uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Tréguas por quanto tempo?


Como já era esperado, U. Leiria SAD e Leirisport puseram termo às divergências que têm marcado a relação entre ambas as entidades e anunciaram um entendimento que prevê uma revisão da parte financeira do acordo e uma «partilha de esforços e cooperação para trazer mais gente ao futebol». As duas entidades, que estiveram de costas voltadas até há muito pouco tempo, querem agora trabalhar em conjunto para trazer mais gente ao Estádio Municipal de Leiria. (resta saber por quanto tempo?)
É uma nova fase que prevê uma relação mais equilibrada e partilhada, que visa fortalecer a parceria com a UDL", disse à agência Lusa José Benzinho, presidente da Leirisport, à margem da conferência de imprensa. Deste entendimento, o gestor disse que "a Leirisport vai coordenar com a União de Leiria os preços dos bilhetes a praticar para cada jogo da Liga, bem como as suas promoções". Com esta medida, "vamos tentar reforçar a presença dos espectadores dos jogos", disse. Com este objectivo, está também acordado que a União de Leiria será quem efectuará o relacionamento directo com os sócios do clube, deixando a Leirisport de intermediar esta situação. De acordo com o presidente da SAD leiriense, João Bartolomeu, os sócios da União passarão a ter regalias, podendo, caso tenham as quotas em dia, assistir aos jogos sem valores adicionais.
O primeiro facto a realçar deste entendimento é o da Leirisport desaparecer como intermediário na relação entre U. Leiria e sócios, o que me parece desde já um factor positivo, na certeza de que, para tal, muito haverá que mudar na U. Leiria em termos estruturais para que possa dar a melhor sequência a esta nova realidade.
Quanto a esta promessa de Bartolomeu, confesso que assim que li "Lugares à borla para os sócios" e "Sócios da U. Leiria deixam de pagar" fiquei logo de pé atrás e tratei de investigar. «O sócio pagando as quotas não necessita comprar lugar anual», destacou o líder leiriense, que quer «recuperar os sócios que saíram».
Ao que pude apurar, o que realmente acontecerá é que os sócios da União de Leiria deverão passar a ter direito, através da concessão de um lugar anual, a assistir gratuitamente à grande maioria (exceptuam-se concerteza Benfica, Porto e Sporting) dos jogos nas "diversas competições" (que deve ser uma só...) em que o clube participa e a ver vamos de que forma...
É obviamente de louvar qualquer medida que tenha como objectivo: 1º - beneficiar os sócios em deterimento dos restantes adeptos; 2º trazer mais espectadores ao estádio; 3º aproximar o clube da cidade e vice-versa. Resta aguardar pela sua aplicação prática e se será esta a melhor forma de atingir estes objectivos...

posted by PETZL @ 4:38 da manhã,

19 Comments:

At 11:55 da manhã, Anonymous Sandive said...

Até q enfim q nos chegam boas notícias. É deste tipo de iniciativas q o clube estava a precisar. As ideias agradam-me bastante, agora é esperar para ver como se vão desenrolar na prática.

Será q a UDL vai informar as pessoas ou vão esperar q sejam os sócios a procurar informação? Como agora a Leirisport já n faz de intermediário, onde será q se irão pagar as quotas de sócio?Na sede??

São boas notícias mas parece-me q ainda falta fazer muita coisa!

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Nuno said...

Estou para ver como vai funcionar este sistema...

 
At 2:41 da tarde, Anonymous Juiggy said...

Comento daqui a 1 mes. Ver para crer...

 
At 11:15 da tarde, Anonymous s-type said...

vamos a ver até que ponto estas promessas serão executadas, de kk maneira tal como diz esta posta, kk iniciativa com esses fins é de louvar!

 
At 2:35 da manhã, Anonymous Johnny said...

O facto de ser a UDL a relacionar-se com os sócios, não sei se é bom se é mau. Antes de delegar essa tarefa na Leirisport a UDL pouco ou nada fez em prol dos seus associados e do aumento do nº dos mesmos.
E duvido que as coisas mudem assim dum momento para o outro. Mas para isso era preciso mudar as mentalidades ou as pessoas...

 
At 11:56 da manhã, Anonymous PETZL said...

"...os sócios do clube, que passarão a poder ir ao estádio assistir aos jogos com o cartão do clube, ao mesmo tempo que poderão adquirir esses lugares anuais, as cadeiras, daqui a duas semanas no complexo das piscinas."

in diarioleiria.pt

 
At 3:35 da tarde, Anonymous s-type said...

menos mau!

 
At 8:05 da tarde, Anonymous Oscar said...

Ora aqui está uma medida inovadora e que poderá dar frutos a nível de assistências no Estádio. Agora vamos ver até que ponto é que isto será assim!
Força União!

 
At 9:40 da tarde, Anonymous pitch said...

muito bom! finalmente uma boa iniciativa

 
At 10:47 da manhã, Anonymous Sandive said...

A minha mãe passou ontem à tarde junto às galerias alcrima (acho q é este o nome) e estava lá uma banca com dois jovens a vender o Kit 40 da UDL. Afinal parece q n se esqueceram completamente da ideia...ao menos isso.

 
At 12:21 da tarde, Anonymous Johnny said...

Não seria interessante de uma vez por todas as coisas serem feitas em condições?
Não basta montar uma banca, há que promover e publicitar a coisa!
Se eventualmente essa "banca" fosse publicitada no jornal e até mesmo aqui no blog a adesão seria certamente outra...

 
At 3:32 da tarde, Anonymous Bruno Roque said...

eu concordo... apesar de já ser um começo...

 
At 3:40 da tarde, Anonymous mozdn said...

Tambêm concordo que não se alterarão costume e mentalidades de um momento para o outro, se bem que é certo que a intenção demonstrada pela SAd não deixa de ser positiva.
Publicidade é q é preciso....

 
At 3:50 da tarde, Anonymous s-type said...

começo a ficar surpreendido!

 
At 6:16 da tarde, Anonymous PETZL said...

Hoje passei pela sede e de facto as bancas estão lá, mas só as bancas... :P

Quanto aos lugares anuais, haverá novidades nos próximos dias...

 
At 1:19 da tarde, Anonymous Zezinho said...

Já alguém sabe como vai funcionar esta história dos lugares anuais?

 
At 3:29 da tarde, Anonymous s-type said...

"Com esta mudança, aliada ao facto das quotas em dia darem acesso aos jogos da equipa sénior, João Bartolomeu espera chegar aos 4.000 sócios número que a União de Leiria já teve em tempos."

in regiaodeleiria.pt

estamos com cerca de 2500 associados...uma meta de 1500 assim de rajada.....vamos lah ver não sei acredito! :S

 
At 4:08 da tarde, Anonymous Johnny said...

Para atingir um objectivo desses não basta uma medida isolada. Muita coisa há a fazer não basta anunciar uma medida destas para daqui a uns tempos vir dizer que se tem feito tudo para aproximar a cidade do clube...

 
At 6:33 da tarde, Anonymous SocioUDL said...

Sabem que o nosso presidente é do Alqueidão da Serra. Lá é conhecido pelo "Cigano".
Ele não faz acordos so por fazer. Vamos ver no que isto vai dar.

 

Enviar um comentário

<< Home