uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 5 ALQUEIDÃO 0



Foram cerca de mil os espectadores que esta tarde se deslocaram ao Magalhães Pessoa, para um encontro que muito prometia face à proximidade classificativa entre ambos os conjuntos, e que certamente não deixou defraudados os muitos espectadores presentes, sobretudo os unionistas brindados com cinco tentos e mais uma exibição de encher o olho da sua equipa.

O primeiro tempo trouxe uma autêntica partida de xadrez, com ambos os treinadores a procurarem tacticamente suplantar o adversário sobretudo na luta de meio campo, acabando por sobressair o 4-3-3 de Luis Bilro, hoje com a ala entregue a Leandro e Bruno Novo, ficando Edgar Grincho no papel de criativo.
Futebol mais táctico, acaba por ser sinónimo de menor espectáculo, e assim sucedeu no primeiro tempo, com ambos os conjuntos a encaixarem um no outro, mas com a UDL a tomar a dianteira num tento do trinco Jefferson que surgiu isolado na cara do keeper contrário. 
Lance que mereceu protestos dos Serranos, mas na jogada em fora de jogo posicional estava Leandro, não o atleta brasileiro concretizador do nosso golo inaugural.

A perder no descanso os homens do mister Plim regressaram com outra disposição atacante, aproveitando os nossos atletas para fundamentalmente em contra-ataque construir uma vantagem que não deixa dúvidas quanto à nossa superioridade face aos restantes adversários da série.
Com tentos de Dario Marquês, Bruno Novo e Edgar Grincho este por duas vezes, se construiu uma mão cheia de golos, desperdiçando o Alqueidão em cima da hora o seu tento de honra numa grande penalidade (à David Beckham), rematada para lá do topo norte do estádio.

Palavra final para a atitude muito positiva dos atletas visitantes após o terminus do jogo ao irem propositadamente cumprimentar os atletas Unionistas no banco destes, reconhecendo a justiça da nossa vitória e da quase confirmada subida de divisão, subida para a qual nos fica a faltar um ponto apenas nos derradeiros três encontros.

E que esta venha para enorme alegria de todos nós, se possivel já na próxima ronda disputada Domingo pelas 16 horas no recinto do Santo Amaro da Ortigosa.

A U.Leiria alinhou com Maranhão, Rui Bento (Dany), Mario Wilson, Nicholas, Dario Marquês, Jefferson, Fabio Santiago, Edgar Grincho (Piló), Leandro, Bruno Novo e Geovanni (Rafael)

posted by mozdn @ 11:00 da manhã,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home