U.LEIRIA 0 BEIRA MAR 0
domingo, fevereiro 19, 2012
A União deixou hoje uma boa imagem, tendo a maioria dos nossos atletas deitado para trás das costas questões que devem ser do dominio interno do grupo.
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 8:38 da tarde,
4 Comments:
- At 10:18 da manhã, Antides said...
-
Estive na M. Grande e concordo, em parte, com o que acabei de ler. Mas há que realçar que a equipa aveirense tem uma das 5 melhores defesas do campeonato... O seu calcanhar de Aquiles parece ser o ataque.
Quanto às grandes penalidades, a sua marcação treina-se. E há que dizer que até o "galáctico" Ronaldo já falhou nesse bicudo duelo entre guarda-redes e atacante. - At 12:31 da tarde, Antides said...
-
Tenho imenso respeito por quem diz O QUE PENSA. Por isso, compreendo a análise ao jogo, fruto da paixão pela UDL.
Mas fui agora ver, nos cadernos de A BOLA 2011-12, o que lá vem sobre Elvis. E tem lá uma notinha escrita por mim que diz assim: golo na Choupana, de grande penalidade, a 15.1.2012!
Elvis tem uma cara de "menino" humilde. Toquei-lhe tambor quando saíu, ontem; outros bateram palmas. Merecido.
Força equipa da UDL.
Antides
Sócio 2552 - At 9:28 da tarde, sócio 64 said...
-
Já ouvi alguns treinadores de futebol dizer que, quando um penalti resulta em golo, é porque foi bem marcado. Mesmo reconhecendo que não passo de um curioso na matéria, continuo a não concordar. Prefiro lembrar o treinador da seleção brasileira que, depois de perder o Mundial de 1991 para Portugal, afirmou que os portugueses (treinados por Carlos Queiroz) tinham sido mais competentes. Não me parece que pontapear a bola esperando ter a sorte de o guarda-redes se atirar para o lado errado seja uma maneira competente de marcar um penalti.
- At 8:36 da manhã, Antides said...
-
De acordo com o que antecede.
Por isso escrevi que a marcação de penalties SE TREINA.
Mas muitas vezes, quase sempre, no aquecimento, o que vemos é rematar, sem concentração, para "treinar o guarda-redes". Aquele treino deveria ser o mais próximo possível da realidade, tanto para quem remata como para quem tenta defender.
E depois, a escolha do marcador deveria ter em conta os mais diversos factores ("sentes-te em forma hoje?", p.e.). isto sem culpar ninguém!
Sócio 2552