uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



VARZIM S.C. 0 U.LEIRIA 0 Carlsberg Cup

Escapou-se com uma nota de Suficiente a exibição da equipa da União Desportiva de Leiria na sua deslocação desta tarde à Póvoa do Varzim para a 1ª mão da Carlsberg Cup.
Conseguindo quase sempre o controle do jogo, o onze leiriense exibiu-se em excelente plano no que se refere ao plano defensivo, claudicando naquele que tem sido o calcanhar de aquiles desta pré-época, o meio campo ofensivo e o ataque.

Paulo Alves colocou em campo o melhor onze (segundo palavras do próprio), Fernando entre os postes, bem guardado por Nelson, Luiz Carlos, Bruno Miguel e Patrick, no meio campo mais defensivo os trincos Marco Soares e Tiago (muito jogo destruiram), Luis Coentrão como organizador (alguns bons pormenores, mas a lentidão impera) Pateiro e Maciel nas alas, com Cássio (tantas vezes só) em cunha entre os centrais contrários.
No primeiro tempo (de dominio mais repartido) a equipa do Varzim surgiu algo expectante, receosa mesmo, conseguindo criar perigo apenas em dois lances (livre de Telmo e remate de meia distância de Nelsinho), lances nos quais Fernando se mostrou à altura como sempre.
O nosso Leiria apostava mais no contra-ataque, criando oportunidades apenas por intermédio de Cassio em duas situações (cabeceamento após um canto beneficinado da má saida de Matos, e num remate interceptado por um defesa que quase dava em auto-golo).
Na etapa complementar o dominio do encontro passou quase por completo para a equipa do Lis, excepção feita para os minutos finais de alguma pressão varzinista. Cassio mostrou-se mais uma vez perdulário perdendo duas chances de golo quase feito (novo golpe de cabeça, e em contra-ataque muito bem servido por Coentrão, no qual isolado permitiu a defesa do keeper da casa).
O empate final acaba por se aceitar, ficando a ideia final de que o União de Leiria tem claramente mais equipa, mas na próxima semana o Varzim tudo fará para contrariar as legitimas ambições da nossa equipa.

Destaques, e pela positiva:

Luiz Carlos: O melhor homem em campo, nota 10, evitando várias vezes com cortes magistrais momentos delicados para a nossa baliza, no ultimo momento de jogo num carrinho arriscadissimo dentro da área evitou um golo quase certo varzinista, mereceu essa sorte acreditem, mas mais, não perdeu um lance que fosse pelo ar, dobrando sempre os colegas a preceito. Temos Homem!!

Tiago e Marco Soares: apesar de o seu futebol não ser de todo bonito, são dois elementos útilissimos à equipa, massacrando os avançados e médios contrários com o seu poder fisico e subindo (principalmente o Cabo verdiano) no apoio ao ataque.

Maciel: não engana este senhor, apesar de ainda agora ter entrado na casa dos trinta, a sua capacidade de drible e visão da jogo confirmam a boa aposta de Paulo Alves.

Pela negativa:

Pateiro: O extremo vindo do Nacional, não deixou boa impressão, lento a decidir e incapaz de combinar com os colegas, bem substituido na segunda parte por João Pedro.

Wagnão: Substituiu o lesionado Bruno Miguel, e começou logo a sentir dificuldades perante o rápido Yasalde. Mal igualmente nas marcações defensivas no jogo aéreo, um erro nos minutos finais quase nos fazia regressar em desvantagem.

Cassio: Contratado para fazer golos, não se podem esbanjar oportunidades, teve-as por quatro vezes, mas a pontaria traiu-o sempre.

Para a semana em Leiria, há que confirmar a passagem à próxima ronda, havendo ainda muito que trabalhar.

Força Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:14 da tarde,

12 Comments:

At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo que li foi um jogo em que o resultado e justo, mas gostei de saber da exibiçao do luiz carlos.
Para a semana estou la no estadio a apoiar.

 
At 2:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Curioso: «TRÊS VENCEDORES NA TAÇA LEGEA...»

Parece que, com o empate (0-0), entre Nacional e Académica, «Nacional, Académica e Beira-Mar terminaram a competição igualados na 1.ª posição, levando a empresa que representa a marca italiana de equipamentos a declarar os três clubes vencedores. Serão, desta forma, em breve, entregues três taças aos campeões do torneio», noticia o Record.

 
At 6:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cumprimentos ao mozdn, enviado especial do uniaodeleiria.blogspot.com na Póvoa! :P

 
At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

foi um jogo interessante por parte das duas equipas.em que a segunda parte pertenceu na sua maioria ao Leiria.

 
At 2:29 da tarde, Blogger PETZL said...

Equipamentos bordeaux e cor de laranja?

 
At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e numeros cinzentos, mal dao para ver.

 
At 3:09 da tarde, Blogger s-type said...

1º Que raio de equipamentos são aqueles? não se conseguia ver os números, e onde raio foram desencantar o laranja florescente? o equipamento quase parecia o roma

2º O Luis Carlos é um patrão, ao contrário do Wagnão! (até rima!)

3º Gostei de ver o Leiria jogar, parece-me que temos uma boa equipa...

4º A assistência na póvoa, confirma mais uma vez que os problemas não são apenas em Leiria

5º Pá semana temos de desperdiçar menos!

 
At 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostei do jogo. gostei de ver o leiria principalmente devido ao colectivo, à uniao, à atitude de jogo. maciel nao engana mesmo, é craque. marco soares parece outro. pontos positivos pois a equipa é toda nova. importante é o campeonato, a taça da liga é pre-época. parabens aos 6!! membros da claque que estavam na povoa do varzim..

 
At 8:11 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Só não foram mais á povoa por dificuldades de logística ;)

 
At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quando é o proximo jogo? dia e horas sff ;)

 
At 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

no proximo sabado dia 9 as 18h!

 
At 2:06 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Em leiria.

 

Enviar um comentário

<< Home