VITOR PONTES, o Homem do leme...
sexta-feira, setembro 09, 2011
Vítor é o 20º treinador da era João Bartolomeu, presidente do Leiria desde 1989, sendo que o primeiro foi Vieira Nunes. Depois dele outros 18 lhe seguiram, entre eles Félix Mourinho, Manuel José, Vítor Manuel, Luís Campos, Manuel Cajuda, Paulo Duarte, Domingos Paciência, Jorge Jesus, Lito Vidigal, Manuel Fernandes e o mais mediático de todos, José Mourinho. O treinador do Real Madrid começou em Leiria, depois de uma breve passagem pelo Benfica, uma carreira até ao lugar, considerado por muitos, de melhor do mundo.
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 11:51 da manhã,
5 Comments:
- At 1:00 da tarde, Nuno said...
-
Só não percebo estas referências tão elogiosas a um treinador que abandonou o Leiria a meio da época, por dinheiro, para um clube onde já não ia ganhar nada naquela época... o mesmo que diz em entrevistas que a UDL é "pequenina" e que Leiria não é uma boa cidade para educar os filhos. E já agora, Jorge Jesus, Manuel José, Cajuda e Vítor Manuel fizeram coisas bem mais difíceis e demonstrando sempre respeito pelo clube e a cidade!!!
Saudações Unionistas - At 8:06 da tarde, Sou o André said...
-
Ó Nuno, também és treinador e isso é azia por não te terem sondado a ti? É que só pode!
O homem (Mister V.P.)ainda não sabe no vespeiro em que se foi meter...
Ou talvez saiba? E você, já está a desancá-lo não com o que o futuro próximo lhe reserva, mas com o passado...
Por amor da santinha, aziados é o que por ai não falta, meu caro! - At 10:39 da manhã, Min@ said...
-
Nuno como é possível dizer tanta asneira?
O Vítor Pontes foi treinador principal da U. Leiria 2 épocas completas, respectivamente a época 2003/2004, que a U. Leiria terminou em 10º lugar em 18 equipas, tendo feito uma série final fantástica de 12 jogos consecutivos sem derrotas, com 5 vitórias e 7 empates e a época 2004/2005, que terminou em 15º lugar em 18 equipas com os mesmos pontos do 14º, tendo também nesse ano a equipa feito uma série de 11 jogos sem derrotas entre campeonato e Taça de Portugal. No final dessa época terminava contrato e a U. Leiria optou por contratar o José Gomes para treinador na època seguinte.
Teve um bom desempenho no clube, foi a escolha mais acertada neste momento e acredito que vai ter o saber e a sorte para tirar a equipa da posição em que se encontra e agarrar com as duas mãos esta nova e inesperada oportunidade que a SAD lhe deu de voltar ao activo nos palcos maiores do nosso Futebol.
Força Vítor, força União! - At 6:22 da tarde, Nuno said...
-
Não perceberam...
Os elogios 'exagerados' a que me referia eram aqueles no final da noticia, sem qualquer motivo aparente, se referem a um tal de Mourinho. De facto, destacá-lo de todos os outros, quando não foi ele que teve a melhor carreira como treinador no clube e ainda por cima desrespeita o clube e a cidade em entrevistas...
Vítor Pontes não se enquadra minimamente na descrição que fiz do tal treinador: não "abandonou o Leiria a meio da época, por dinheiro, para um clube onde já não ia ganhar nada naquela época"; nunca disse em entrevistas que "a UDL é 'pequenina' e que Leiria não é uma boa cidade para educar os filhos"; etc, etc...
Sinceramente, com tanto que sabem sobre Vítor Pontes, deveriam ter percebido isto...
Saudações Unionistas! - At 10:57 da manhã, PC said...
-
Força Vitor .
Força Leiriiaaa