uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 3 B.LEVERKUSEN 2


A justa salva de palmas com que o público presente brindou a equipa no final dos 90 minutos, marcou, e bem, o esforço, capacidade de entrega e sacrificio do nosso conjunto durante toda a segunda mão da primeira ronda uefeira.
o castigado Paulo Duarte, optou, como já se referiu anteriormente, por efectuar uma pequena revolução na convocatória, não sendo necessário relatar que a equipa ganhou com algumas das alterações, nomeadamente com a já muita peticionada chamada de Alhandra para a lateral esquerda, fazendo em consequência, regressar Laranjeiro à sua posição de origem.
No meio campo, jogando apenas com um trinco, o Leiria entrava mais solto, e fruto dessa postura, logo aos 3 minutos, Cadu ele mesmo, magistralmente servido por Toñito colocava a nossa equipa na liderança do marcador.
Minutos volvidos, e o Bayer, esfriaria os nossos ânimos, com o tento do empate, fruto de uma excelente jogada de tabela.
No entanto, o "goleador" João Paulo, recolocava, dois minutos depois, o Leiria de novo na liderança do marcador, e a apenas um golo de igualar a eliminatória. Renovava-se a esperança caseira para todo o resto do jogo.
Com o segundo tento, o encontro acabou por decair em termos de qualidade, passando a partida a viver de faltas no centro do terreno, muito beneficiando a turma Germânica da conivência da equipa de arbitragem cipriota.
No Leiria notava-se alguma quebra fisica, aproveitada pelo Bayer para dominar o encontro (dominio que reconheça-se, raramente perderam), e seria numa jogada de contra-ataque que o 2-2 apareceria por Kiessling (melhor jogador da eliminatória).
O desfecho da ronda ficava definido, muito embora o orgulho de bater o pé a um dos grandes da Bundesliga já ninguêm nos tirava, e dito e feito, Laranjeiro fechava o marcador na cobrança espectacular de um livre directo, já na ultima jogada da partida.
Foi uma excelente campanha, esta da turma unionista pelas provas Europeias, campanha que muito nos encheu de orgulho, começando no prolongamento contra o Kula, intervalando com o excelente jogo em Haifa (aquele golaço de N´Gal), e concluindo com a exibição bem positiva desta noite.
Do encontro de hoje fica apenas a mágoa de nunca termos conseguido ficar em vantagem na eliminatória, já que acabámos sempre por permitir à experiente turma alemã a recuperação no marcador.
Para quando mais?
De positivo cabe destacar as magnificas prestações de João Paulo esforçado e voluntarioso como sempre, autor de mais um excelente tento, Maciel aparenta já alguns pormenores de outros tempos, rapidissimo nas faixas, Hugo Costa insuperável, mesmo perante os panzers adversários, nunca se deixando ultrapassar, Alhandra embora um dos mais pequenos em campo, jamais concedeu um palmo de terreno a Kiessling, enquanto esteve em jogo.
Num encontro destes será dificil referir pontos mais negativos no entanto, e como vem sendo notório, Laranjeiro rende bem mais à direita, perdendo-se por completo (como se notou após a lesão de Alhandra)) na faixa esquerda, Cadu, que depois de um inicio prometedor, perdia-se em dribles inconsequentes no segundo tempo, o mesmo sucedendo com Toñito, capaz de efectuar os melhores passes para golo, e de falhar outros sem justificação.
Próximo Domingo, às 19.15, lá recebemos o intranquilo Benfica, ficando a certeza, que a vitória e exibição de hoje, servirá para levantar a moral das nossas tropas para as complicadas batalhas que se avizinham.
Força Leiria!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 2:24 da manhã,

13 Comments:

At 3:28 da manhã, Blogger Lima said...

Eu diria, á boa moda dos treinadores da bola, que perdemos uma eliminatória mas ganhámos uma equipa!!! Nós que no campeonato ainda não marcámos nehum golo em casa, brindámos esta noite um dos grandes da europa com 3 "batatas" !!! ATé o mal-amado Cadu marcou um golo!!! O João Paulo está a deixar-me positivamente impressionado, pelo menos nestes dois jogos contra os alemaes ele esteve muito combativo e marcou golos, o que não é nada fácil!! O Hugo Costa, se bem que pareça mais um jogador de rugby, "é um senhor" a defesa!! O Mister devia mete-lo a jogar mais vezes! PARABENS UNIÃO!! Não passámos a eliminatória mas esta noite tive a alegria de ver a União jogar e marcar golos!!!!

 
At 10:10 da manhã, Anonymous putuga said...

ontem fez se historia estivemos GRANDE em tudo!
LEIRIA SEMPRE!

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:19 da tarde, Blogger PETZL said...

Fiquei muito feliz com a prestação da equipa no jogo da noite passada.
Como diz o lima e bem, perdemos a eliminatória mas ganhámos uma equipa. Jogou-se muito bem e frente a uma grande equipa.
Fica só a mágoa de termos consentido os golos...
Ainda assim, fica registada a vitória por 3-2 que, pelo menos dá alguns pontinhos a Portugal para o ranking.

Para o ano queremos mais!
Agora concentrar no campeonato!

Com 1846 ou com 846 lá estaremos para apoiar o nosso clube!

 
At 1:55 da tarde, Anonymous pitch said...

Foi um excelente jogo de futebol, e sem dúvida nenhuma o melhor jogo da nossa UDL na presente temporada. Acho que o momento do jogo, e se calhar o que sentenciou o jogo, foi a substituição do Maciel pelo N´Gal. O N´Gal entrou mal no jogo, nao criando muitas vantagens e aparentava um ligeiro coxeio... deve ser do calo que ele tem no pé :P
Tiro o chapéu ao Cádu (por enquanto), e esperemos que a equipa (sim, agora podemos dizer que temos equipa!) nao perca o gás até domingo. Estou esperançado que domingo faremos mais uma grande exibição, e se calhar com uma ou outra alteraçáo está encontrado o melhor onze do Leiria.

Provámos que quando queremos, conseguimos! Força Leiria!

 
At 2:45 da tarde, Anonymous s-type said...

que grande jogo!!!

excelente coreografia por parte da Frente Leiria a dar um colorido diferente À nossa bancada!!!

grande apoio dos adeptos da casa!

e claro grande resultado!

pena foi termos sofrido akele 2º golo.....

tivemos praticamente tudo para empatar a eliminatoria!

Fica para a história termos batido o pé a um dos gigantes europeus, mesmo quando a arbitragem pendeu sempre para o lado gremanico, nas duas mãos...

DÁ GOSTO SER UNIONISTA!

 
At 3:47 da tarde, Anonymous riba said...

o objectivo mínimo foi cumprido que foi a vitória. pena não termos atingido os principais, a passagem a fase de grupos e a presença de mais adeptos.
de salientar que mais uma vez se prova que quando se faz um pouco de publicidade e um preço acessivel as pessoas comparecem. e estou a falar das pessoas que não têm por hábito ir ao estadio.
com a promoção do diário de leiria levei 18 pessoas ao jogo, estudantes, naturais de sitios como portimão, lousada, agueda, cinfães, canas de senhorim, vilar formoso, benedita, ourem, portanto de sitios que nada tem a ver com Leiria e a UDL mas que os anos cá em Leiria fizeram com que olhassem para o clube de maneira diferente.
espero que a direcção tenha aprendido alguma coisa.

qto ao jogo foi uma grande vitoria da nossa UDL frente a uma equipa com nome na europa e essa ninguem nos tira.
queria recordar as 3 eliminatorias que jogámos e é isso que devemos aproveitar.
para sempre vão ficar na memoria aquele golo frente ao kula aos 90, o que eu festejei! e depois a angustia de estar com um pé na uefa, depois fora, e eis que a equipa nos premeia com uma força espectacular e marca mais 2 golos.
seguiu-se a pré-eliminatoria com o netanya, vice campeão istaelita com varios internacionais na equipa. quem pode esquecer os festejos do golo do N'Gal no IKON? aquele bar foi ao rubro!!
e para quem teve a oportunidade de ter ido a alemanha foram certamente momentos inesqueciveis. e os golos festejados na vitoria de ontem foi espectacular.
e é isso que temos de recordar, dar os parabens a equpia e esperar que num futuro proximo com mais bons resultados sejamos cabeças de serie na eliminatoria e aí tudo será mais acessivel.
o balanço é positivo, 6 jogos, 3 vitorias, 1 empate, 2 derrotas e em casa na uefa 2 vitorias, 1-0 ao molde e 3-2 ao leverkusen.
é com muito orgulho que digo: Força Leiria!!!

 
At 11:45 da manhã, Anonymous Johnny said...

Grande jogo de futebol. Aos 13 minutos já havia 3 golos.
Se todos os jogos fossem assim tinhamos certamente muito mais gente nos estádios.
A equipa está de Parabéns!
Agora é necessários concentrar no campeonato.

 
At 12:06 da tarde, Anonymous almeida said...

é de lamentar a falta de apoio a esta equipa ,desolador ver assim um estadio com pouco mais de 1500 pessoas é triste o que se passa com os adeptos porque estao divorciados do clube mais representativo do distrito enfim ... no entanto a equipa soube dar uma resposta capaz e esteve quase a fazer história talvez se muitas das vezes os clubes portugueses nao tivessem tanto medo dos chamados grandes da europa e a historia seria outra ,parabens leiria demonstramos ter uma grande equipa.

PS: como adepto sei que nao posso levar bebidas para as bancadas ,mas só queria saber porque é que os alemaes tinham a sua rica garrafa de cerveja ao pe deles e ninguem disse nada ..pois eu sou portugues e os outros alemaes ..mas nao sao mais do que nos abraço

 
At 7:10 da tarde, Anonymous riba said...

no restelo os adeptos do bayern puderam colocar as suas muitas faixas de apoio nas redes enquanto os do belem tiveram de a segurar nas mãos e com sorte porque nos jogos do campeonato nem isso. simplesmente vergonhoso.
outra coisa comum ao jogo do restelo foi o facto de o jogo ja te cobertura televisiva logo os preços poderiam ser mais em conta mas isso ja estamos habituados e o resultado ficou à vista

 
At 9:12 da tarde, Anonymous s-type said...

mas a nossa policia tem sempre razão....enfim, as leis têm 2 pesos e 2 medidas....

 
At 8:25 da tarde, Anonymous silva said...

vimos para aqui nos a dizer que esta tudo bem que a equipa ate está a jogar mais ao menos que os resultados vao aparecer,para depois vir o presidente dizer certas coisas que em nada dignificam o clube acho que devia dar era mais motivaçao agora dizer que nao paga ordenados enfim

 
At 5:39 da tarde, Blogger Riba said...

TAÇA UEFA - 1.ª ELIMINATÓRIA, 2.ª MÃO

Estádio Municipal Magalhães Pessoa, em Leiria
Hora: 21:15
Árbitro: Costas Kapitanis (Chipre)

U. LEIRIA-BAYER LEVERKUSEN

U. LEIRIA
Fernando; Laranjeiro, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Alhandra; Tiago, Toñito e Cadu; Maciel, João Paulo e Sougou.

Suplentes: Alemão, Lukasiewicz, Marco Soares, Zongo, N'Gal, Paulo César e Jessui

Treinador: Paulo Duarte

BAYER LEVERKUSEN
Adler; Castro, Friedrich, Haggui e Sarpei; Rolfes, Vidal e Barbarez; Barnetta, Kiessling e Papadoupolos.

Suplentes: Fernandez, Faty, Bulykin, Dum, Schwegler, Risse e Sinkiewicz.

Treinador: Michael Skibbe


Golos:
1-0 Cadu, 4'
1-1 Michal Papadopulos, 11'
2-1 João Paulo, 13'
2-2 Stefan Kießling, 88'
3-2 Laranjeiro, 92'


Disciplina:
CARTÃO AMARELO
-Cadú, 35'
-João Paulo, 42'
-HAGUI, 44'
-Schwegler, 57'
-Toñito, 66'
-Marco Soares, 67'
-Friedrich, 77'
-Tiago, 78'
-Castro, 92'

 

Enviar um comentário

<< Home