uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 S.C.BRAGA 0

Mais um fim de semana de futebol fraquinho da nossa União Desportiva de Leiria, mas que há semelhança de outras jornadas acabou por render pontos, parecendo esta a sina de um treinador jovem, bafejado pela sorte, mas que não convence a bancada central unionista.

Lançando, relativamente ao encontro de Aveiro, (e como é seu apanágio) a grande e negativa surpresa Cadu, bem como Harison e Rossato em detrimento de Slusarski, Paulo Gomes(castigado) e Eder, Domingos tentou melhorar a qualidade de jogo da equipa, como havia afirmado durante a semana, mas para o conseguir, esqueçeu-se de activar o chip do diria "inutil" Ivanildo.
Tantas são as criticas na bancada dirigidas a este projecto de "esperança" do futebol luso, que persiste em deslumbrar com a ineficácia do seu futebol. Realmente começa a parecer estranha a insistência do nosso "mister"neste atleta e em Cadu, outro aspirante a fiasco do ano, mas enfim...é a vida...

Jogo, joguinho jogado, no primeiro tempo, dominado quase por completo pelo Braga, a equipa do lis, tentou segurar o adversário à entrada do seu meio-campo, revelando extrema dificuldade em chegar à área de Paulo Santos, só criando perigo num livre de Rossato que encontrou o poste no seu caminho.
O Braga dominou, e criou uma tambêm unica oportunidade de golo, defendida superiormente por Fernando, chegando o encontro ao intervalo num entediante e gélido bocejo.

Etapa complementar, 45 minutos corridos e controlados por inteiro pelo nosso clube, que aproveitando um certo cansaço, erros em campo e banco do adversário, conseguiu encostar a turma arsenalista à sua área, embora persistindo Cadu (em falhar golos incriveis), e Ivanildo (em perder-se nas suas jogadas individuais).
Domingos nos ultimos 20 minutos retira finalmente Cadu e Ivanildo, colocando Touré e Slu nos seus lugares, e, chegados ao periodo de descontos, o polaco, aproveitando um mau alivio contrário, desfere um remate potente e colocado, conseguindo o muito festejado golo leiriense, recolocando o clube no 4º lugar da liga.

Destaques, e pela positiva, a referir com justiça o grande jogo de Harison, incansável no meio-campo, segurando, libertando e cortando a bola sempre exemplarmente , Fernando, evitou por duas vezes o golo certo adversário, Faria, pelo que lutou e massacrou os adversários e ainda Rossato, que já foi demonstrou bons pormenores.
Pela negativa, já se foi adiantando qualquer coisa...
Segunda Feira 26 de Fevereiro 19 horas, no Caldeirão dos Barreiros, lá estaremos para defender o nosso 4º lugar....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:38 da manhã,

23 Comments:

At 3:31 da manhã, Blogger Pedro Morgado said...

Parabéns pela vitória.

Vem aí uma semana de muita contestação ao treinador do Braga - acho que esta época ainda vamos ter mais um... Veremos!

 
At 9:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente jogámos muito pouco e os 3 pontos alcançados, embora com um valor fantástico, não escondem a péssima exibição, que aliás já vimos fazendo há alguns jogos...

Tem-nos valido um super Fernando entre os postes!!!

Mozdn: podemos contar com uma report in loco no Funchal?

 
At 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente não pude apreciar o jogo ao vivo (trabalho a quanto obrigas...:P) mas sinceramente uma pessoa até fica desmotivada a ver esta equipa jogar!! Enfim... Vamos ganhando, mas o verdeiro adepto quer mais que isso... O Sr. Domingos Paciência parece aquele burro do anuncio do BES... o Euribor!! :P Não vale a pena! Mas ao fim ao cabo o que interessa são os resultados! Estamos em 4.º lugar e se tudo correr bem para o ano vamos andar por essa Europa fora! :)

Cumprimentos a todos!

 
At 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Correcta análise de tudo o que vimos em Jogo. O Ivanildo podia render bastante mais, se não se perdesse tanto no campo. Aquela mania de ir sempre para o meio do terreno, para perder a bola..... Aproveito ainda para pedir ao Harrison, que não proteste tanto....ele pode gritar, gesticular, embirrar....mas só é falta quando o arbitro apita....! Força Leiria!

 
At 10:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O polaco Slusarski vai ficar na história da U. Leiria. O avançado marcou o golo 500 dos leirienses no escalão principal do futebol português, juntando-se aos históricos Maurício (100), Paulo Duarte (200), Rafael Jacques (300) e João Paulo (400).

 
At 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um excelente resultado e a equipa já está num espectacular 4º lugar. Realmente, o Domingos tem mais sorte que juízo. Não lembra a ninguém colocar o Cadu a titular e continuar a apostar no Ivanildo qnd está em nítida baixa de forma. Mais uma vez, demorou muito tempo a fazer alterações a partir do banco. Não percebi muito bem, o facto do Paulo Machado jogar mais à frente do Harisson e o Paulo César na ponta direita...mais umas invenções à Domingos. Espero que tenha aprendido que esta equipa deve jogar apenas com um trinco e não com três! A primeira parte foi fraquíssima para uma equipa que queria ganhar este jogo. Contudo, a 2ª metade foi totalmente da UDL e a vitória foi justíssima.

Boa sorte para a UDL nos Barreiros e que tenham a força e determinação suficientes para vir da Madeira com os três pontos.

PS: DOMINGOS, NÃO INVENTES!

 
At 1:06 da tarde, Blogger s-type said...

o domingos jah começa a abusar com o onze inicial, ao menos jah não inventa na defesa, o que jha é menos mau....mas insistencia no cadu e no ivanildo jah é de mais!

1ª parte foi fracote da nossa parte, com uma ligeira supremacia dos visitantes...

2ª parte praticamente so deu Leiria e foi incrivel os golos falhados pelo cadú e pelo touré!

o rossato parece-me mto bem integrado.....e o 1º livre que ele bateu, foi mto bom! realmente uma mais-valia para o plantel!

FORÇA LEIRIA

 
At 3:07 da tarde, Blogger carlos serra said...

Deste jogo há algumas considerações a tomar.
1º a entrada das escolinhas do clube, situação que se vai manter até ao final da época e o jogo ao intervalo, parece que ninguém viu.

2º a equipa não joga nada, dispos de algumas situações de golo e o Braga não dispos de nenhuma, vai no 4º lugar e está a lutar por um lugar europeu. O adversário está na UEFA tem habitualmente muito apoio dos seus adeptos e a época passada esteve na luta pelo titulo.O que se pode esperar mais. erros todos têm, mas será que alguém de bom senso pode criticar esta equipa?
3º Se vencermos na Madeira, ficamos numa excelente posição, esta semana deviamos ir incentivar os atletas no treino e dizer que somos poucos, mas bons. Deviamos aproveitar esta fase para angariar mais adeptos para o clube, agora estarmos a criticar o Cadu, o Ivanildo, não me parece boa politica, è que recordo quando todos criticavam o Laranjeiro que agora tem tido boas actuações, se não acreditamos no clube estamos mal.

FORÇA UD LEIRIA

 
At 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

antes de dar a minha opinião sobre o jogo vou comentar os comentários aqui escritos:

1º "Aproveito ainda para pedir ao Harrison, que não proteste tanto....ele pode gritar, gesticular, embirrar....mas só é falta quando o arbitro apita....! ", pois por isso é que ele gesticula. se te roubam ficas calado?

2º o johny referiu os jogadores que marcaram os golos 100, 200, etc.. mas era giro era alguem descobrir quem marcou o 1º. eu nao sei mas gostava de saber!

3º Sr. Serra se os jogadores nao jogam vão para o banco. é apenas isso que pedimos. eu nao compreendo como se pode colocar em campo os piores e ainda por cima em lugares esquisitos. que eu saiba nenhum jogador em Leiria tem razao de queixa de ter sido mal tratado pelos adeptos. a bola tem razao de queixas. agora os adeptos não vêem futebol de jeito e temos de andar alegres e contentes? o que se passou foi pura e simples sorte. assim como com beira-mar, maritimo, porto, etc. se eles apertam um pouco lá vamos nós como aconteceu em aveiro.

o nosso (será que se pode dizer que é nosso?) treinador em vez de olhar para o chão deve olhar para o que se passa no relvado. por amor de Deus como é possivel o Harison jogar quase a central? paulo cesar nas alas? p. machado a PL? só há uma soluçao no nosso meio campo. paulo gomes a trinco e p. machado e Harison a medios ofensivos nos jogos em casa. nos jogos fora recua o p. machado para o lado do p. gomes. Faria? desculpem lá mas o homem nao domina uma bola. enquanto isso acontecer o banco devia ser o seu lugar e mais aplicaçao nos treinos!

qto ao proximo jogo mais uma palhaçada pois dá quase em simultaneo com o jogo do braga e o jogo do benfica. nao havia uma horinha disponivel no domingo? sabado?

Força Leiria!

 
At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rogério Gonçalves deixa o comando técnico do Braga!

 
At 6:17 da tarde, Blogger Pedro Morgado said...

Parece que acertei na previsão!

Era incontornável que o Rogério Gonçalves estava a mais em Braga.

A atitude dos jogadores não era aceitável.

 
At 6:48 da tarde, Blogger carlos serra said...

O Laranjeiro não presta, o Faria não presta, o Paulo Machado, Touré, Ivanildo, N`gal, Cadu, Hugo Costa, Bruno Vale, Kata, Valdomiro. O Marco Soares ainda não jogou, o novo central também não sabemos, então quem joga?
Para mim e desculpem a minha opinião só me interessa o clube e com sorte estamos em 4º, mas os que vão á nossa frente também não têm essa sorte, é que eu não os vejo a jogarem nada.
O Riba eu não me estou a queixar do vosso apoio, eu penso é que temos que apoiar o clube que por acaso até está a ganhar e nesta altura temos que incentivar os indecisos e o que conta são os pontos.

 
At 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O problema é que a mija não dura sempre!

 
At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu só falo mal dos tony´s que têm a mania que sao estrelas... casos de Cadu e Ivanildo. Nao posso com estes dois, nem pintados de ouro! :)
Quanto ao jogo... o resultado nao espelha, nem de perto nem de longe, a exibição do leiria. Fomos felizes... e espero que esta felicidade nao cesse até ao fim do campeonato, porque caso contrário, nao sei qual será o nosso fim.
Que a felicidade esteja connosco! :)
Next checkpoint: Madeira

 
At 9:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na primeira parte podem criticar pois a equipa jogou mal, mas no segundo tempo a UDL jogou bem, teve varias oportonidades de golo, e acabou por marcar só no final depois de 2 ou 3 perdidas de golo facil

 
At 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é só críticos de barriga cheia

 
At 3:38 da tarde, Blogger s-type said...

realmente foi positivo a presença das escolinhas no intervalo, dá ânimo aos putos, dá a conhecer melhor as escolas aos adeptos, atrai tb algum público, os pais, e amigos dos putos....

é realmente positivo, esperemos que se repita!

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LEEEEIIIRRRIIIAAAA!!!!

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A propósito: para quando as informações sobre o clube no intervalo dos jogos? Os resultados da formação, os próximos jogos, etc.?

É que há coisas que são tão simples que até irrita de não serem feitas...

 
At 10:41 da manhã, Blogger mozdn said...

Sem duvida Petzl....
Quanto às criticas dirigidas a alguns jogadores, espero que sirvam, à semelhança do que se passou Laranjeiro, para que os jogadores melhorem as suas prestações em campo.

 
At 3:37 da tarde, Blogger carlos serra said...

Petzl, essa é uma verdade inquestionavel, não sei porque é que não se destaca os resultados e não se passam imagens do futebol juvenil e futsal no intervalo e também antes dos jogos.

 
At 11:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este jogo foi a prova que as equipas que defendem bem arriscam-se ganhar jogos e a fazer bons campeonatos como é o caso, e neste aspecto tenho que elogiar o treinador e a forma como organiza defensivamente a equipa, realmente esta equipa a jogar sem bola e das melhores deste campeonato, a fechar as linhas de passes e a bloquear o jogo do adversário é do melhorzinho que anda por ai. Portanto acho um pouco injusto que se ligue o factor sorte ao sucesso global desta equipa, é evidente que neste jogo o factor sorte esteve presente, mas eu relembro que em alguns jogos como por exemplo em Alvalade com o remate á barra do n´gal ou em casa com o Boavista com o remate á barra do paulo césar essa sorte também faltou, sendo assim acho injusto para a equipa e para o treinador que o seu sucesso seja ligado ao factor sorte, e esse factor faz parte do jogo portanto é normal que ele surja por vezes, mas ninguém faz 28 pontos em 18 jogos á custa da sorte. Agora também sou da opinião que a insistência no cadu já começa a cansar, em relação ao ivanildo também não tenho gostado, mas entre o ivanildo e o toure que venha o diabo e escolha, enfim a lesão do sougou foi de facto um revés. Neste aspecto das opções estou de acordo que o domingos deveria rever as suas escolhas para o onze nomeadamente tirar o cadu e apostar no slu.
Mas também se deve reconhecer que os homens da frente tem tido um rendimento muito abaixo, e isso nota-se na qualidade do jogo ofensivo e torna o jogo mais feio. Por exemplo o toure entrou e a única coisa que lhe vi fazer foi falhar um golo em frente ao guarda-redes. Individualmente gostava de destacar o harrison foi o melhor jogador em campo, está um jogador diferente, a dar continuidade á grande exibição na luz. O rossato também esteve bem e é realmente muito forte nos livres, pode ser uma boa alternativa para chegar aos golos nos próximos jogos tendo em conta a desinspiração dos nossos atacantes.
Acho que o resultado é justo, na primeira parte o jogo foi muito fechado com poucas oportunidades de golo, mas a grande oportunidade pertenceu á UDL com o remate ao poste do rossato. Na segunda parte a UDL foi melhor e teve duas oportunidades flagrantes pelo cadu e pelo toure e ainda um remate do harrison que o paulo santos defendeu, o braga só criou uma pelo diego para uma grande defesa de fernando, e achei que a nossa defesa este muito superior á do braga.



Cumps

 
At 2:12 da tarde, Blogger s-type said...

joão salgueiro, é normal que admires a tactica do Domingos, não fosses tu adepto numero 1 do futebol ultra defensivo!

de kk maneira, tem sido um facto preponderante para atingir estes bons resultados!

 

Enviar um comentário

<< Home