uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Liga Vitalis - 1ª Jornada - Freamunde X UD LEIRIA


Finalmente o campeonato!!! Está a chegar o momento tão aguardado, para iniciar a luta pela promoção!!! No póximo domingo ás 15H a UD LEIRIA defrontará no Complexo Desportivo de Freamunde o SC Freamunde, clube que na época transacta terminou o campeonato em 13º. Os "Capões" (significa galos castrados) como são conhecidos apresentam-se em 2008 para lutar apenas pela manutenção. Com brasileiros adquiridos "a metro", trazidos por empresários sempre á espera de fazer bons negócios, como são os casos do defesa Rodrigo Arandas, os médios Tarcísio, Alex Junior e ainda o "poderoso" avançado Alan Dinamite sempre pronto a explodir nas balizas adversárias (ou para onde quer que a bola vá), juntando-se ainda reforços de clubes da 2ª Divisão, numa equipa onde sobressai o experimentado Bock, atacante letal, que embora tenha nome de cerveja, consegue-se manter de pé (nos jogos) e valeu 11 golos na passada temporada. O Freamunde perdeu o companheiro de Bock no ataque, o veloz Bertinho (12 golos), que saiu para o rival Vizela, mantendo figuras importantes como o guarda-redes Tó Figueira e os médios Raviola e Filipe Pastel. Em jogo a contar para a Taça da Liga o Freamunde foi empatar neste ultimo fim de semana a Coimbra, 1-1 frente á briosa.

A União já prepara a deslocação ao Estádio do Freamunde, contando Paulo Alves com quatro baixas: Bruno Miguel está lesionado e os certificados internacionais dos três jogadores do Burquina Faso ainda não chegaram. Espera-se, no entanto, que os documentos cheguem até sexta-feira, de modo a aumentar as opções do treinador para a jornada inaugural da Vitalis. Mamadou Tall, Koulibaly e Ouattara juntaram-se à selecção do seu país, pelo que não têm treinado. Os atletas deverão regressar a Leiria a tempo de defrontar o Freamunde.

O árbitro será Pedro Henriques de Lisboa, auxiliado por Gabínio Evaristo e Tiago Rocha. Sales Gomes será o observador, enquanto Paulino Carvalho e João Simão Dias serão os delegados da liga.

Entretanto Filipe Falardo foi emprestado aos romenos do Pandurii, clube onde esteve na época passada o "matador" Jessui, que acabou por não matar nada, ou seja não marcar golos (é de uma regularidade impressionante: 0 golos, 0 golos, 0 golos...).

VAMOS CAPAR OS CAPÕES!!! FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:17 da manhã,

22 Comments:

At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Citando o MaisFutebol:

«O lateral Laranjeiro é reforço do Leixões por uma temporada. Antigo jogador da União de Leiria, o defesa estava no Xanthi, da Grécia, pelo qual assinou a 24 de Julho, depois de ter terminado contrato com a equipa do Lis.

Aos 25 anos, Laranjeiro ingressa no Leixões, onde vai encontrar o antigo treinador Vítor Oliveira, agora director-desportivo dos matosinhenses. O Leixões é o segundo clube que o lateral representa no futebol português.»

 
At 1:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É para ganhar boa sorte á equipa e ao Laranjeiro um jogador muinto bom e que pode ser que com o tempo tenha menos falhas esquesitas.

 
At 3:25 da manhã, Blogger mozdn said...

Bom... espero sinceramente por uma estreia auspiciosa a ver vamos...
O Freamunde tem algumas baixas parece..mas nós também...

 
At 3:34 da manhã, Blogger Ragazzi^ said...

" "poderoso" avançado Alan Dinamite sempre pronto a explodir nas balizas adversárias (ou para onde quer que a bola vá)"

Esta ás 3 da manha é de matar uma pessoa lool

muito bom ;)
Vamos la !

 
At 3:56 da manhã, Anonymous PETZL said...

Já temos o vanderlei operacional?

 
At 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

lembram-se da ultima subida? tambem iniciamos o campeonato a 24 de Agosto!! sera um sinal?! mas lembro-me bem que a primeira vitoria chegou à 6ª jornada...vamo-nos preparando pois esta liga é muito competitiva. nao desesperar..acreditar..lutar! ja nem me lembrava da data mas vi hoje no jl

 
At 3:33 da tarde, Anonymous Johnny said...

Somos especialistas em começar mal o campeonato, era bom começar a inverter essa tendencia!

 
At 3:58 da tarde, Anonymous riba said...

A ultima subida a que te referes é a de 97/98? Não me parece...

Temos tudo para começar o campeonato com uma vitória. Temos de ter atenção, claro, que o freamunde vai entrar a todo o gás por jogar em casa mas passando esse frenesim acho que vamos pegar no jogo e chegar à vitoria.

Força Leiria!!

 
At 5:48 da tarde, Anonymous red_blood said...

boas!! tou confiante num resultado em freamunde, ou seja, a vitoria :)
força rapazes que é pa subir!!!
Força Leiria!!

 
At 6:30 da tarde, Anonymous Paçosémerda said...

Venham, venham. Em Coimbra jogámos encolhidos mas em casa ,mamdamos nós!

 
At 9:19 da tarde, Anonymous riba said...

Claro que vamos!
Não são imbativeis em casa e a UDL tem melhor equipa por isso se os nossos jogadores quiserem não sei se mandam assim tanto.
Força Leiria!!

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é verdade que o freamunde é forte em casa. é verdade que é das equipas que mais luta, mais golos faz na liga vitalis e tb é verdade que ja tras um colectivo forte desde a ultima epoca, mas a nossa udl mostrou na taça da liga (unicos jogos que vi) que é um colectivo certamente bem mais organizado e consistente que os nortenhos. vamos a eles!!

 
At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se é para subir, é preciso começãr a ganhar já, não é para fazer como na época anterior.

 
At 11:16 da manhã, Anonymous PETZL said...

Vasco Pinto Leite, administrador da União de Leiria SAD, diz-se convicto de que existem todas as condições para que a equipa faça um “bom campeonato”, assumindo que o objectivo traçado para a temporada 2008/2009 é a subida ao escalão principal do futebol português.
“De acordo com as informações que me são transmitidas pelo senhor João Bartolomeu, a União de Leiria tem potencial para conseguir os primeiros lugares e regressar à Superliga”, afirma o administrador, adiantando que o orçamento para esta época é “bastante inferior” comparativamente às últimas temporadas.
O administrador destaca como principais características do plantel a “forte competitividade” e a “experiência” da maioria dos atletas em jogar nos principais campeonatos, provados durante os jogos realizados na pré-temporada.
Mas estas expectativas valem pouco, diz Vasco Pinto Leite, se ao longo do campeonato não estiverem presentes “a estrelinha da sorte” e “as boas decisões das equipas de arbitragem”. “Pode correr tudo muito bem ao longo da temporada nos vários níveis, mas basta uma má decisão das equipas de arbitragens para estragar um trabalho de vários meses”, conclui Vasco Pinto Leite.

 
At 8:31 da tarde, Blogger freamunde allez said...

Domingo se verá quem são os melhores.
Os candidatos são vocês por isso uma vitória vossa aqui será um resultado normal...aliás na liga Vitalis qualquer resultado é considerado normal!!

Venham até Freamunde, aproveitem o tempo de férias para conhecer o norte, serão bem recebidos

Saudações Freamundenses!

 
At 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a união tem a responsabilidade de ser efectivamente favorita á subida, mas este ano tem a obrigação respeitar os adversários coisa que os jogadores não fizeram o ano passado, nem os adversários nem o clube .

 
At 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O JOGO: "Jorge Regadas, técnico do Freamunde, continua a deparar-se com um vasto leque de impedimentos. Para a primeira jornada do campeonato, na qual a sua equipa vai receber o Leiria, o técnico dos capões já sabe que não poderá contar com seis jogadores. Devido a lesão, ficam de fora o defesa Bruno Ferraz e os médios Cuco, Raviola e Barbosa, este último já totalmente recuperado do problema que o afectou, mas ainda sem o ritmo adequado.

Ao contrário do que era previsto, os certificados internacionais de Alan Dinamite e Marcos Silva, dois dos reforços do Freamunde para esta temporada, ainda não chegaram, pelo que ainda não podem alinhar pela nova equipa."

 
At 8:25 da tarde, Anonymous Johnny said...

porreiro

 
At 8:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acaso vai ser porreiro conhecer freamunde! espero um bom jogo de futebol, mas também não espero facilidades!

Cumps!

 
At 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estádio SC Freamunde (15xh00)

Árbitro Pedro Henriques (AF Lisboa)

Treinador jorge regadas

Tó Figueira; Mangualde, Rui Jorge, Marcão e Nelson; Tarciso, Filipe e Kika; Gustavo, Bock e Cascavel

Outros convocados: Avelino, Artur, Alex, Luís Pedro, Brandão, Salvador, Valdinho e N. Silva

Treinador Paulo Alves

Fernando; Nélson, Luiz Carlos, Wagnão e Patrick; Tiago, Marco Soares, Luís Coentrão e Pateiro; Cássio e Maciel

Outros convocados: Ricardo, Márcio, João Pedro, Luís Manuel, Paulo Vinicius, Zongo e Vanderlei

 
At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois é mas quem ganhou foram eles, começamos como no ano passado

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O único comentario que quero aqui deixar é que o Filipe Falardo não foi para Pandurii nenhum, mas sim para o Gloria Buzau. Por isso quando não se sabe não se inventa...

 

Enviar um comentário

<< Home