uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria X Sporting: antevisão


Levantar a cabeça! Tem de ser esta a atitude que a equipa terá de tomar para enfrentar o próximo desafio. As incidências e o resultado final do jogo com o Marítimo já fazem parte do passado e cabe à UDL reagir positivamente a este “acidente de percurso”.
Apesar de tudo, a equipa encontra-se num meritório quinto lugar e depende apenas dela mesma para atingir os seus objectivos. Até final do campeonato ainda muita água passará por baixo da ponte e a União de Leiria e seus adeptos só podem estar confiantes num futuro risonho (e europeu, espera-se).
O adversário deste domingo é o Sporting, equipa que dispensa apresentações e que, dada a distância pontual a que se vê separada dos seus rivais, jogará uma cartada decisiva em Leiria, no que à luta pela conquista do campeonato nacional se refere. À formação leonina apenas interessa a vitória, factor que poderá beneficiar a União de Leiria que assim poderá explorar melhor as capacidades dos seus jogadores, mais talhados para o contra-ataque. Os jogos entre a UDL e o Sporting no Magalhães Pessoa costumam ser bastante equilibrados e a incerteza quanto ao resultado final é sempre uma constante.
É certo e sabido que em Leiria existe uma grande falange de apoio ao Sporting e que mais uma vez seremos uma minoria na nossa própria casa, mas ao menos seria bom não ver tantos cachecóis do Sporting na “nossa” central e que os “habitués” adeptos unionistas não se vejam rodeados e engolidos por um mar verde e branco.
Força Leiria!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 8:52 da tarde, ,




MARITIMO 2 U.LEIRIA 1

A velha máxima do futebol mais uma vez surtiu efeito "Quem falha perde", maldita vez em que os sábios do futebol elaboraram tal premissa, pois foi tal e qual o que sucedeu na partida de hoje.
Entrando com algumas alterações face ao encontro com o Braga, nomeadamente colocando Slusarski no lugar de Cadu, e Paulo Gomes em detrimento de Paulo Machado, Domingos montou uma equipa, que parecia querer demonstrar alguma ousadia ofensiva, e assim foi, até à expulsão de Marcos, o nosso Leiria assumiu os "cordelinhos" da partida, rebaixando o Maritimo ao papel de mero espectador, tal era o dominio exercido na partida.

Neste periodo concretizámos um golo por Marcos António, e mais 2 ou 3 ficaram por marcar, em oportunidades desperdiçadas por Slusarski e Harison.
Com a expulsão, a nossa equipa ganhou confiança, mas, infelizmente confiança em demasia, tendo ainda feito um golo por Slusarski(mal anulado, já que a bola não parece ter saido das 4 linhas).
Certo é, que a equipa relaxou, actuando pior em superioridade numérica, permitindo, em cima do intervalo o empate, num lance em que o bloco defensivo não fica isento de culpas.

Com o reatar da partida, o Maritimo, mais uma vez viu-se manietado pelo futebol leiriense, que trocando a bola no seu meio campo, e rasgando a defensiva madeirense com os passes teleguiados de Harison, criou nos primeiros 30 minutos oportunidades mais do que suficientes para carimbar o passaporte de regresso ao continente com mais 3 pontos.
Mas, o poste, o guarda-redes, e desta vez a falta de sorte, não permitiram que Harison, Rossato, Paulo Machado e César concretizassem as oportunidades conseguidas.
Domingos Paciência ainda procurou dar outra acutilancia ao ataque unionista, chamando o veloz ala Touré, para substituir, quiçá Faria ou Laranjeiro, pensava-se, já que o Maritimo no ataque até ai não existira, mas não querendo passar despercebido, opta pela retirada de Slu, unico homem de área disponivel...
No ultimo quarto de hora foi notória uma quebra no pulmão unionista, começando o Maritimo a lançar contra-ataques, muito bem conduzidos por Douglas e Marcinho, e seria num destes, que após uma boa tabela e cruzamento, Laranjeiro, num lapso de infelicidade colocaria a bola dentro da baliza (um lançe em tudo ao semelhante ao auto-golo da pretérita época contra o Porto em Leiria).

Com fortuna o Maritimo conseguia assim a vitória, perante o desespero da equipa leiriense, face ao desenrolar e incidencias do encontro.
De positivo na nossa equipa, a destacar mais uma vez a magnifica exibição de Harison, tendo os Paulos, Gomes e Machado, bem Rossato (nos lançes de ataque) sobressaido.
Pela negativa a falta de atenção do bloco defensivo nos tentos adversários, sobretudo de Rossato(os cruzamentos, e jogadas sairam do seu lado), Renato e Marcos António na zona central, e claro Laranjeiro,(que perdeu por completo o sentido posicional no infeliz auto golo)
Uma derrota dificil de engolir, mas que revela que nem sempre a sorte pende para o mesmo lado.

Domingo 19.45h, lá estaremos para te apoiar Leiria frente a um forte mas cansado Sporting.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:37 da tarde, ,




FUTSAL: CASAL VELHO 0 - U.D.LEIRIA 1

Na 13ª Jornada a UDLeiria deslocou-se ao reduto do Casal Velho.
Num pavilhão onde o piso é o principal adversário dos jogadores, a nossa equipa, venceu merecidamente por 1-0, num jogo bem disputado, equilibrado e agradável de seguir. Aos 27 minutos da 1ª parte, com uma excelente abertura de Luís, surgiu o único golo da partida apontado por Reina, trazendo alguma justiça ao marcador.
Apesar do adversário ter tentado contrariar a desvantagem com algumas jogadas de perigo na área Leiriense o resultado manteve-se até ao final da partida.
Na 2ª parte a nossa equipa, obteve algumas oportunidades de alterar o marcador, nomeadamente nos últimos minutos, onde sob pressão do adversário, não conseguiram concretizar dois livres de 10 metros alcançados em rápidos contra-ataques. Valeu a experiência dos nossos jogadores para assegurar mais 3 pontos importantes para o objectivo final.



Jogaram de inicio:
12-Pedro Cabete, 5-Luís, 8-China, 9-Julinho e 13-Loja
Jogaram ainda:
10-Reina, 17-Veiga e 20-Leal
Não jogaram:
1-Rúdi, 3-Armando, 11-David e 14-Pinto
Treinadores:
Miguel Ferreira e João Pedro

Golos 1ª Parte:
Min. 27; 1-0 por Reina (a passe de Luís)

OUTROS RESULTADOS:
Ferraria 4, Martingança 4; Boavista 3, C.Benf. Alcobaça 8;
Gaeirense 0, Barreiros 1; Gin. Alcobaça 3, Sº Bento 1 e
Olho Marinho 0, Ribafria 4.
PROXIMA JORNADA 03MAR07:
UDLEIRIA vs Olho Marinho ás 16:30 no Pavilhão de Stº Eufémia.
C.Benf. Alcobaça vs Martingança; Barreiros vs Boavista;
S.Bento vs Gaeirense; Ribafria vs Gin. Alcobaça e Casal Velho vs Ferraria.

CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS A 13ª JORNADA







Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 7:08 da tarde, ,




União de Leiria prepara inscrição para a Intertoto

A União de Leiria vai oficializar a inscrição da equipa para a Taça Intertoto, para o caso da equipa não garantir o acesso directo à Taça Uefa. Desta forma fica salvaguardada, de certa maneira, a ambição de toda uma equipa cujos jogadores já manifestaram publicamente o desejo de jogarem nas competições europeias, na próxima época.
Não se trata de uma situação nova para este clube que conta já com algumas participações nesta competição, destacando-se obviamente a presença na final em 2004 frente ao Lille.
Está é certamente uma grande notícia para todos os adeptos da União de Leiria que orgulhosamente vêem o clube com uma renovada ambição.

Etiquetas:

posted by Sandive @ 3:00 da tarde, ,




Agenda 24.02 a 26.02


Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:49 da tarde, ,




Marítimo X União de Leiria: antevisão


A União de Leiria não terá tarefa fácil neste embate com um sempre ambicioso Marítimo. As deslocações ao estádio dos Barreiros são tradicionalmente complicadas para a equipa unionista e, nos últimos anos, os resultados atestam essa mesma situação.
O Marítimo depois de um início de campeonato algo irregular conseguiu recompor-se e tem realizado uma campanha bastante positiva. É mais uma equipa num lote de seis (todas muito próximas na tabela classificativa) que obviamente tem aspirações a um lugar europeu, estando apenas a três pontos do quarto lugar que nesta altura é ocupado pela União de Leiria.
Para esta deslocação à Madeira irão continuar de fora os lesionados Sougou e Hugo Costa, estando o restante plantel (salvo alguma ocorrência de última hora) disponível para ajudar a União de Leiria a alcançar os seus objectivos que passarão, forçosamente, por pontuar neste jogo.
Não estando a equipa a jogar actualmente o seu melhor futebol, o excelente quarto lugar que a equipa ocupa, neste momento, é sem dúvida alguma o maior factor de motivação para a UDL que terá de ter muita força, querer e determinação para lutar e defender até ao limite o brilhante lugar que alcançou. Este jogo faz parte de um ciclo de importantes desafios que a União de Leiria terá de fazer frente para, dentro das suas possibilidades, realizar o melhor percurso possível.
Na impossibilidade do “grosso” da família unionista se deslocar à Madeira para acompanhar a equipa, o acompanhamento do jogo será feito através da televisão ou rádio onde naturalmente todas as incidências da partida serão apaixonadamente observadas.
Força Leiria!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 4:13 da tarde, ,




SluSluSluSlusarski Gooooollllllll!


U.Leiria 1-0 Sp.Braga 2007-02-18

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:40 da tarde, ,




U. Leiria X Rubin Kazan (particular)

A União de Leiria realiza na próxima Quinta-Feira um jogo de treino com o F. C. Rubin Kazan, da Rússia.
O jogo terá lugar no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, pelas 18 horas.

Eis uma boa oportunidade para rever dois ex-jogadores do nosso clube, Gabriel e Fábio Felício.

Quem perceber russo pode dar uma espreitadela no site oficial do Rubin Kazan, aqui!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:10 da tarde, ,




FUTSAL: UDLEIRIA 5 - IGREJA VELHA 2 1/8 FINAL DA TAÇA A.F.LEIRIA



Depois de uma derrota inesperada para o campeonato, nada melhor que uma vitória bem conseguida para a taça A.F.Leiria e logo perante um adversário da divisão de honra.
Num jogo com uma equipa de escalão superior, onde os nossos jogadores se sentem mais à vontade em exibir o bom futebol que praticam, denotou-se um equilíbrio inicial, onde ambas as equipas se estudavam mutuamente.
A partir do segundo golo, houve um claro domínio da nossa equipa, arrancando para uma exibição segura e bastante consistente. No segundo tempo, após a marcação do quinto golo, foi uma questão de gestão do resultado até final do jogo.
Um bem-haja para a Frente Leiria, que compareceu em mais um encontro de grande importância para o nosso clube.

JOGARAM DE INÍCIO
5- Luís; 8- China; 9- Julinho; 12- Pedro Cabete; 13- Loja

JOGARAM AINDA
10- Reina; 11- David; 17- Veiga; 20- Leal

NÃO JOGARAM
1- Rudi; 3- Armando; 14- Pinto

TREINADORES:
Miguel Ferreira e João Pedro

GOLOS 1ª PARTE
Min. 03; 1-0 por Julinho (a passe de Luís)
Min. 05; 1-1
Min. 13; 2-1 por Julinho (a passe de Loja)
Min. 18; 3-1 por Loja (a passe de Leal)
Min. 25; 4-1 por Reina (jogada individual)
GOLOS 2ª PARTE
Min. 09; 5-1 por Loja (jogada individual)
Min. 26; 5-2

OUTROS RESULTADOS:










É de referir que nos 1/4 de final só estão equipas da Divisão de Honra e da 1ª Div. Zona Sul.

PRÓXIMA JOGO:
13ªJornada da 1ª Div. Zona Sul, Sábado 24FEV07 Pelas 21h00 no pavilhão do Casal Velho, com a equipa local. Contamos com o vosso apoio.

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 8:48 da tarde, ,




U.LEIRIA 1 S.C.BRAGA 0

Mais um fim de semana de futebol fraquinho da nossa União Desportiva de Leiria, mas que há semelhança de outras jornadas acabou por render pontos, parecendo esta a sina de um treinador jovem, bafejado pela sorte, mas que não convence a bancada central unionista.

Lançando, relativamente ao encontro de Aveiro, (e como é seu apanágio) a grande e negativa surpresa Cadu, bem como Harison e Rossato em detrimento de Slusarski, Paulo Gomes(castigado) e Eder, Domingos tentou melhorar a qualidade de jogo da equipa, como havia afirmado durante a semana, mas para o conseguir, esqueçeu-se de activar o chip do diria "inutil" Ivanildo.
Tantas são as criticas na bancada dirigidas a este projecto de "esperança" do futebol luso, que persiste em deslumbrar com a ineficácia do seu futebol. Realmente começa a parecer estranha a insistência do nosso "mister"neste atleta e em Cadu, outro aspirante a fiasco do ano, mas enfim...é a vida...

Jogo, joguinho jogado, no primeiro tempo, dominado quase por completo pelo Braga, a equipa do lis, tentou segurar o adversário à entrada do seu meio-campo, revelando extrema dificuldade em chegar à área de Paulo Santos, só criando perigo num livre de Rossato que encontrou o poste no seu caminho.
O Braga dominou, e criou uma tambêm unica oportunidade de golo, defendida superiormente por Fernando, chegando o encontro ao intervalo num entediante e gélido bocejo.

Etapa complementar, 45 minutos corridos e controlados por inteiro pelo nosso clube, que aproveitando um certo cansaço, erros em campo e banco do adversário, conseguiu encostar a turma arsenalista à sua área, embora persistindo Cadu (em falhar golos incriveis), e Ivanildo (em perder-se nas suas jogadas individuais).
Domingos nos ultimos 20 minutos retira finalmente Cadu e Ivanildo, colocando Touré e Slu nos seus lugares, e, chegados ao periodo de descontos, o polaco, aproveitando um mau alivio contrário, desfere um remate potente e colocado, conseguindo o muito festejado golo leiriense, recolocando o clube no 4º lugar da liga.

Destaques, e pela positiva, a referir com justiça o grande jogo de Harison, incansável no meio-campo, segurando, libertando e cortando a bola sempre exemplarmente , Fernando, evitou por duas vezes o golo certo adversário, Faria, pelo que lutou e massacrou os adversários e ainda Rossato, que já foi demonstrou bons pormenores.
Pela negativa, já se foi adiantando qualquer coisa...
Segunda Feira 26 de Fevereiro 19 horas, no Caldeirão dos Barreiros, lá estaremos para defender o nosso 4º lugar....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:38 da manhã, ,




Dossier Lucilio no M.P.


Um dossier com imagens e outra documentação relativa a arbitragens de Lucílio Baptista em jogos da nossa União de Leiria foi ontem entregue no Ministério Público (MP) de Leiria. A SAD pretende que o árbitro seja investigado, tendo ainda pedido que lhe seja instaurado um processo disciplinar, assim como ao observador do jogo frente ao Benfica, a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, um tal de senhor Albano Fialho.
“Queremos perceber o porquê das arbitragens infelizes sempre que o sr. Lucílio Baptista dirige jogos do União. Seguiu para os Conselhos de Arbitragem e de Disciplina da Federação, e ainda para a Comissão Disciplinar da Liga, o dossier com o jogo completo do Benfica”, revelou Jorge Pereira, “Nada nos move contra o sr. Lucílio Baptista como pessoa. Só queremos ser esclarecidos do porquê das arbitragens. Estamos a falar de questões disciplinares e de atitude, que são demonstradas nas imagens, e não só neste jogo.” , e acrescentou ainda que o árbitro terá “alguma dificuldade em explicar que o que escreveu é verdade, porque mentiu”.

O observador do jogo é também acusado. “O grande cancro do futebol português são os observadores, que são os culpados de o sr. Lucílio Baptista não ser mais exigente com ele próprio e equilibrado nas decisões”, disse.
Lamentando não poder divulgar o que Albano Fialho escreveu no relatório, ironiza: “Deve ter estado no Colombo e não no Estádio da Luz. E nem pela televisão viu o jogo, porque, se tivesse visto, nem sei qual seria a nota. Talvez 0,5.

Recordando a infeliz arbitragem do Senhor Lucilio Baptista, este recentemente, no jogo da Taça de Portugal com o Benfica, prejudicou de uma forma habilidosa a nossa equipa, tendo então revelado uma dualidade de critérios gritante, distribuindo cartolinas pelos atletas leirienses, evitando idêntica sanção aos jogadores da casa em jogadas, em tudo semelhantes, não tendo ainda assinalando faltas favoráveis à nossa equipa, e, numa fase final de assédio unionista, expulsando incrivelmente Harison, num lançe em que este apenas se encolheu perante o coitadinho Petit.

Lucilio Baptista sempre refutou as diversas criticas de que foi alvo por várias quadrantes do futebol nacional em face do seu desempenho, procurando apresentar uma imagem de serenidade perante a opinião publica, ficando a faltar o seu mea-culpa, que lhe restituiria quiçá, a honorabilidade perdida em campo.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:12 da manhã, ,




Agenda 17.02 a 18.02

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:43 da manhã, ,




FUTSAL: UDLEIRIA 4; A.D.FERRARIA 7




O começo da segunda volta do campeonato, não correu da melhor maneira para a nossa equipa de FUTSAL, averbando a primeira derrota no campeonato com a A.D. Ferraria, que demonstrou grande concentração defensiva ao longo de toda a partida.
Num jogo onde defensivamente a UDL não se encontrou, há que destacar o profissionalismo dos jogadores, que foram incansáveis na procura de um resultado positivo.

JOGARAM DE INÍCIO
1- Rudi; 5- Luís; 13- Loja; 14- Pinto; 17- Veiga;

JOGARAM AINDA
8- China; 9- Julinho; 10- Reina; 11- David; 12- Pedro Cabete;

NÃO JOGARAM
3- Armando

GOLOS 1ª PARTE
Min. 02: 0-1
Min. 09: 0-2
Min. 14: 0-3
Min. 19: 1-3 Auto-Golo (Veiga)
Min. 25: 2-3 Reina (jogada individual)
GOLOS 2ª PARTE
Min. 02: 2-4
Min. 03: 3-4 Loja (a passe de Luís)
Min. 08: 4-4 Julinho (a passe de Luís)
Min. 14: 4-5
Min. 21: 4-6
Min. 30: 4-7

OUTROS RESULTADOS








CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A 12ª JORNADA

Etiquetas:

posted by Rui Nunes @ 2:32 da tarde, ,




União de Leiria X SC Braga: antevisão


Este jogo é, sem dúvida alguma, um dos mais importantes desta 18ª jornada. De um lado e do outro, vão estar duas equipas cuja única ambição é vencer este desafio e cimentar a sua posição na classificação geral.
Qualquer perda de pontos nesta altura, pode significar uma grande descida na tabela classificativa, já que atrás da UDL e do Braga seguem um comboio de equipas que, naturalmente, também “piscam o olho” aos lugares europeus. Quem é que disse que o nosso campeonato não é competitivo?
O Braga, apesar de uma troca prematura de treinadores, continua a demonstrar argumentos e consistência suficientes para almejar os objectivos a que se propuseram (e habituaram os adeptos de futebol) no início da temporada. É uma equipa composta por jogadores de grande categoria que quererão rectificar o resultado da 1ª volta entre estas duas equipas. É que em caso de vitória da União de Leiria (como esperamos que aconteça), são os unionistas que ficam em vantagem sobre o Braga já que as duas equipas ficam empatadas com os mesmos pontos.
A UDL por seu lado, parece estar numa curva descendente do seu trajecto. A equipa não tem conseguido realizar boas exibições e o resultado de Aveiro só veio confirmar que o treinador Domingos Paciência precisa urgentemente de contrariar esta tendência. Para este jogo, poderá ser já possível ver Rossato e Eliézio a jogar, caso o treinador assim o entenda. De resto, são três as baixas confirmadas para este jogo, são elas: Sougou e Hugo Costa (ambos a recuperarem de lesões) e, também, Paulo Gomes que cumpre castigo.
Este UDL X Braga promete ser um grande jogo e nenhum unionista quererá perder a oportunidade de ver a sua equipa a consolidar uma posição europeia!
Uma pequena ressalva ainda relativamente a este jogo, que se prende com a hora a que esta partida se disputa. Um jogo a um domingo à noite e em plena hora de jantar, não é concerteza o melhor convite que se pode fazer às famílias para se deslocarem ao estádio.

Etiquetas:

posted by Sandive @ 11:57 da manhã, ,




Machado... uma das nossas esperanças...


Dono da posição de lateral esquerdo do plantel Junior da União Desportiva de Leiria, com um magnifico pé esquerdo, boa técnica, e estatura q.b., Machado (segundo em cima da direita para a esquerda), tem se assumido (entre outras), como uma das agradáveis surpresas da equipa, facto que tem lhe valido constantes chamadas ao plantel sénior, com quem tem treinado diversas vezes, tendo alinhado inclusivé, a titular num particular realizado em Dezembro, frente à equipa do Rio Maior.
Após as já distantes promoções de Laranjeiro e Nelson oriundos das camadas jovens, poderá Machado (e outros) seguir as suas pisadas, confirmando ao serviço do plantel principal do clube, as excelentes indicações deixadas ao longo da presente época.
Esperemos que este e outros valores não sejam mais uma vez desaproveitados pelas nossas estruturas, possibilitando-se assim a existência no plantel sénior de atletas que sintam o verdadeiro valor da camisola que envergam e melhor defendem.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:50 da tarde, ,




Novo Autocarro

O uniaodeleiria.blogspot.com mostra em primeira mão o novo autocarro do clube, destinado exclusivamente ao futebol de formação.
Esta era uma exigência natural para uma época em que há 3 equipas a disputar campeonatos nacionais. Razões técnicas fizeram com que só agora este MiniBus estivesse pronto.
Trata-se de um MiniBus IVECO, constituido por 23 lugares + Motorista e equipado com ar-condicionado, som e video.
Faltam-lhe apenas os toques estéticos com a imagem do clube e estará apto a transportar os nossos atletas por esse país fora, levando consigo a imagem do clube.
Esta nova aquisição resulta de uma parceria da União de Leiria com a J. P. Caetano, novo concessionário da IVECO nos distritos de Leiria e Coimbra, com a J.P.C. - Trucks, com instalações a inaugurar nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro no Barracão, Leiria.




posted by PETZL @ 11:46 da tarde, ,




Agenda 10.02 a 11.02


Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:25 da manhã, ,




Jogo-treino: União de Leiria X Fátima

No próximo sábado às 10hrs e 30mins, a União de Leiria irá defrontar o Fátima no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. O jogo terá carácter particular e servirá para a equipa atenuar um pouco a paragem no campeonato, devido à realização dos jogos para a Taça de Portugal.
Domingos Paciência concerteza quererá ver os novos reforços, Rossato e Eliézio, em acção e deverão ter esta oportunidade bastante importante para demonstrar o seu valor e revelar em que medida poderão ser reais alternativas aos restantes jogadores do plantel. Os jogadores menos utilizados esta época também deverão ser utilizados, casos de Valdomiro, Alhandra, Marco Soares ou Touré.
Este jogo é, sem dúvida alguma, uma boa alternativa a um sono de sábado mais prolongado e uma excelente oportunidade para ver as novas aquisições.

Etiquetas:

posted by Sandive @ 1:32 da tarde, ,




BEIRA-MAR 1 U.LEIRIA 0


Começa efectivamente a faltar "Paciência", perante a fraca produção da equipa unionista nos ultimos encontros da nossa disputada liga.
Domingos Paciência, continua a revelar alguns erros na forma como lê o jogo da equipa, não sendo em nada perceptivel a intenção do nosso mister na retirada de Slusarski,(o unico ponta de lança do plantel capaz de se bater nas alturas), quando efectivamente, deveria ser o trapalhão Ivanildo a sair do jogo.
Quanto à partida em si, o Leiria apresentou-se com algumas alterações no onze da equipa, desde logo a inclusão de Slusarski por troca com o lesionado Sougou, bem como Eder na lateral direita, passando Laranjeiro para a esquerda, em substituição de Tixier, herói na partida com o Porto.
E começou bem o Leiria, dominando as operações a meio-campo, beneficiando da apatia e nervosismo dos donos da casa, sendo que nesta fase os Paulos César e Machado, Slusarski e Laranjeiro, se mostravam bastante activos no jogo, criando e construindo algumas (poucas) situações de perigo, sobretudo por intermédio de Paulo César.
Mas seria o Beira-Mar, numa falha de marcação da defensiva leiriense, que permitiu o cabeceamento de Delibasic, para a defesa de Fernando, não tendo Eder encontrado no ressalto, reflexos para aliviar a bola, permitindo assim a antecipação de Roma, para o tento solitário da partida.
Conseguia, contra a corrente do jogo, o Beira-Mar o seu golo, pairando alguma sensação de injustiça ao intervalo face á produção das equipas na primeira parte.
Regressando com o mesmo onze, Domingos, esperou para ver o que davam os primeiros minutos do segundo tempo, e verdade seja dita, até aos 60 minutos, o Leiria conseguiu criar algumas situações perigosas, dominado o encontro, mas denotando já alguma falta de acutilancia no ultimo terço aveirense.
Problemas que se mantiveram até ao fim do encontro, não conseguindo Harison, Touré ou Cadu, trazer novas ideias à partida, que se foi arrastando penosamente até ao seu términus, não tendo o Leiria praticamente criado mais ocasiões de golo, nem mesmo nos minutos finais em que defrontava apenas 9 homens.
Não foi possivel ao União regressar às boas exibições, começando a ser preocupante as dificuldades reveladas pela equipa em ataque continuado, perante equipas e defesas fechadas, que dando o dominio do jogo ao nosso clube, descobrem o antidoto que bloqueia o jogo da equipa.
Relativamente aos destaques, o melhor em campo foi indiscutivelmente Laranjeiro, jogador muito criticado num passado recente (por mim e muito), mas que tem e, continua a revelar excelentes pormenores, ao nivel da marcação, colocação e cruzamentos que consegue efectuar, de pé esquerdo inclusivé.
Outros jogadores que deixaram algumas marcas positivas no encontro foram os Paulos, pelo que trabalharam para equipa, e ainda Marcos António pela classe revelada em diversos lançes.
Pela negativa.. uii Sr. Ivanildo.. que desastre, começa a ser curiosa a insistência de Domingos neste seu "pupilo", nem mesmo perante a imensa inoperância, revelada durante todo o jogo, o nosso mister se lembrou dele para o substituir... por este andar, Renato poderá ver o seu lugar em perigo com a chegada e necessária rodagem do Portista Eliézio à equipa....
Igualmente em baixo estiveram Eder, muito mal na fotografia do lance do golo, e Faria, várias vezes ausente do jogo.
Mais 15 dias, e segue-se o Europeu Braga, numa partida que se antecipa desde já muito complicada para a nossa equipa, sobretudo pelas dificuldades reveladas nos ultimos encontros, mas, há que dar a volta por cima, e aqui terá de haver mão do treinador nas próximas duas semanas, falta saber (ou não), se a tem.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:46 da tarde, ,




Agenda 03.02 a 04.02


Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:01 da tarde, ,