uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



FC Porto X UD Leiria: Antevisão


A União de Leiria defrontará o Futebol Clube do Porto na próxima sexta-feira à noite, no jogo que marcará o início da Liga Bwin 2006/2007.
Dada a boa e promissora pré-época que a UDL concretizou, os seus adeptos ficaram bastante expectantes quanto à campanha que a equipa poderá desenvolver no campeonato. Nove vitórias em dez jogos disputados podem ser um excelente prenúncio para uma equipa que demonstra ter potencial e categoria para almejar objectivos mais ambiciosos do que a simples manutenção.
Contudo, o opositor será o campeão nacional em título. O FC Porto manteve a estrutura da equipa da época passada que, para além do campeonato, também venceu a Taça de Portugal. Realizou uma pré-época regular no que toca a exibições e resultados desportivos, mas que ficou inevitavelmente marcada pela demissão de Co Adrianse do comando técnico da equipa. Mesmo tendo em conta esta situação, o FC Porto conquistou com relativa facilidade a Supertaça, derrotando o Vitória de Setúbal. Jesualdo Ferreira, entretanto apresentado como o novo treinador do FC Porto, apenas assumirá o comando da equipa no principio desta semana.
Num jogo que é sempre profícuo em surpresas, será a União capaz de contrariar o natural favoritismo do FC Porto e tentar tirar algum partido de alguma fragilidade, fruto do período de transição em que o adversário se encontra? Ou a mais valia técnica dos jogadores do FC Porto será suficiente para derrotar os unionistas?
Certezas, apenas uma. Ambas as equipas têm qualidade suficiente para produzir um excelente jogo de futebol, em que todos esperamos (e acreditamos) que os três pontos virão para Leiria.

Etiquetas:

posted by Sandive @ 12:07 da manhã,

23 Comments:

At 2:27 da manhã, Anonymous PETZL said...

Um empate era um bom resultado, mas eu acredito na vitória da UDL. O Porto ainda não se encontrou e se conseguirmos aguentar a avalanche ofensiva do Porto durante os minutos iniciais da partida, pode ser que se pregue lá uma partida!

Força União!

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Uniaodeleiria said...

Não vou ser tão optimista como o Sandive

O Leiria venceu nove vezes em 10 jogos na pré época. E certo. Mas contra quais equipas ? Excepto duas ou três todas são abaixo do nível do União de Leiria. Com efeito militam em quadros inferiores. Tenho fé no nosso clube mas duvido que ganhamos. O Fc Porto tem jogadores claramente superiores aos nossos (temos que ser realistas). Vamos ter que contrariar o favoritismo da turma de Jesualdo ferreira.

Abraço amigos

Saudações Leirienses

 
At 10:08 da manhã, Anonymous Uniaodeleiria said...

Fc Porto vs União de Leiria ? Não houve engano no cartaz ?!

Não seria antes Fc Porto vs Fc Porto B !

 
At 10:14 da manhã, Anonymous Uniaodeleiria said...

Vejam o Record do 22 de Agosto : A "portização" da União

 
At 11:04 da manhã, Anonymous Nuno said...

Com mais ou menos "portistas" vamos ao Dragão para ganhar. É o único reduto dos 3 grandes onde nunca ganhámos, mas ir lá na primeira jornada pode ser uma vantagem. Força União!

 
At 3:18 da tarde, Anonymous mozdn said...

Partilho igualmente uma grande confiança na abordagem deste jogo, acho que jogamos co o FCP no momento ideal..(inicio de época, troca de treinador, chegando um conotado com o SLB)... não haveria periodo mais propício para se conseguir um bom resultado parece-me...
Quanto é "Portização"... sinceramente não compreendo as críticas...(antes demais e num aparte deixem-me dizer q depois da académica o FCP é o clube qe mais detesto na Liga), mas, dizia eu que não compreendo as críticas á "aliança estratégica" que o nosso Presidente estabeleceu. Desta em meu entender apenas podem vir frutos para o Leiria, quer nas boas vendas de jogadores (João Paulo,Maciel,Derlei etc..) quer no empréstimo de atletas de qualidade inegável (Paulo Machado,Ivanildo,B.Vale,Maciel etc..)
A nossa muy querida União de Leiria não é um grande clube infelizmente, tem e sempre teve consciência das suas limitações, já outros clubes tentaram sozinhos procurar voos mais altos e deu no que deu (Tirsense,Farense,Salgueiros e outros mais)
Se queremos almejar a obter melhores resultados, quer queiramos quer não, são parcerias destas que nos permitem, e sempre permitiram manter a estabilidade e incrivel solidez da nossa venerada instituição.
Por isso sinceramente não concordo com as críticas..aceito-as, mas não estou nada de acordo.
Só falta sugerir que vamos perder o jogo propositadamente.....
Força Leiria

 
At 8:17 da tarde, Anonymous Bruno Roque said...

mozdn: Concordo contigo...

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Nop1 said...

Eu acredito na vitória e vá lá já li no jornal que os jogaores emprestados podem jogar contra o Porto :D
Saudações Unionistas

 
At 10:13 da tarde, Anonymous PETZL said...

E espero que cheios de vontade de mostrar que não deviam ter sido dispensados...

 
At 2:57 da manhã, Anonymous s-type said...

Tou confiante na nossa UDL, xeira-me k vamos entrar com o pé direito na Liga e com uma vitória num estadio até hj onde nunca o conseguimos!

Essa parte dos emprestados poderem jogar agrada-me mto!

kto à portização....este ultimo k xegou era escusado, de kk maneira, pensei k a avalanche portista fosse pior...

TEMOS EQUIPA!

vamos todos ao dragão, jah sabem kem se kiser juntar à Frente Leiria basta entrar em contacto...

 
At 8:20 da manhã, Anonymous Bruno Roque said...

Bem, parece que o fátima e leiria fortaleceram relações... Anderson foi emprestado ao Fátima!! que bom..

 
At 2:44 da tarde, Anonymous Riba said...

o anderson parece um jogador com algumas qualidades. no fatima, um clube com mta estabilidade, perto de Leiria e k pratica bom futebol lutando por lugares cimeiros, poderá adquirir experiencia do futebol português.
aliás era acordos com ekipas da região k se devia ter feito em relação aos ex-juniores. fátima, pombal, portomosense (clube k passa dificuldades financeiras e tem poucos jogadores disponiveis) eram clubes ideais para emprestar os ex-juniores, mas pronto, a tal "portização" está a imperar...

qto ao jogo de sexta, não acho impossivel conseguir uma vitoria mas eh mto complicado pk basicamente os jogadores retraiem-se, têm medo, na sei. nunca acreditam, como nós adeptos k eh possivel la ganhar, são 11 para 11.
vamus la ver, eu acredito, espero k eles tb...

 
At 3:52 da tarde, Anonymous Johnny said...

Vamos ao Dragão roubar os 3 pontos para começar em grande.Força Leiria!!!

 
At 5:52 da tarde, Anonymous Uniaodeleiria said...

Tenho a mesma opinião que Riba. O Leiria deveria apostar mais nos valores da região bem como nos juniores.

Abraço amigos !

 
At 1:46 da tarde, Anonymous PETZL said...

E se não foi este ano que se apostou nos juniores, nunca mais se vai apostar...

Quanto ao jogo de amanhã, o Domingos já se mostrou suficiente com um empate.
Eu também não me importava que fosse um empate, mas preferia a vitória.

Aposto num 0-0 ou uma vitória tangencial...

 
At 2:54 da manhã, Anonymous PETZL said...

Chegámos ao grande dia...
Confesso que já tenho saudades de vibrar com os jogos do meu clube...

Espero que seja um bom ano para a UDL, provavelmente com altos e baixos, mas que no final, mais uma vex, nos possamos orgulhar dos resultados atingidos...

U-U-União! U-U-União!

 
At 3:12 da manhã, Anonymous Nuno said...

O JOGO avança com este 11 provável:

União de Leiria
T: Domingos Paciência
1 | Fernando GR
8 | Éder LD
6 | Valdomiro DC
3 | Marcos António DC
45 | Tixier LE
27 | Faria MD
11 | Harison MO
55 | Paulo Machado MO
18 | Sougou AD
19 | Ivanildo AE
9 | Paulo César AV

 
At 11:02 da manhã, Anonymous _Kam_ said...

quanto ao jogo, a alturas do dia em k tou a pensar e sinto uma confiança enorme, depois por exemplo venho ler os jornais e leio o domingos so a falar no porto a dizer k ama o porto k vai voltar a sua casa, mt bem nng o obriga a ser do leiria mas nao e nada bom vir dizer isso pros jornais, pelo menos eu nao gosto so faz com k ele perca pontos em relaçao ao k penso dele e penso k para os jogadores tb nao, mas esperar para ver

knt a equipa titular (ou provavel) tirava o valdomiro e ponha o renato e tira o tixier ou faria, para colocar o alhandra ou paulo gomes respectivamente, assim ficavamos com alguma trakilidade dentro de campo e experiencia, tou a ver mt "puto" junto.

FORÇA LEIRIA vamos buscar 3 pontos ao porto

 
At 11:23 da manhã, Anonymous _Kam_ said...

o alhandra e impossivel jogar pk nem convocado foi

 
At 11:51 da manhã, Anonymous PETZL said...

Por acaso começo a ficar preocupado ao ver o Domingos a não apostar no Alhandra. Quase não jogou na pré-época e tem claramente qualidade para estar no 11 titular...

 
At 2:30 da tarde, Anonymous s-type said...

o paulo gomes axo k os ares do dragão lhe fazem mal.... (eu até gosto do gajo)

kto ao alhandra tb axo isso uma beca eskisito...

Tou deserto para k xegue o jogo, jah tenho saudades de ver um jogo a sério da UDL, estou confiante num brilharete da nossa UDL!

TODOS AO DRAGÃO!!!!!!

P.S. Vamos deixar os tripeiros com um melão to tamanho do estádio!

E QUEM NÃO BATE PALMAS É TRIPEIRO!!!

CLAP CLAP!

 
At 11:55 da tarde, Anonymous Riba said...

os tripeiros la ganharam fdx...
axei k houve um pouco de falta de atitude, raça a nossa ekipa. na sei o k s passa mas parece k têm medo de ir jogar ao porto. com uma defesa a jogar so com 3 jogadores e nós com extremos rapidos esperava um pouco mais de ambiçao dos nossos jogadores.
k venha agora o beira-mar pa começarmos a festejar a 1ª de mtas vitorias.

PS o fdp do adriano meteu nojo com akela atitude qd o valdomiro tava no chao. mta porca a atitude mas nd k na tivesse a espera assim como os assobios do publico. enfim...

 
At 2:48 da manhã, Anonymous PETZL said...

Confesso que estou algo desiludido... Estava à espera de mais desta União, mas não vamos desanimar...

Dentro de momentos será lançado novo post para se discutir este primeiro jogo da UDL...

 

Enviar um comentário

<< Home