uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Taça de Portugal - Merelinense X UD LEIRIA - Preview



Em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a União de Leiria vai defrontar este domingo o Merelinense, clube qwue habitualmente não passa da quinta ronda da Taça, apesar de neste momento estar em jogo a 3ª Eliminatória.

O Merelinense ocupa o sexto lugar da Séria A da Segunda Divisão a antiga 2ªB, contando com vário jogadores formados no vizinho Sporting de Braga,após ter sido promovida da 3ª Divisão. No campeonato, os minhotos já jogaram duas vezes em casa e em ambas empataram 0-0, sendo possivel ver um resumo do jogo frente ao Paredes, um video cheio da mística nortenha como poderão ouvir (para ouvidos mais sensiveis aconselha-se a desligar o som) (Ver Resumo). Este fim de semana 3-0 na casa do Gil Vicente, em jogo particular.

Segundo a opinião de um aficionado do Merelinense no forum do clube:"O Leiria até uma das equipas mais fáceis de anular se a lição for bem estudada. O Leiria joga sempre em contar ataque, e no campo do Merelinense, devido às suas reduzidas dimensões isso não é fácil. Jogar forte no meio campo e deixar eles,Leiria, pegar no jogo, e como eles não sabem pegar num jogo irão falhar, e aí nós aproveitaremos, e marcamos!!" . Pelo que se pode ler, força de vontade de ganhar é o que não falta aos adeptos dessa modesta colectividade.

Manuel Fernandes poderá fazer descansar alguns titulares, nomeadamente segundo alguma imprensa o guarda-redes Djuricic poderá ficar no banco. Bastará carregar no acelerador e a vitória será natural!

FORÇA LEIRIA, caragooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:55 da tarde,

11 Comments:

At 1:57 da tarde, Blogger PETZL said...

Quem foi o ano passado ao Carregado, sabe como é dificil ganhar estes jogos.
Campos pequenos, com equipas a querer dar o litro e o habitual facilitismo com que os jogadores abordam a partida.

Vamos lá a encarar o jogo com seriedade para seguirmos em frente na Taça.
Conto fazer parte da Festa da Taça.
Futebol ao Domingo à tarde e num estádio à antiga!

Vamos lá União!!!

 
At 2:32 da tarde, Blogger Penarol said...

Espero ke sejam muitos os adeptos de leiria a viajar ate merelim sao pedro , mas relativamente ao jogo , nao vai ser facil para o leiria , mas visto que o merelinense tem jogado melhor fora do que em casa ( todos os golos obtidos foram fora de portas) , mas o leiria que se prepare pk nao vai ser facilll.

 
At 3:02 da tarde, Blogger PETZL said...

Infelizmente, pelo que sei, não haverá deslocação organizada. Certamente irão alguns adeptos em viaturas próprias, mas não devem ser muitos.

Já há preços de bilhetes?

 
At 6:52 da tarde, Blogger s-type said...

Lá estarei para ver o Mágico!

FORÇA LEIRIA!

 
At 9:18 da manhã, Blogger mozdn said...

Marcarei igualmente presença em Merlim.

Não será obviamente um jogo facil, teremos que ser humildes e trabalhar.

Vamos Leiria!!!

 
At 9:20 da manhã, Blogger mozdn said...

P.S. Grande video do jogo com o Paredes, e a qualidade dos comentários então!!! 5 estrelas, nem no Lagoa se escutava conversa mais erudita!!!

 
At 10:31 da manhã, Blogger PETZL said...

Os dois úlitmos dois treinos de hoje e amanhã de manhã que a União de Leiria vai fazer antes da partida de domingo, frente ao Merelinense, a contar para a 3.a eliminatória da Taça de Portugal, realizam-se à porta fechada no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Embora o jogo encontro com o Merelinense, que disputa o Campeonato Nacional da 2.a Divisão - Zona Norte, seja, à partida, de grau de dificuldade baixo, Manuel Fernandes não quer facilitar para conseguir continuar em frente na prova. Para o encontro com a equipa de Braga, o treinador leiriense já pode contar com os jogadores que estavam ao serviço das respectivas selecções. Kalaba regressou da selecção da Costa do Marfim e ontem já treinou com a equipa, podendo mesmo ser opção para o jogo de domingo. De regresso aos treinos estão também os atletas do Burkina Faso que estiveram ao serviço da selecção, orientada por Paulo Duarte. Os defesas Panandetiguiri e Mamadou Tall e o extremo Ouattara participaram nas sessões de trabalho e médio Silas foi poupado.

Partida para Braga
no sábado à tarde
Depois do treino de amanhã de manhã no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, os atletas entram em estágio e a partida para uma unidade hoteleira nos arredores de Braga está agendada para a tarde.
Para o jogo com a equipa do concelho de Braga, Manuel Fernandes não deverá fazer grandes alterações em relação ao último jogo, frente ao Leixões, para a Liga Sagres. Assim, os onze jogadores que irão subir ao relvado do Campo do Merelinense serão os seguintes:
Djuricic; Bruno Miguel (cap.), Diego Gaúcho e Mamadou Tall; Panandetiguiri e Paulo Vinícius; André Santos, Silas e Pateiro Carlão e Cássio.

in "Diário de Leiria"

 
At 4:53 da tarde, Blogger Riba said...

O Kalaba é da Zambia e não da Costa do Marfim...

Não acredito que seja esse o onze. Acho que vai haver umas mudanças até pelos jogadores que fizeram grandes viagens.
O meu 11:
Helder Godinho
Hugo Gomes
Bruno Miguel
Nuno Gomes
Vinicius
Marco Soares
Cervantes
Ronny
Silas
Tiago Luis
Cassio

Jogo claramente para vencermos sem a minima desculpa de dimensões ou mau estado da relva. Já chega o que se passa na liga.
E espero que não joguemos com 3 centrais, por favor...

 
At 8:07 da tarde, Blogger Leiria said...

Dono da Madiver e administrador da SAD da União de Leiria
Porto de Mós: Tentativa de furto acaba com morte do assaltante
Um homem que tentava assaltar um armazém da empresa de materiais de construção, Madiver, em Porto de Mós, foi morto na madrugada desta sexta-feira pelo proprietário do estabelecimento, o empresário e administrador da SAD da União de Leiria, António Bastos.


De acordo com fontes policiais o proprietário alvejou o detido com uma caçadeira quando este já se encontrava detido e algemado, tendo tido morte imediata. O tiro foi quase à queima-roupa e, dada a proximidade, o chumbo ao sair feriu um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) ligeiramente num braço, tendo sido transportado para o Hospital de Santo André.



O empresário, de 56 anos, foi detido e presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Porto de Mós, a partir das 14h50.



O assaltante, de 41 anos, residia no concelho de Porto de Mós e estava referenciado pela GNR por furtos.



De acordo com a GNR o motivo do assalto terá sido o furto de gasóleo, que acabou por não ser concretizado devido a chamada telefónica a dar conta do sucedido.



A investigação está agora a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ).

 
At 3:09 da tarde, Blogger mozdn said...

1-1 empatámos, mas este relato da 94FM ... primeiro diz que a bola foi por cima, depois que afinal é golo...

 
At 5:02 da tarde, Blogger PETZL said...

Aquilo não é um relato. É um gajo que vai para ali fazer comentários sobre algumas coisas e de vez em quando também fala de futebol, mas muito raramente sobre o jogo que os ouvintes esperavam ouvir. E tudo isto sempre com uma banda sonora de música de elevador.

 

Enviar um comentário

<< Home