uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 VARZIM S.C. 0

Ora ai está, a primeira vitória da época num encontro oficial, que trás, esperamos nós, mais moral para os encontros que se seguem a contar para o competitivo campeonato da liga vitalis.
O Varzim vendeu cara a derrota, engane-se quem esperava o contrário, ainda que a nossa União de Leiria demonstrasse ter outros argumentos à semelhança do encontro na Póvoa.
Por largos minutos imperou a nossa segurança defensiva e controle do jogo, sobre a inexperiência de alguns jogadores poveiros, cujas jogadas (tantas vezes aéreas), acabavam irremediavelmente perdidas nos vários centimetros dos centrais leirienses.
Paulo Alves colocou em campo o mesmo onze da primeira mão, faltam ainda algumas peças, por isso não há que inventar, mais vale apostar num futebol prático jogando na força dos dois trincos, e na criatividade de Pateiro e Maciel nas alas. (hoje mais apagados)
O nosso Leiria no primeiro tempo foi capaz de exibir um futebol mais agradável que o adversário(ainda que sem deslumbrar), tendo o cabo-verdiano Marco Soares enchido o pé para um golo de bandeira, num remate de ressaca do meio da rua.
A turma varzinista limitava-se a alguns contra-ataques (timidos), quase alcançando o empate num remate de Marco Matias em pleno coração da área (esta uma excepção à regra).
No segundo tempo adiantou-se no terreno a equipa alvi-negra, valendo em duas ocasiões a juventude de Yasalde. Ainda assim em contra-ataque, o Leiria quase sentenciava a eliminatória em dois momentos, o primeiro de Pateiro (preferindo servir um colega em posição privilegiada), e no segundo por Cassio (penteando de cabeça um centro magistral de João Pedro para a trave).
Com o aproximar do apito final, e beneficiando de alguma permissividade de Bruno Paixão, o Varzim encostou o Leiria à sua grande-àrea, mas dai não retirou os frutos desejados.
Com a classificação para a fase de grupos da Taça da Liga, o União encontra agora os primodivisionários Trofense e Nacional, podendo somar mais uns euros aos amealhados já esta tarde.

Destaques:

Marco Soares: O melhor homem em campo, que com tanta resistência poderia bem estar em Pequim para a maratona, o seu golo trouxe-lhe outra confiança, rematador, interventivo, chegando imagine-se a organizar o jogo quando os 3 trincos estavam já em campo(Luis Manuel rendeu Maciel), ... e mais tarde 4(Vinicius estreou-se igualmente)... é o jogo fisico da vitalis pois é...

Patrick: O defesa esquerdo formado no emblema paulista do Mirassol continua a pautar as suas exibições pela entrega ao jogo e regularidade. Não inventa, defende e ataca bem pelo seu flaco sempre que necessário.

Tiago: 33 anos, e tanto para ainda dar ao futebol, fulcral na manobra da equipa, e na ligação dos sectores, pena que ainda não tenha um "Harison" para servir....

João Pedro: a sua entrada revolucionou a movimentação da equipa, dos seus pés sairam passes e cruzamentos bem medidos, não conseguindo o golo por pouco...

Pela negativa:

Luis Coentrão: Exibição apagada do "nº10" da equipa, raramente conseguiu pautar jogo como é sua função, vendo-se várias vezes ultrapassado por Marco Soares nessa mesma função imagine-se...

Maciel: Não se viu tanto do extremo desta feita, melhores dias virão, bem substituido.

Pateiro: idem ""

Venha a viagem a Freamunde meus amigos....
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:20 da tarde,

14 Comments:

At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

alguem me dizia os nr do jogadores desta temporada.. sff

 
At 1:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por agora os números de camisola registados na Liga Portuguesa de Futebol Profissional são os seguintes, aos quais se junatarão Taianan, Vanderlei, Tall, Koulibaly, Ouattara e ainda sairão, a confirmarem-se as dispensas os números do Falardo e Jessui:

Nº Nome Jogador
33 Thiago Leal
1 Fernando
12 Ricardo
26 Nelson
34 Wagnão
2 Márcio
3 Luiz Carlos
13 Bruno Miguel
8 Luís Manuel
20 Marco Soares
21 Falardo
27 Luís Coentrão
4 Pateiro
5 Vinicius
66 Tiago
23 Maciel
15 João Pedro
9 Jessui
99 Cássio
6 Patrick
7 Zongo

 
At 5:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fiquei muito satisfeito com a equipa.
A defesa dá segurança, e o ataque irá certamente calibrar!

Excelente exibição do Marco Soares, a atacar e a defender.
Por pouco não fez o 2-0.

Destaque ainda para uma magistral defesa de Fernando que evitou o empate da equipa visitante.

 
At 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De facto o jogo foi bastante agradável, e deixou boas indicações para a época que se avizinha.

 
At 1:54 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Todos a Freamunde!

 
At 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa forma de iniciar a época!
Agora que venham os 3 primeiros pontos na Liga!

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vitoria justa da nossa UDL.
Mas ainda falta qualquer coisa... é preciso ser mais pressionante, jogar mais no maio campo adversario. Espero que em breve o consigamos.

ps: Já viram os videos do jessui no seu site? Matador!!!

 
At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Siga! Nao fui a Povoa mas conto ir a Freamunde.. Sinceramente parece-me que estamos no rumo certo: Um treinador competente e jogadores trabalhadores. Acho que esta epoca é decisiva para aproximar os Leirienses.. espero que se crie uma boa onda em torno da Uniao que bem merece. Ja chega daquele rotulo nojento que nao temos adeptos! UDL UDL UDL!!

 
At 10:12 da manhã, Blogger Unknown said...

Quero dar os parabéns a TODOS os que mantêm este blog http://uniaodeleiria.blogspot.com/
com a qualidade demonstrada e constantemente actualizado com as noticias do nosso clube , já que se não fosse este blog , praticamente não tinhamos noticias do União , pois sabemos que os três jornais desportivos só conhecem 3 clubes em Portugal , quanto mais a Liga Vitalis. Continuem .......

 
At 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguem me pode responder:Infelizmente , não pude ir ao estádio . Estava muita gente ( por causa dos emigrantes ) ou foi o costume ?

 
At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não esta muita gente, mas estava composto!

 
At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estava mais gente na apresentação, sábado não chegavam a ser 500.

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

penso que o nº13 não deveria ser atribuido a mais ninguem,saudades desse grandissimo jogador JOÃO MANUEL,que falta nos faz

 
At 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As opiniões de Paulo Alves
e Marco Soares
Paulo Aves: "Foi uma vitória importante para nós porque queremos chegar o mais longe possível nesta prova. A vitória serviu para elevar os níveis de confiança porque a equipa é nova e está a ser estruturada para uma prova extremamente competitiva como é a Liga de Honra", observa.
Já Marco Soares, autor do golo, disse: "Foi importante vencermos porque as vitórias elevam os índices de confiança da equipa. O golo foi um momento de inspiração. Quanto à Liga de Honra, quem for mais regular tem mais hipóteses de subir. Seremos humildes e unidos e revelaremos grande espírito de grupo para voltarmos à I Liga, até porque há qualidade no plantel", remata o médio unionista.

 

Enviar um comentário

<< Home