uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



NAVAL 2 U.LEIRIA 1

"E tudo o banco levou"
Esta será possivelmente a melhor frase para justificar o mau resultado unionista nesta curta deslocação à Figueira da Foz.
Domingos à semelhança do ultimo jogo nas aves, preferiu manter a consistência no meio campo, actuando em 4-4-2, colocando Laranjeiro a lateral esquerdo, o regressado Harison no meio campo, em substituição de Faria, bem como Paulo César em detrimento de Slusarski.
E começou bem a equipa Leiriense, muito segura de si, ligando todos os sectores, mostrando o dominio e fio de jogo que acabaria por perder no segundo tempo.
Logo aos 2 minutos Sougou aproveitando uma rápida reentrada em campo, serviu Paulo César, em pleno coração da área plantado, para o golo Leiriense, não dando este qualquer hipótese de defesa a Taborda.
Procurou reagir a Naval, mas nunca conseguindo colocar efectivamente em perigo as redes unionistas neste primeiro tempo, sendo que couberam ao Leiria as duas restantes situações de perigo, primeiro num livre superiormente marcado por Paulo Machado, que proporcionou excelente defesa a Taborda, e mais tarde em cima do intervalo, por Eder, que conseguiu falhar incrivelmente o golo na sequência de um pontapé de canto.
No inicio do segundo tempo a equipa figueirense,encostou a equipa do Lis á sua grande área, conseguindo a posse de bola quase por completo, perdendo o Leiria o dominio do jogo e fundamentalmente do meio campo, nunca tendo a equipa local criado verdadeiras ocasiões de golo, até ao momento(s) decisivo(s) no encontro.
O primeiro destes seria aos 60 min, Domingos trocava Harison por Faria, lançando um tampão para o meio campo, opção que se aceita, face ao dominio da turma da casa, apesar de o cariz de jogo não se ter alterado. Onde realmente Domingos conseguiu "borrar" a pintura foi à passagem do minuto 65, ao trocar Paulo Machado pelo inepto Cadu da Silva, jogador muito do agrado de Domingos, mas que jamais, em todos os minutos que jogou, demonstrou ter categoria para estar no plantel, não se percebendo a insistência do "mister" neste atleta.
5 minutos volvidos, e a Naval conseguia igualar o marcador, com justiça reconheça-se, mas novamente e à semelhança de 90% dos golos sofridos pela equipa esta época, na sequência de uma jogada pelo lado direito da defensiva leiriense.
Aproveitando o desnorte do seu opositor, a Naval colocar-se-ia em vantagem quase de seguida, cabendo assim ao nosso Leiria correr atrás do prejuizo.
Domingos com uma equipa em campo mais defensiva, sobretudo no centro do terreno, trocou o único avançado de raiz em campo, Paulo Cesar pelo extremo Touré, numa altura em que era necessário dar o "tudo por tudo", opção que parece novamente tremendamente discutivel.
O "felino" Cadu, conseguia ainda até ao fim do jogo falhar um golo incrivel, isolado, na cara de Taborda, e, chegados ao términus da partida, lá recolheram apressadamente os jogadores Leirienses ás cabines, quiçá envergonhados pela pálida exibição na segunda parte.
De positivo no Leiria a mencionar as exibições de Laranjeiro (muito certo a defender apesar da falta de pé esquerdo), Alhandra ( pelo que construiu na 1ª parte), e claro Sougou (por tudo aquilo que luta, como lutou)
Pela negativa ambos os centrais, muito mal batidos, nos lançes dos golos, sobretudo no segundo tento, ao permitirem a Orestes saltar à vontade na grande área, Eder, como sempre melhor a atacar do que a defender, e Cadu, pelo que já aqui se verteu.
Na Mata Real, e até ao dia 7 de Janeiro, Domingos terá esperemos, tempo para reparar os "estragos" que poderão ter ficado deste infeliz resultado, sendo necessário mais da equipa para passar à próxima eliminatória da taça.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:19 da tarde,

18 Comments:

At 12:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

n se podem perder 3 pontos assim

 
At 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente nem sei o que dizer sobre este jogo... uma verdadeira lástima por se ter perdido mas principalmente da forma como se perdeu... E assim lá se perdeu a hipotese de nos instalarmos no 4.º lugar e passar a quadra natalicia com um "doce sabor a Europa"...
O jogo começou bem e como se comentou na bancada deviamos ter feito o 0-2 antes do intervalo nas oportunidades surgidas! Parecia que estavamos a advinhar o que vinha na 2.ª parte...
Quanto ao Sr. Domingos Paciência nem pronuncio aqui aquilo que penso sobre o mesmo! Já aqui o disse (e mmo quando a equipa ganha) que ele tem tudo menos de treinador! No banco vale um retundo ZERO! Nem sabe ler o jogo, é teimoso em colocar certos jogadores, e nas substituições... bem aí então o melhor que se pode dizer é que é um desastre!
Finalmente uma palavra especial para o pessoal que fez esta deslocação: Parabéns a todos! O espirito esteve lá e demonstrou-se bem a força e o poder dos unionistas!

Cumprimentos a todos!

 
At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente este resultado....vem todo feitinho do banco!

akele cadu, tá magrinho!

até gostei do laranjeiro, este uns furos acima das exbições a que nos habituou, o sougou como sempre, e o fernando, tb não podia fazer mais....

enfim, de positivo esta deslocação so teve o convivio entre a massa unionista, que até esteve bastante bem representada num jogo fora, tendo em conta o panorama habitual.

próxima paragem: INVASÃO A PAÇOS!

 
At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente a derrotas que custam. Mas esta custou muito. Depois de estar a vencer com um golo madrugador, consequência de uma excelente entrada em jogo que surpreendeu por completo a equipa da Naval e depois de falhar por diversas vezes o segundo golo, a equipa deixou-se adormecer, chegando ao ponto de irritar mesmo!
Assim, entregaram por completo o jogo à Naval que, sem fazer muito por isso, com jogadas atabalhoadas e remates disparatos lá fez os 2 golos em 4 minutos.
Só a partir daí é que a equipa reagiu, quando o jogo estava praticamente perdido.
As opções do banco também não ajudaram, mas faltou claramente atitude à equipa. O fôlego não se pode esgotar nos primeiros 15 minutos, porque a partida tem 90.

Mais uma vez perdemos a hipótese de acimentar a nossa posição nos primeiros lugares da tabela e descolar das restantes equipas.
De qualquer forma, vamos para o Natal com a convicção de que temos equipa para ir muito longe...

Toca a mobilizar para ir a Paços!

BRUNO ROQUE: Não te vi na Figueira! :P

 
At 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

1ª linha - a = há

 
At 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mas tive la!!! :p

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

“Estão a acontecer muitas coisas esta época que não estou a gostar. Vou reunir-me com o presidente ainda esta semana para as coisas serem clarificadas. Estou aqui há um ano e meio e nunca tive problemas com ninguém. O que me parece é que as coisas estão a ir para o lado pessoal”, adianta Harison.

O brasileiro revela que não conversou com Domingos no final do jogo, porque “não era a hora de falar nisso e depois houve festa de Natal”. No entanto, confessa que não dormiu a pensar no sucedido e considera que quando tem alinhado na equipa tem sido “um dos melhores do grupo”. “Se não sirvo para o grupo é melhor ir-me embora. Não sou jogador de jogar meia hora e sair. O que fiz em Portugal num ano e meio mostra o meu valor. Não posso estragar a minha imagem nem ficar sem jogar.”

 
At 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou da mesma opiniao do Harrison... Julgo que ele tem sido preponderante no meio-campo do Leiria, no último jogo até defendeu, e penso que ele é claramente melhor que as alternativas disponíveis.
O Domingos que enfie o Cadu num sítio que todos nós sabemos...

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

os jogadores jogam com os pés não é com a boca, por mais razão k o harisson possa ter, so se está a queimar, tipicamente à brasileira!

 
At 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sempre fui dos k criticou o Domingos
percebe-se para quem vê os treinos e jogos do Leiria k o Paulo Duarte tem + preponderancia k o Domingos, acreditem k ele nao vai a lado nenhum.
qd ele tirou o harrison estavamos a ganhar e dps foi o k se viu....

manden.no embora e vão buscar o norton de matos, esse sim é treinador.

 
At 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Norton de Matos????!! Bah aha aha ahah ahah Entre ele, Henrique Calisto e o Prof. Neca venha o diabo e escolha... :P

Cumprimentos

 
At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Norton Matos?!?!? Mais um podre....
O Prof. Neca diz sempre a mesma coisa independentemente do resultado... "o árbitro nao esteve a nosso favor".

S-type: tambem sou da tua opiniao, apesar de ter razão, o Harrison devia estar calado... mas tambem se nao for ele a dizer, quem é que o vai fazer?!

Rua com o Cadu!

 
At 10:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O harison n tem feito nada............... so quer fazer o bonito e contra a naval perdeu inumeras bolas!!!!!!1 podia ser muito mais pratico e fazer desmarcações e so quer brincar c a bola!! já mete nojo... tem a mania q é estrela.... depois é o q dá!! o domingos tem razão quando diz q ele tem q tar insatisfeito mas é com as suas exibições!!! contra a naval chamei-lhe tantos nomes...... se for p defender temos o Faria!!! o Harison.. RUA!! se tá mal... q se mude... o cadu era avançado e foi adaptado a médio... o domingos tb tem culpa pq o n'gal deveria ser titular!!! parece que só temos dois ou tres jogadores que são humildes e q n tem manias de estrelas... Slu, Marcos António ( o melhor do União), Fernando, alhandra, faria, renato, sougou... e Paulo Gomes!! de resto tudo p rua!!!

Cumprimentos

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que é bastante cedo para se falar em troca de treinadores, estamos a fazer um excelente campeonato em comparação com épocas anteriores, o jogo na Figueira correu mal, mas não há de ser uma derrota que nos vai tirar a moral...
Eu pelo meu lado continuo a apoiar o Domingos (tal como todos vcs no fundo) ele merece o beneficio da duvida pelo resultado que já conseguiu...questionem-se ou não as opções.

Leiriaaaaaaaaaaa

 
At 1:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mozdn: De facto estamos a fazer um optimo campeonato... Porém, alguém tem dúvidas que com um treinador mais capaz, mais habilitado a estes "altos voos" estariamos pelo menos no 4.º lugar??!! Eu desde o inicio que digo que o Sr. Domingos Paciência é técnica e tacticamente INCOMPETENTE!!! A boa figura que a equipa tem feito deve-se ao caracter, à dedicação, qualidade futebolistica e ao espirito de sacrificio de alguns jogadores (falo do Faria, Paulo Gomes, Alhandra, Renato, Sougou) porque se assim não fosse... Reparem nos jogos em que há o "dedinho" do Sr. Domingos Paciência o que é que aconteceu!! Este jogo da Naval é um exemplo flagrante...
O que há a fazer?? Continuarmos a apoiar a EQUIPA incondicionalmente, acompanha-la, porque só assim será bem mais forte! (para fraquezas já basta ter o treinador de 2.ª divisão B que tem...)

Força UDL!

Cumprimentos a todos!

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também não será caso para tanto. Ou não é este o 2º melhor arranque de sempre da União de Leiria? Será que só os jogadores são responsáveis? É que se assim for, manda-se o treinador embora e sempre se poupa um salário. Alguma coisa há de ter feito.

Realmente foi pena não se ter trazido outro resultado, sobretudo depois de ter estado a ganhar.

Espero que o 2007 nos traga boas supresas, no campeonato e na Taça, e quem sabe na UEFA.

 
At 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu estou espectante....estou para ver como vai ser na mata real, um jogo de mata-mata!

 
At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, vamos apoiar a nossa equipa, independentemente de jogar A ou B, de ser o treinador X ou Z, esta é a nossa Equipa.
Temos que usar o lema de um por todos, todos por um.
A equipa precisa do nosso apoio...
Ha pessoas aqui a escrever que parecem pertencer a claques ou adeptos de equipas adversárias.

Vamos lá, FORÇA LEIRIA

PARA A FRENTE LEIRIA

BOM NATAL E UM ANO NOVO MUITO PROSPERO.

 

Enviar um comentário

<< Home