Mika e Brigido despedem-se de Toulon
domingo, junho 05, 2011
O guarda-redes foi um dos melhores em campo da Selecção Nacional Sub-20 frente à Itália e promete não ficar por aqui.
“Começo pelo melhor que me aconteceu no Torneio de Toulon até agora, que foi receber o prémio de melhor em campo no jogo contra a Itália. Correu tudo muito bem, fico contente por ter contribuído para o empate da equipa e sobretudo porque gosto muito de representar o meu país. Foi a melhor apresentação que podia ter tido internacionalmente. Pude dar a conhecer um pouco do meu valor e agora só falta conseguirmos o apuramento para as meias-finais. O grupo sente que está bem, dependemos de nós mesmos para continuar em prova e por isso só pensamos em vencer a Costa do Marfim no Domingo.
Toulon tem sido importante para preparar o Mundial do próximo Verão. Temos encontrado equipas de semelhante valor e forma de jogar daquelas que teremos que enfrentar na fase final. A Costa do Marfim, que pelo que já pude ver, é forte fisicamente, algo que não nos assusta.”
Para além do objectivo colectivo, o guardião luso aponta como objectivo pessoal “chegar o mais longe possível e quem sabe um dia atingir o patamar a que chegou o guarda-redes que mais admiro, o Iker Casillas. Gosto da maneira de jogar dele, mas não só, também aprecio a sua maneira de ser. Em Portugal as minhas referências são o Moreira e o Rui Patrício.”
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 7:14 da tarde,