uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



União de Leiria 5 X 2 Rio Ave


Jorge Jesus pediu e a Leirisport acedeu. As declarações do treinador da União de Leiria não caíram em saco roto, sendo que a empresa municipal, que gere o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, decidiu promover uma campanha no sentido de levar mais pessoas a ver o derradeiro jogo da UDL no campeonato. Não obstante esta situação, a adesão ficou um pouco aquém das expectativas. Mais uma vez a política (?) de distribuição de bilhetes deixou algo a desejar. Uma situação tristemente recorrente que, no futuro, será alvo de análise neste mesmo blog.
Assim sendo, cerca de cinco mil pessoas assistiram ao vivo a esta partida que colocava de um lado uma União de Leiria perfeitamente segura na tabela classificativa (mas ainda com o objectivo de atingir o sétimo lugar) e do outro, um Rio Ave com a “corda no pescoço” cujo único resultado que lhe interessava era a vitória.

Durante os instantes iniciais do jogo assistiu-se a uma partida bastante disputada, com o Rio Ave a exercer uma certa pressão no meio-campo da UDL na ânsia de chegar rapidamente ao golo. O que ia quase sucedendo quando o jogador do Rio Ave, Fábio Coentrão, enviou uma bola ao poste. Pouco tempo depois surgiu um dos lances-chave do jogo. O guarda-redes do Rio Ave jogou a bola com a mão fora da sua grande área e, consequentemente, recebeu ordem de expulsão. A partir deste momento e até final da primeira parte, o jogo só teria um sentido: a grande área do Rio Ave. Aos 26 minutos, e já depois da UDL ter desperdiçado duas boas ocasiões para inaugurar o marcador por intermédio de Harisson e Paulo César, a UDL adiantou-se no marcador depois de um grande remate de Alhandra.

A segunda parte abriu praticamente com o segundo golo da UDL aos 53 minutos. Um auto-golo de Bruno Mendes, depois de mais uma incursão de Maciel pelo flanco direito. Após a obtenção do segundo golo, intensificou-se um ambiente de festa nas bancadas. Este liderado pela Frente Leiria, que desta feita contou com a presença do jogador Miramontes entre os seus elementos, conseguindo arrastar os restantes adeptos num apoio fantástico à sua equipa.

Quem pensava que o jogo estava acabado enganou-se redondamente. Os jogadores do Rio Ave deram grande prova de profissionalismo e conseguiram reduzir a desvantagem através de um golo de Gaúcho. O empate esteve, inclusivamente, à vista mas a sorte bafejou a União de Leiria. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, Paulo César conseguiu dilatar a vantagem leiriense quando faltavam 15 minutos para o fim da partida. Mais uma vez, os jogadores do Rio Ave souberam reagir e reduziram o marcador. O jogo agora baseava-se em parada – resposta, sendo que neste capítulo a UDL foi mais feliz, sentenciando a partida com mais dois golos. Cadu da Silva e Hugo Costa (estreia absoluta em jogos da UDL) respectivamente, colocaram um ponto final na partida.

A União Desportiva de Leiria alcança, assim, um brilhante sétimo lugar que foi efusivamente celebrado por adeptos e jogadores.
Parabéns UDL!

Etiquetas:

posted by Sandive @ 7:54 da tarde,

8 Comments:

At 10:00 da tarde, Anonymous s-type said...

finalmente um jogo k deu mto gosto de ver e em k tinhamos a casa composta, das ultimas vezes k tivemos a casa composta onde maioritariamente seriam os adeptos do lra, os resultados não foram animadores, nem o jogo prestou!

uma tarde bem passada com um resultado fantástico!

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Juiggy said...

Realmente foi um optimo jogo e uma grande vitória! E o Miramontes provou porque é um dos jogadores mais queridos da claque. E sem duvida que o 7 lugar é merecido á UDL, apesar de eu continuar a achar que perdemos bastantes pontos sem razões para isso.

 
At 10:41 da tarde, Anonymous PETZL said...

De facto, as pessoas que se deram ao trabalho de aparecer (muitas de certeza pela primeira vez), não deram o tempo por mal empregue, saindo do estádio bem dispostas e impressionadas com a nossa União de Leiria.
Uma exibição de encher o olho e a pança de golos.
Um ambiente "quase" a fazer lembrar os de outros tempos.

O 7º lugar na tabela é um grande resultado, num campeonato muito dificil. Repare-se que ficámos a 5 pontos da UEFA. O que, por outro lado, deixa aquele amargo de tantos pontos perdidos sem jeito nenhum...

Agora há que pensar na próxima época em que espero que haja um bocadinho mais de ambição, começando pela equipa técnica - Jorge Jesus deve continuar aquilo que começou...

Cumprimentos a todos os verdadeiros leirienses!

 
At 2:22 da tarde, Anonymous _Kam_ said...

grande tarde msm
o UDL fez uma grande exibiçao e nao perdeu a hipotese de fazer um bom jogo pra cativar akeles leirienses por um dia k dizem k o UDL nao joga nada, assim pro ano s calhar vamos ter mais algun a ver os jogos e espero bem k sim

cumprimentos e ate um dia destes ;)

 
At 6:54 da tarde, Anonymous PETZL said...

Afinal quantas pessoas estavam no estádio?

 
At 8:50 da tarde, Anonymous s-type said...

eu voto em 7mil

 
At 2:21 da manhã, Anonymous s-type said...

o numero k ouvi dizer como oficial era de 5800 e pouco

 
At 2:34 da manhã, Anonymous PETZL said...

Já era um numero razoavel para ter na maior parte dos jogos. Pelo menos o ambiente já era diferente...

 

Enviar um comentário

<< Home