Touré, para substituir, quiçá Faria ou Laranjeiro, pensava-se, já que o Maritimo no ataque até ai não existira, mas não querendo passar despercebido, opta pela retirada de Slu, unico homem de área disponivel...
No ultimo quarto de hora foi notória uma quebra no pulmão unionista, começando o Maritimo a lançar contra-ataques, muito bem conduzidos por Douglas e Marcinho, e seria num destes, que após uma boa tabela e cruzamento, Laranjeiro, num lapso de infelicidade colocaria a bola dentro da baliza (um lançe em tudo ao semelhante ao auto-golo da pretérita época contra o Porto em Leiria).
Com fortuna o Maritimo conseguia assim a vitória, perante o desespero da equipa leiriense, face ao desenrolar e incidencias do encontro.
De positivo na nossa equipa, a destacar mais uma vez a magnifica exibição de Harison, tendo os Paulos, Gomes e Machado, bem Rossato (nos lançes de ataque) sobressaido.
Pela negativa a falta de atenção do bloco defensivo nos tentos adversários, sobretudo de Rossato(os cruzamentos, e jogadas sairam do seu lado), Renato e Marcos António na zona central, e claro Laranjeiro,(que perdeu por completo o sentido posicional no infeliz auto golo)
Uma derrota dificil de engolir, mas que revela que nem sempre a sorte pende para o mesmo lado.
Domingo 19.45h, lá estaremos para te apoiar Leiria frente a um forte mas cansado Sporting.
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 11:37 da tarde,
,
Na 13ª Jornada a UDLeiria deslocou-se ao reduto do Casal Velho.
Num pavilhão onde o piso é o principal adversário dos jogadores, a nossa equipa, venceu merecidamente por 1-0, num jogo bem disputado, equilibrado e agradável de seguir. Aos 27 minutos da 1ª parte, com uma excelente abertura de Luís, surgiu o único golo da partida apontado por Reina, trazendo alguma justiça ao marcador.
Apesar do adversário ter tentado contrariar a desvantagem com algumas jogadas de perigo na área Leiriense o resultado manteve-se até ao final da partida.
Na 2ª parte a nossa equipa, obteve algumas oportunidades de alterar o marcador, nomeadamente nos últimos minutos, onde sob pressão do adversário, não conseguiram concretizar dois livres de 10 metros alcançados em rápidos contra-ataques. Valeu a experiência dos nossos jogadores para assegurar mais 3 pontos importantes para o objectivo final.
1-Rúdi, 3-Armando, 11-David e 14-Pinto
Treinadores:
Miguel Ferreira e João Pedro
Golos 1ª Parte:
Min. 27; 1-0 por Reina (a passe de Luís)
OUTROS RESULTADOS:
Ferraria 4, Martingança 4; Boavista 3, C.Benf. Alcobaça 8;
Gaeirense 0, Barreiros 1; Gin. Alcobaça 3, Sº Bento 1 e
Olho Marinho 0, Ribafria 4.
PROXIMA JORNADA 03MAR07:
UDLEIRIA vs Olho Marinho ás 16:30 no Pavilhão de Stº Eufémia.
C.Benf. Alcobaça vs Martingança; Barreiros vs Boavista;
S.Bento vs Gaeirense; Ribafria vs Gin. Alcobaça e Casal Velho vs Ferraria.
CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS A 13ª JORNADA

Etiquetas: futsal
posted by Rui Nunes @ 7:08 da tarde,
,

A União de Leiria vai oficializar a inscrição da equipa para a Taça Intertoto, para o caso da equipa não garantir o acesso directo à Taça Uefa. Desta forma fica salvaguardada, de certa maneira, a ambição de toda uma equipa cujos jogadores já manifestaram publicamente o desejo de jogarem nas competições europeias, na próxima época.
Não se trata de uma situação nova para este clube que conta já com algumas participações nesta competição, destacando-se obviamente a presença na final em 2004 frente ao Lille.
Está é certamente uma grande notícia para todos os adeptos da União de Leiria que orgulhosamente vêem o clube com uma renovada ambição.
Etiquetas: futebolsenior
posted by Sandive @ 3:00 da tarde,
,
.jpg)
Etiquetas: agenda
posted by PETZL @ 11:49 da tarde,
,

A União de Leiria não terá tarefa fácil neste embate com um sempre ambicioso Marítimo. As deslocações ao estádio dos Barreiros são tradicionalmente complicadas para a equipa unionista e, nos últimos anos, os resultados atestam essa mesma situação.
O Marítimo depois de um início de campeonato algo irregular conseguiu recompor-se e tem realizado uma campanha bastante positiva. É mais uma equipa num lote de seis (todas muito próximas na tabela classificativa) que obviamente tem aspirações a um lugar europeu, estando apenas a três pontos do quarto lugar que nesta altura é ocupado pela União de Leiria.
Para esta deslocação à Madeira irão continuar de fora os lesionados Sougou e Hugo Costa, estando o restante plantel (salvo alguma ocorrência de última hora) disponível para ajudar a União de Leiria a alcançar os seus objectivos que passarão, forçosamente, por pontuar neste jogo.
Não estando a equipa a jogar actualmente o seu melhor futebol, o excelente quarto lugar que a equipa ocupa, neste momento, é sem dúvida alguma o maior factor de motivação para a UDL que terá de ter muita força, querer e determinação para lutar e defender até ao limite o brilhante lugar que alcançou. Este jogo faz parte de um ciclo de importantes desafios que a União de Leiria terá de fazer frente para, dentro das suas possibilidades, realizar o melhor percurso possível.
Na impossibilidade do “grosso” da família unionista se deslocar à Madeira para acompanhar a equipa, o acompanhamento do jogo será feito através da televisão ou rádio onde naturalmente todas as incidências da partida serão apaixonadamente observadas.
Força Leiria!
Etiquetas: futebolsenior
posted by Sandive @ 4:13 da tarde,
,