uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.Leiria X Maritimo: Antevisão


Depois de três exibições e três resultados tão distintos até esta fase do campeonato, espera-se que a vitória conquistada em Braga sirva para estabilizar a equipa e como tónico para a recepção ao Marítimo. Muito possivelmente, neste jogo a União de Leiria terá de mudar a abordagem que fará ao mesmo, comparando com o que fez em Braga. A jogar em casa caberá à UDL assumir o jogo em busca dos três pontos e, com isso, ao mesmo tempo arriscar mais ofensivamente. Ao Marítimo, compreensivelmente, o empate já seria encarado como um resultado bastante positivo. Será, também, curioso verificar se as novidades apresentadas por Domingos Paciência no "onze" titular no jogo em Braga serão para continuar tendo em conta o excelente resultado alcançado ou se as mesmas não passaram de soluções temporárias que não terão continuação neste jogo. A equipa madeirense tem um trajecto neste campeonato em tudo idêntico ao da União de Leiria e chegam a esta jornada com os mesmos pontos que os unionistas. Nas duas últimas épocas, os resultados finais foram sempre empates sem golos que traduziram pobres espectáculos de futebol. Esperemos que desta vez a vitória sorria à União e que todos nós possamos festejar a primeira vitória "caseira" da época.
Força Leiria!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:54 da manhã,

38 Comments:

At 2:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sinceramente não sei o que esperar deste jogo, a UDL ainda não conseguiu demonstrar em que estado está esta época, como está dito no post, realizou 3 jogos completamente distintos, e como diz tb lah apesar da vitoria fora, em que tivemos de usar um sistema de tático mais virado para o contra-ataque, desta feita jogamos em casa e temos de ser nós a mandar no jogo, o que por certo obriga a mais umas alterações táticas...

deixo algumas questões no ar:

o Tixier voltará ao 11?
o Alhandra continuará no 11?
Paulo Machado continuará no banco?
Faria continuará no 11?
o sistema tático voltará a ser o mesmo? voltaremos a ter 2 trincos?

 
At 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu penso que o contra-ataque é o sistema que consuegue tirar mais rendimentos destes jogadores portanto tanto em casa como fora na minha opiniao é o melhor sistema táctico, optava na mesma pelos dois trincos. O tixier depois da exibicao que fez o laranjeiro acho muito dificil que volte neste jogo, eu acho que nao devia voltar, o laranjeiro fez por merecer mais uma oportunidade. O alhandra tambem manteria pois para alem do ivanildo é o unico esquerdino para jogar a extremo-esquerdo e fez uma exibicao regular em braga, cumpriu. O paulo machado tambem é forte candidato ao banco de suplentes, Faria esteve muito bem no plano defensivo, equilibra muito bem a equipa. Eu penso que o domingos nao devia mecher na equipa, salvo algum problema fissico, ou alguma indicacao menos positiva nos treinos desta semana.

 
At 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu penso k equipa k ganha nao s mexe e era o k eu fazia no lugar do domingos, mas fazia uma alteraçao k era o valdomiro pelo renato isto claro s ja tiver recuperado, pk apesar de o valdomiro ter feito uma exibiçao regular em braga, nao m convenceu e nao esqueci os outros 2 jogos em k foi um zero a esquerda, por isso era a unica alteraçao

esperar pra ver

 
At 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Começo a achar que por mais que entrem jogadores novos a UDL só sabe jogar em contra ataque. Quando nos metemos no ataque continuado sai a borrada que saiu contra o Beira-Mar e que sai por norma quando jogamos em casa. Por isso somos uma equipa que nos damos bem a jogar contra adversários "maiores" e fora de casa, em que, por norma, damos a iniciativa de jogo ao adversário.
Oxalá me engane!

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que o Touré é baixa certa para o jogo com o Maritimo (mialgias de esforço). Renato e Ivanildo estão de volta, bem como o Tixier que já cumpriu o jogo de castigo.

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Convém ganharem esta semana... não se esquecam que vão ao Alvalade XXI na outra 2.ªF! Logo, derrota certa para a equipa do Lis!! As contas complicam-se para o "GRANDE" Domingos Paciência!
Saudações Leoninas

 
At 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu cá acho que a equipa deveria ser a mesma que alinhou contra o braga... o ivanildo ou o n'gal poderia entrar para a esquerda mas o alhandra teve bem... o paulo machado só tem que ficar no banco... o faria teve muitissimo bem, o paulo gomes também e o harison é intocável!!na defesa acho que deveriamos continuar a apostar no laranjeiro.. gostei dele no ultimo jogo e n gostei nada da exibição do tixier contra o beira mar!! entre o renato e o valdomiro... talvez o renato... no ataque, o paulo cásar é o nosso ponta de lança, o sougou n precisa de comentários e do outro lado como já referi apostava no alhandra ou n'gal!! Vamos à segunda vitória!!

 
At 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gentil: se for com golos como o do ano passado acredito bem!

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a ekipa ideal era:
Fernando, Laranjas, M. Antonio, Valdomiro, Alhandra, P Gomes, P. Machado, Harison, Sougou, N'Gal, P. Cesar

jogamos em casa, temos de atacar, 2 medios mais criativos é o ideal.
temos uma ekipa virada para o contra-ataque, mas os nossos adversarios vêm ca jogar po pontinho e nao abrem a defesa. por isso em casa é 2 medios criativos ou 2 pontas de lança, tirava o machado e punha o Slu

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu já defendi em outro "post" que erros da arbitragem fazem parte do futebol...o ano passado o arbitro assistente tava "distraído" - ele evidenciava uma noite anterior mal dormida! Quanto a equipa do Leiria esta semana... ao colocarem o "temivel" Laranjeiro como titular indiscutivel diz tudo... O Harrison sim, isso é jogador!! O meio campo, na minha opinião é o ponto forte, bons jogadores, com qualidade técnica e tactica (Harrison, Alhandra, P.Gomes, P. Machado e Ivanildo) e depois lá na frente o Sougou - que é um bom jogador. Assim, 4-5-1 seria a minha tactica, porque é o que se adapta melhor ao estilo de jogo e da equipa.

 
At 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Num artigo do Diário de Leiria referente ao encontro de segunda-feira encontrei um excerto engraçado:

É que fazer as honras da casa é muito bonito, mas com cortezia a mais vira Casa de Bónus e isso, por certo, Domingos Paciência não quererá ver repetido. Nem Domingos, nem os jogadores, nem os simpatizantes que se deslocam ao Estádio que, apesar de poucos, são bons e naturalmente ambiciosos.

 
At 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, já estou farto de ler comentários pouco abonatórios das qualidades futebolisticas do Laranjeiro.
Tenham mais respeito por um atleta vindo dos nossos escalões de formação e que, sempre que é chamado à equipa, demonstra nível mais do que suficiente para garantir a titularidade.
Para os mais desatentos ou esquecidos, basta recordar-lhes a exibição desse jovem no Estádio da Luz, onde meteu o craque Simão no bolso.
Valorizem e apoiem os nossos. Só assim puderemos exigir da SAD a atenção e consequente subida aos seniores que os nossos jovens da formação tanto anseiam.
VIVA O UDL!!!!

 
At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero acreditar que nas camadas jovens do Leiria existem muitos melhores jogadores que o Laranjeiro... porque se assim não for... os adeptos da União estão desgraçados!!! Aliás não é por acaso, digo eu, que todos os anos recebem 4/5 jogadores emprestados (jovens) que vêm de outros clubes, nomeadamente dos grandes! Por isso não percebo... a critica é, de facto, directa a um jogador, que coitado não sabe nem dá mais que aquilo... a culpa é de quem o põe a jogar, mas indirectamente viso a pobre organização ao nivel das bases no clube... a boa vontade não chega!!
Saudações Leoninas

 
At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem realmente virem para aki mandar postas para o ar, sem terem moral, nem saberem do que falam é engrçado!

moral, para dizer k a derrota em alvalade é certa....e que o árbitro tem desculpas, ent o do jogo com o paços não as terá tb?

falarem das nossas escolas sem as conhecerem e oculatando o facto, que nós o dito clube pekeno, com uma fraca escola, termos emprestado ao dito clube grande e com a melhor escola da europa, um jogador proviniente das nossas escolas que agora até está num rival do sporting....

antes de se falar/escrever, tem de se pensar, e ver se não estamos a escavar um buraco grande de mais! ;)

100% LEIRIA

 
At 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ENCAF: concordo ctg... o laranjeiro jogou bem e muito melhor do que o tixier que contra o beira mar n deu... uma!!!! as pessoas olham p laranjeiro como um fraco e n vem o q ele faz de bom... a equipa é p repetir!!

 
At 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nada me fazia mais contente do que ter um jogador da formação no plantel, nem duvido que da equipa de Juniores do ano transacto, havia 1 ou dois jogadores (Sousa,Igor), que poderiam fazer parte deste plantel, mas quanto ao Laranjeiro (apesar da regularidade em Braga), mantenho a opinião de que não será jogador para grandes voos, sendo que estar no plantel do nosso Leiria, já é uma verdadeira benção....
Quanto ao jogo com a turma Madeirense, como vós, espero para ver que Leiria teremos a jogar, sendo certo que a equipa estará um pouco mais confiante e segura de si.
O meu onze titular seria:
Fernando(esteve bem em Braga), Eder(não temos outro), Valdomiro(ainda lhe dou beneficio...),M.Antonio(indiscutivel),Alhandra(dá tudo e mais alguma coisa),Paulo Gomes(patrão da equipa),Harison(outro indiscutivel),Paulo Machado(o Faria defende bem, mas este ataca melhor),Sougou(nem é preciso dizer nada),Paulo César (se bem q continuo á espera do Slu..), e por fim o Ivanildo( se estiver a 100%, caso contrário entra o Ngal

agora o onze do Domingos: Fernando,Eder,Valdomiro,M.Antonio,Tixier,Paulo Gomes,Harison,Paulo Machado,Sougou,Cadu e Paulo Cesar

 
At 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Onze inicial na minha opinião:

Fernando
Éder
M. António
Renato
Laranjeiro
Paulo Gomes
Faria
Harison
Sougou
Alhandra ou n'gal
Paulo césar

 
At 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se o n'gal tiver bem, o alhandra passava para o lugar do laranjeiro e o n'gal para o flanco esquerdo!!

 
At 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tixier, Valdomiro, Cadu...td fraquíssimos jogadores. N vieram acrescentar nada de nada à UDL. Sobre o Laranjeiro, trata-se de uma boa solução de recurso tal como em Braga foi utilizado. N percebo a aversão do Domingos ao Alhandra. É só 1548960257 vezes melhor q o Tixier para além de ser um dos jogadore com mais anos de casa e é daqueles q parece sentir o clube. Exemplo disso é a presença dele nos jantares do clube.
O grande problema desta equipa é q n sabe ter a bola no pé. E qnd se pde q jogue em ataque continuado...chapéu. É o q se viu cm o Beira-Mar.
O verdadeito patrão da equipa é o Paulo Gomes. É um enorme jogador! É extremamente eficaz nas suas acções e n tem as manias das pseudo-vedetas tipo Harison e companhia que quem os vê passar na rua pode pensar que são uns "reis".
Por acaso é triste ver q só mm o Laranjeiro representa as nossas camadas jovens no plantel principal. "Em vez de apostarem nos júniores dragões, apostem nos NOSSOS júniores campeões!"
Realtivamente ao jogo...só têm é de ganhar.

 
At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só falta dizer que vamos ganhar por 2 - 0 ;)

 
At 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Entretanto, os sócios aprovaram, em AG, o orçamento para a nova época."
Record de hoje

Alguém que me quer explicar isto???

 
At 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AG?

so se foi do maritimo....

al´guém ouvi falar de alguma coisa?

 
At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Após convocatória atempadamente publicada no Diário de Leiria, decorreu na passada quinta feira a A.G.do UDL,em sessão ordinária, para aprovação das contas do ano transacto, bem como dos respectivos relatórios de gestão e do C.Fiscal e Disciplinar e ainda do orçamento para a época ora em curso e para a ratificação da deliberação da Direcção quanto às novas quotas.

 
At 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

desconhecia....

 
At 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só por curiosidade. Depois dessa convocatória em jornal de grande tiragem, quantos sócios estiveram presentes para aprovar as contas?
Assim de repente, estão aqui uns 6 sócios que nem sequer sabiam. É porque o interesse na nossa presença também não era muito. Pode ser que um dia precisem!
Depois querem que os sócios se sintam parte activa do clube.

Já agora, aproveitem para ler este artigo de opinião que saiu no RL desta semana:

Em estad(i)o de desgraça
Despertada a curiosidade sobre o plantel leiriense, convidei um amigo para assistir ao último jogo, a contar para a 2ª jornada da primeira Liga de Futebol, no estádio Dr. Magalhães Pessoa: União de Leiria vs. Beira-Mar. O meu amigo veio acompanhado do seu filho e de um amigo deste, ambos com três anos.
Ao chegarmos ao estádio, sensivelmente 20 minutos antes do início da partida, deparamo-nos com uma imensidão de adeptos (talvez 15 ou 20) a aguardar pacientemente a sua vez para adquirir o respectivo bilhete. É importante referir que metade destes adeptos tentou adquirir os bilhetes durante essa mesma tarde, tarefa impossível de se realizar pois os computadores, segundo um adepto, estavam com vírus (talvez por uso e abuso destas máquinas na venda de milhares de ingressos).
Chegada a nossa vez, pedimos ao funcionário dois bilhetes para a bancada central. O funcionário, delicadamente, informa-nos que as crianças também pagam. Não nos esqueçamos que estamos a falar de duas crianças de três anos, o que é no mínimo ridículo (aproveito para confidenciar que, apesar de crianças, são “olheiros” enviados secretamente pelo Chelsea de José Mourinho para espiar jogadores. Mas pelos vistos foram topados).
O meu amigo acaba por entrar no estádio com menos 36 euros no bolso (12 euros por adulto e criança) pelo simples facto de não querer ser desagradável, tanto para as crianças que estavam empolgadíssimas por ir ver um jogo de futebol ao vivo e a sério (ou não), como para comigo que lhe havia feito o convite.
E assim foi. Entramos para assistir a um jogo de futebol que de espectacular só mesmo o preço dos bilhetes, com uma assistência espantosa de 1.000 adeptos num estádio com capacidade para 30.000 pessoas (desconheço a lotação do estádio mas não deve diferir muito deste número).
É lamentável que se verifiquem situações como esta.
Por isso meus amigos, será que vale a pena sair de casa para apoiar ao vivo a equipa da nossa cidade? Eu quero continuar a acreditar que sim, mas não assim…
João Silva
Leiria

 
At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu melhor conselho para este desiludido adepto Unionista é que se faça sócio, bem como o seu amigo, e os filhos destes, aproveitando o Lugar Jovem.
Quer-me parecer, que o preço acessivel dos lugares anuais ainda não chegou á maioria dos habitantes desta nossa cidade, sobretudo pelo que me é dado a aperceber..

 
At 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Houve AG? O engraçado é q ninguém das pessoas q conheço q tb são sócias da udl tinham conhecimento da Assembleia Geral. Devem ter estado imensas pessoas nessa AG...
Oh mozdn mas ainda há dúvidas q a maior parte dos leirienses ainda n sabe nada sobre os lugares anuais??
Eii, mas pq é q ainda nos damos ao trabalho de bater na mesma tecla...
Enfim.

 
At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

enquanto não se publicitar esta campanha, enquanto não se publicitar a vida do clube, enquanto não se publicitar tudo relativo ao clube não vamos andar para a frente....é precisa vontade, paciencia e transparência!

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente, parece que a União tem algo a esconder... Eu tambem sou sócio e não sabia desta actividade...

 
At 12:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A própria cena dos lugares anuais só se sabe por noticia de jornal. Não há uma campanha de publicidade, seja nos jornais, sejam flyers na rua, seja no proprio estadio.
A festa dos Milagres tem bem mais promoção!

 
At 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

“Somos a equipa da segunda-feira, mas, mesmo assim, temos de procurar atrair público ao estádio. Se já é difícil trazer adeptos ao futebol, com jogos à segunda-feira ainda mais difícil se torna”, lamenta o técnico leiriense."
in Record

Domingos Paciência a alertar e muito bem para o facto de ainda não termos feito um único jogo ao fim de semana. 1 jogo a uma Sexta e 3 jogos à segunda. E o próximo em Alvalade como não puderia deixar de ser será à segunda também...

 
At 1:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

À custa disto é o primeiro jogo em casa dos últimos anos que não vou poder ver...

 
At 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Vale e Fernando;

Defesas:
Éder, Marcos António, Valdomiro, Tixier e Laranjeiro;

Médios:
Paulo Gomes, Faria, Paulo Machado, Harison, Alhandra e Ivanildo;

Avançados:
Paulo César, Sougou, N'Gal, Cadu e Slusarski.

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E se ganharmos, como todos nós esperamos, passamos para o sexto lugar :D

 
At 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não subimos para o 6º lugar, mas sim para o 3º, pois para ganharmos teremos de marcar pelo menos mais de um golo do que o adversário o que nos dará o mínimo de +1 golo em termos de goal average e como temos vantagem perante o Braga ficamos nós à frente das equipas com 7 pontos.

Quanto à equipa que vai entrar, e quem deve ou não deve jogar eu deixo essa tarefa para o treinador que é quem com eles trabalha durante a semana e sabe aqueles que melhor resposta lhe vão dando no decurso dos treinos, estando eu ciente de que ele vai colocar em campo os que melhores garantias lhe dão para executar a estratégia por ele definida e ganhar o jogo.

Do outro lado vou estar a eu a fazer o que me compete, que é apoiar a equipa e torcer pela vitória e que tudo corra bem...incluindo ao Laranjeiro, que apesar do que muito se escreve por aqui é um jogador com qualidade e que na minha opinião não deixa nada a dever ao Éder, que eu considero o elo mais fraco da equipa, e que no entanto continua a contar com o meu apoio.

Força UDL, vamos lá ganhar ao Marítimo, acabar com os resultados menos bons em casa e dar um salto na tabela classificativa, colocando pressão sobre os nossos próximos adversários, e ganhando moral para os dois próximos difícies encontros, que ainda assim são para vencer....

 
At 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ora ai esta Zé Manel s ganharmos vamos pra terceiro lugar e pra semana vamos a alvalade discutir o segundo lugar pk o "sportem" tem 9 pontos e caso o UDL ganhe hj e pra semana passa pra segundo, mas isto e mts SES

mas ha k acreditar, km daki acreditava k o UDL ganhava ao braga, eu nao eu taa confiante no empate, por iso ha k ter esperança e vamos todos ao estadio apoiar o LEIRIA

FORÇA LEIRIA ;)

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma exibição absolutamente deslumbrante da jovem estrela SOUGOU. A continuar assim, o céu é o limite e só espero que não o deixem sair em Dezembro...
E agora lá temos de ir ganhar ao Sporting!!!
VIVA O UDL

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Clube Pts J
1. FC Porto 12 4
2. Sporting 9 4
3. U. Leiria 7 4
4. Sp. Braga 7 4
5. Naval 7 4
6. P. Ferreira 7 4
7. Belenenses 5 3
8. Beira-Mar 5 4
9. Boavista 4 4
10. V. Setúbal 4 4
11. Marítimo 4 4
12. Benfica 4 3
13. Académica 3 4
14. Nacional 3 4
15. Desp. Aves 2 4
16. E. Amadora 1 4

 

Enviar um comentário

<< Home