uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



P.FERREIRA 0 U.LEIRIA 1

E vão três, Lito Vidigal só sabe o que é ganhar à frente da equipa do nosso coração, depois do 2-0 caseiro frente à Naval e o adiar da "vingança" açoreana de quarta, esta tarde na capital do móvel nova vitória, alicerçada há que reconhecer numa boa dose de fortuna, em que a estrelinha da sorte brilhou, ficando a quase intocável zona europeia (Braga, Benfica, Porto e Sporting deverão encaixar nos 4 primeiros), bem ao ali ao lado.
Numa Mata Real que não teria mais de 500 espectadores (devem anunciar 2/3000, estou para ver), Lito Vidigal manteve o mesmo esquema dos Açores retirando do onze e da convocatória o lesionado Cervantes e o lateral Vitor Moreno, colocando como parte do quarteto defensivo Vinicius à esquerda, e Hugo Gomes à direita.

O inicio do jogo foi algo incaracteristico, com muita luta a meio-campo, situação proporcionada pelas dificeis condições climatéricas em que se realizou a partida, pese embora o bom estado do relvado.
A nossa União ameaçava em contra-ataque, e aos 16 minutos de um cruzamento perfeito de Hugo Gomes da direita, surgia o cabeçeamento fulgurante de Cassio para o solitário tento do encontro.
Até ao términus dos 45 minutos os locais por duas vezes cheiraram o golo, mas Djuricic por uma vez, e depois o inicio do desperdício dos castores, mantiveram a vantagem unionista.

No segundo periodo o tempo de posse de bola foi quase por inteiro dos homens da casa. A nossa equipa recuou perigosamente, dando a iniciativa de jogo ao adversário, e perdendo estranhamente a capacidade de segurar a bola. Resultando de tanto dominio, variadissímas oportunidades para os castores, às quais a nossa equipa foi sobrevivendo com mais ou menos engenho e sorte, muita sorte meus senhores.
Sofreu-se a bom sofrer no campo e na bancada até ao apito final, apito que quando chegou trouxe um certo sabor de injustiça, aquela mesma que nos bateu à porta em Matosinhos recordam-se?

Destaques pela positiva:
Bruno Miguel e Diego Gaucho: Os melhores elementos da nossa equipa, sempre muito bem posicionados, quase insuperáveis no jogo aéreo, jogando muitas vezes feio é certo, mas de forma simples e eficaz, isto num jogo que não estava como se viu para grandes exuberãncias.

Silas: Realizou a sua melhor exibição da temporada, esteve no lance do primeiro golo, e várias vezes tentou empurrar os colegas para a frente, num terreno pesado e que não era propriamente propício às suas características, substituido por já estar amarelado e desgastado.

André Santos: Sacrificio, muito sacrifio durante todo o jogo, e sobretudo na hora de maior aperto paçense, um dos nossos com maior pulmão, pena que alguns dos seus colegas já não o conseguissem acompanhar.

Pela negativa:

Djuricic: O sérvio conseguiu alternar o melhor e o pior, por duas ou três vezes esteve bem entre os postes defendendo perigosos remates, mas noutros momentos revelou muito nervosismo e hesitação nas saidas dos postes, aos 60 minutos deixou escapar uma bola aparentemente controlada das mãos para os pés de um avançado contrário que incrivelmente falhou o empate.

Panandetiguiri: Passes errados, incapacidade de progredir com a bola controlada, um dos que esteve quase sempre a mais no campo.

Vinicius: o seu corredor foi o eleito para o Paços atacar, e foram muitas as dificuldades que a velocidade de Fabio Pacheco e Leonel Olimpio lhe causaram.

No próximo Domingo pelas 16h segue-se a académica, que seja qual seja o resultado de amanhã frente ao Vitória S.C., visitará sempre Leiria com a lanterna vermelha do campeonato.
A eles Leiria!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:21 da tarde,

19 Comments:

At 10:10 da tarde, Blogger Unknown said...

Boa atitude, bom resultado!

Para a semana temos um dos maiores "desafios" da época...devolver os estudantes a Coimbra com uma derrota nos bolsos!!!

 
At 12:13 da manhã, Blogger PETZL said...

Quem viu a UDLeiria da primeira parte, não conheceu a equipa da segunda. Chegou a envergonhar...

Sofrer a bom sofrer até ao final. Valem os 3 pontos e a 3ª vitória consecutiva com Lito Vidigal ao leme.
Parabéns mister!

Para a semana, apenas mais uma partida, obviamente para ganhar!

 
At 11:24 da manhã, Blogger PETZL said...

A análise da arbitragem do jornal "O JOGO" é de rir:

Muitos erros

Marco Ferreira não viu três penáltis nítidos (na primeira parte há falta de Djuric sobre Leonel Olímpio; na segunda há mão na bola de André Santos e há um empurrão de Vinicius sobre Danielson). Também devia ter admoestado Cristiano.

3 PENALTIES!!!! Ah ah ah

 
At 3:56 da tarde, Blogger Riba said...

3 pontos muito importantes pois dão-nos uma margem mais confortável em relação à distÂncia que temos para com os ultimos lugares.
Num campo sempre dificil tivémos a sorte que faltou noutros jogos mas bão é nela que se devem fiar.
Os jogos são de 90 minutos.
Cássio de volta aos golos já impõe mais respeito às defesas contrárias que até agora só se preocupavam com Carlão.
Força Leiria!

 
At 4:40 da tarde, Blogger jb said...

como alguem previa, na bola dizem que a assitencia foi de 3000 pessoas!

 
At 6:44 da tarde, Blogger Mika said...

Ahahah
Onde anda o jornalismo??
É vergonhosa a atitude dos jornais desportivos!! uns dão cerca de mil, outros 3000 mil (??) outros nem falam... enfim
Não existem duvidas que nós, unionistas somos extremamente rebaixados pelos piropos do costume... mas que havemos de fazer?!

Enfim, sem futebol bonito, mas lá vamos vencendo !! É o que interessa. Já só temos a um ponto do quarto e temos a frente do sporting ... nada mau !!

Entretanto, vinha 'a bola' a dizer que o jogo da taça da liga teria sido adiado para 18 deste mês... mas como não se pode confiar nestes media...

 
At 7:44 da tarde, Blogger PETZL said...

Eu estive lá e posso garantir que não estariam muito mais de 500 pessoas.

Nada de novo...

 
At 3:55 da tarde, Blogger Fernando Pessa said...

Então não há post para o "Jogo do Ano" para os unionistas???

 
At 5:23 da tarde, Blogger PETZL said...

A julgar pelo seu entusiasmo não percebo porque há de ser jogo do ano para os unionistas.
Para mim pelo menos é apenas mais um jogo, tão importante como o anterior que vencemos fora, com a diferença de que para além de jogarmos em casa, jogamos contra o último da tabela, pelo que temos obrigação de vencer!

Saudações Unionistas,

 
At 5:40 da tarde, Blogger _Kam_ said...

PETZL está tudo dito, já não é a primeira vez que esse, nem sei como chamar, vá aquele que mora a 65km a norte de LEIRIA vem aqui mandar postas de pescada, deve andar excitado já nem dorme desde maio, altura da nossa subida a pensar "vou voltar a ver aquele castelo lindo, quem me dera ter um assim na minha aldeia".

100% LEIRIA

 
At 5:49 da tarde, Blogger Fernando Pessa said...

A vista para o Castelo era linda até fazerem aquele mamarracho onde o Bartolomeu recebe alguns amigos de 15 em 15 dias! Todos os dias me deparo com aquela Taveirada e encolho os ombros. Mas a CM mudou e pode ser que a vassalagem à Udl também acabe.

 
At 5:55 da tarde, Blogger Fernando Pessa said...

Vi domingo o resumo do Paços UDL e há jogos assim, podiam ter perdido por 3 ou 4 e ganharam. Gastaram a sorte toda. No domingo não sei nem me interessa quem ganha mas estive ontem com alguns elementos da claque que tinham mesmo essa postura de não ser um jogo especial... tá bem abelha...

 
At 6:04 da tarde, Blogger Tiago said...

opinador cala-te...domingo ficas a 10 pontos do Leiria.

 
At 6:51 da tarde, Blogger Johnny said...

Deixem-no falar. É um opinador. Está tão pouco excitado com o jogo de Domingo que mais uma vez sente necessidade de vir para o blog adversário mandar larachas.

Já só falta aparecer o "Eumesmo" (mas esse ao menos é educado e escreve em português) para a habitual troca de galhardetes.

 
At 7:29 da tarde, Blogger Fernando Pessa said...

Eu sou mesmo anti udl, não sou da Académica, aliás sou mas só no domingo, este domingo anterior era do Paços! O ano passado torci pelo Olhanense e Santa Clara!!

 
At 7:40 da tarde, Blogger Johnny said...

Um gajo cheio de personalidade portanto. No fundo no fundo és do Marrazes. Tá tudo dito.

Como foi que aconteceu essa derrota caseira este fim de semana com essa potencia do futebol nacional que é o "Pataiense"?

 
At 10:39 da tarde, Blogger mozdn said...

este domingo anterior era do Paços! O ano passado torci pelo Olhanense e Santa Clara!!

Tanto sapo que já tiveste de engolir!!!!!

Johnny... ele é da AAC...

 
At 10:40 da tarde, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:33 da tarde, Blogger Riba said...

http://videos.sapo.pt/Ml1Zvu08GlgTfoGlvp68

 

Enviar um comentário

<< Home