uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



"Henry não é um homem, é uma manada!!!"

"Henry não é um homem, é uma manada!!!!" - Esta é umas frases "miticas" mais conhecidas daquele que poderá ser o futuro director geral da SAD da União de Leiria, José Marinho, ex-jornalista que é desejado pelo presidente João Bartolomeu para assumir a profissionalização da gestão do futebol, havendo um entendimento quase total entre as partes. Ao que parece, tudo estará dependente do aumento do capital social da empresa, operação que esteve marcada para o passado sábado, mas foi adiada devido a questões legais. Outra alteração na estrutura da SAD prende-se com o alargamento do conselho de administração – de três para cinco elementos.

Em Janeiro era dado quase como certo para director de comunicação do Sporting de Braga (ver noticia), falando-se mesmo num contrato com a duração de 3 anos, mas afinal tudo ficou em "águas de bacalhau". Sucedeu-se a hipóteses União de Leiria, mas o nome nunca foi totalmente aceite pelos membros do conselho de administração da SAD, facto que aparentemente estará ultrapassado.
José Marinho sobejamente conhecido do grande público. Passou pela Rádio Renascença, Rádio Comercial, Primeiro de Janeiro, Rádio Press, TVI, O Jogo e até há pouco tempo era comentador de jogos na SportTv. José Marinho é também autor de vários livros, a destacar:

"José Veiga – Como tornar o Benfica campeão" - uma "espécie" de obra literária (chamar obra literária será certamente uma ofensa a qualquer cidadão com mais do que a 4ª classe) entre Josés: Veiga e Marinho onde são abordadas as transferências milionárias, a ruptura com Pinto da Costa, os segredos do balneário, os diferendos com Luís Filipe Vieira, etc.. em resumo: "Não há sucesso sem política desportiva coerente e disciplina no balneário. José Veiga conta os segredos que permitem transformar perdedores em campeões";

"José Mourinho – vencedor nato" - O livro, escrito por José Marinho e prefaciado pelo ex-internacional português Paulo Sousa, revela a aventura inglesa do melhor treinador português da actualidade e antigo terinador da União de Leiria;

"Ronaldolândia" - A tendência para a uniformização do desporto rei é já uma realidade.Sobre os segredos do futebol, o Euro 2008, Ronaldo e a velha táctica 4-4-2, falam, neste livro, personalidades como Jorge Valdano, Humberto Coelho e José Mourinho. E todos têm um denominador comum: o bom futebol.


Para além da "veia" de escritor, José Marinho é ainda conhecido pelas suas frases hilariantes enquanto comentava jogos na SportTv. Exemplos disso são:

"Henry não é um homem, é uma manada!!!" - Henry é um boi ou um homem? E Pelos vistos ele é que traiu a ex-mulher;

"Há pessoas que comem, comem, comem e nunca engordam e há outras que comem pouco e continuam a engordar, assim como há jogadores que precisam de muitas oportunidades para fazer um golo e outros que uma chega.";

José Marinho durante um jogo Barcelona - Real Sociedad:"Este Barcelona parece que está a sofrer de jet lag por antecipação" (A propósito da partida dos blaugrana para o mundial de clubes, no Japão);

No Boavista - Desportivo das Aves, jogo que deu o titulo ao Boavista, José Marinho, diz o seguinte:"O Boavista é um novo monstro do futebol português que vai nascendo todos os dias um pouco!" - não seria crescendo todos os dias um pouco?

Terá Marinho conhecimentos e experiência para ser director geral de um SAD? Facto curioso: em tempos falou-se da aproximação de João Barolomeu a José Veiga. Podemos não ter Veiga na SAD (felizmente!!!) mas será que teremos um pupilo de Veiga?? O futuro o dirá! Ainda nada está decidido.

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:20 da tarde,

6 Comments:

At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que excelente forma de lançar esta tema à discussão Lima!!! :P

Pelo menos não é o Veiga!

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, só pelo facto de nao ser o José Viega já é positivo. Espero que tanto o Leiria como o José Marinho, ganhem com esta nova experiência.

 
At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

espero bem que o Leiria ganhe alguma coisa com esta nova chegada.. porque pagar ordenado "milionários" para não fazer um cu! não obrigado!

 
At 9:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Voces falam do Veiga mas ele fez subir o Estoril e fez do Benfica campeão...Agora os meios que ele utilizou para que isso acontecesse é que já é outra história. Só espero é que a SAD garanta estabilidade para conseguirmos ter uma boa equipa, e isso nao está a acontecer com sucessivos adiamentos de eleições e decisões importantes.

 
At 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parece-me que a profissionalização da sad, é um excelente passo, e talvez este seja o homem com mediatismo suficiente para arrancar neste fase...

 
At 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não percebo o que vem fazer, alguém me pode explicar? Será para dar continuidade ao trabalho da empresa de marketing?Ou será para gerir o futebol profissional, então não há já um director desportivo? Quem manda não é o Bartolomeu? e onde vai trabalhar?onde é a sede da SAD? O ordenado é o menos desde que seja a SAD a pagar, não vejo problema, como também vejo com bons olhos a vinda de bons profissionais, só que não acredito que o deixem trabalhar, já que a direcção é a mesma que gere o futebol há muito tempo sem nenhuma evolução. Será que querem ter uma SAD profissional sem gente nem meios. Não seria lógico a SAd investir num local condigno e fora da sede do clube?

 

Enviar um comentário

<< Home