uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Taça de Portugal - 2ª eliminatória - AD Carregado X UD LEIRIA - Preview

As emoções da Taça de Portugal centram-se este domingo num dormitório de Lisboa, terra de passagem na A1 também conhecido pelo outlet que possui ou ainda pela ponte Benavente-Carregado. É precisamente no Carregado onde a União de Leiria vai disputar a 2ª eliminatória certamente "carregada" de esperança em passar á eliminatória seguinte. Mas o Carregado não é apenas betão e trapos em exposição, o Carregado tem também desporto e na Associação Desportiva do Carregado o seu clube com expressão em várias modalidades como futebol, ginástica acrobática, trampolins, taekwondo e judo.

Apesar das diferenças naturais entre equipas de escalões diferentes, há algum em comum, duas derrotas nas duas primeiras jornadas dos respectivos campeonatos aproximam os dois adversários. O Carregado perdeu na 1ª jornada em casa frente ao Pinhalnovense (0-1) e na 2ª jornada foi ao Algarve sofrer uma derrota por 2-0 no terreno do Lagoa. No meio destes dois maus resultados há a registar a vitória 3-2 contra o Castrense da 3ª Divisão, em jogo da 1ª eliminatória da Taça e no campo do adversário. Note-se que ao intervalo o Carregado vencia por 3-0 não tendo sido surpreendido por pouco.

Em relação ao plantel do nosso adverário de domingo, convêm desde já dizer que esta modesta equipa do concelho de Alenquer tem um plantel que segundo o técnico Elói Zeferino os objectivos se mantém similares aos da última temporada: “queremos garantir a manutenção”, adiantando que “se o modelo do campeonato não mudar o objectivo será sempre os seis primeiros lugares”. O Carregado é uma espécie de sucessor do Vilafranquense na 2ª Divisão, não apenas pela proximidade geográfica, mas pelo facto de com o declinio do vizinho "Vila" o Carregado ter vindo a subir de escalões até atingir o patamar da 2ª B na época passada onde terminou em na série D .


Guarda-Redes: Hugo Félix (26 anos, 4º temporada no Carregado), André Trindade (26 anos e 4ª época no Carregado) e Tiago (29 anos, ex-Tojal (Loures) dos distritais da AF Lisboa);


Defesas: Russo (26 anos, 3ª época no Carregado, 34 jogos em 07/08), Miléu (defesa esquerdo, 25 anos, ex-Rio Maior, também joga a médio esquerdo), Tó-Pê (defesa central, 29 anos, 2ª temporada no clube, passou por Samora Correia, Oriental e Odivelas), Diogo Martins (23 anos, 3ª época no clube), Moisão (31 anos, 6ª época no clube , após mais de meia duzia de anos no Vilafranquense), Cordeiro (19 anos, trata-se um junior promovido), Paulo Silva (26 anos, 4ª época no clube) e Sérgio Nunes (26 anos, 3ª epoca no clube);
Médios: Ganhão (24 anos, joga há 4 épocas no Carregado), Mário Sérgio (brasileiro, 31 anos, tal como Ganhão joga de azul há 4 anos), Cesário (20 anos, pouco utilizado), Tomás (28 anos, jogou no Sporting B em 2000/01), Pedro Dionísio (22 anos, 3ª época no Carregado, Marco Baixinho (ex-junior) e Varela (20 anos, provem das camadas jovens do clube);
Avançados: João Lemos (33 anos, marcou 8 golos em 07/08), Bruno Antunes (mais um reforço vindo dos regionais, desta feita do Ouriquense), António Alves (marcou 4 golos em 07/08, tem sido titular esta época) , Tiago Rente (6 golos em 07/08, tem feito dupla com António Alves), João Pedro (valeu 1 golito em 07/08) e (guineense de 27 anos proveniente do Encarnacense da AF Liboa, já jogou em clubes como o Peniche e o Fornos de Algodres).


Em relação ao onze mais utilizado neste inicio de temporada pelo técnico Eloi Zeferino ele está esquematizado na figura ao lado não deverendo fugir muito deste para o jogo da Taça de Portugal. Dos reforços apenas Tiago e Mileu pegaram de estaca. Apesar de se manter a maioria da estrutura da equipa os resultados têm sido adversos no campeonato, onde á semelhança da União de Leiria ainda não marcaram golos.

Na União são certas as ausências do médio Dani e o avançado Cássio. Segundo o Diário de Leiria os dois atletas tem feito treino específico e à parte dos restantes colegas para que possam recuperar, com mais facilidade, das respectivas lesões. O avançado contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo na segunda jornada da Liga Vitalis, frente ao Portimonense, e o médio Dani tem uma fractura de um osso numa das mãos. “Os dois atletas não vão recuperar a tempo para o jogo de domingo, por se encontrarem em recuperação”, assegurou José Martel, do departamento médico da União de Leiria, que tem acompanhado a recuperação dos jogadores. Ainda segundo o mesmo jornal o treino de amanhã (16h00) está agendado para o Campo de Santa Eufémia e na sexta-feira (10h00) e sábado (10h30), a preparação realizar-se-á no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

No Domingo haverá caravana de adeptos ao Carregado, pedindo-se a todos aqueles que queiram ir, seja em viatura própria ou de boleia, para se concentrarem no estádio, em frente á sede da UDL para que a caravana saia às 14H rumo à zona ribeirinha do Tejo, possivelmente com uma paragem à ida, vinda (para comemorar a vitória) ou ambas na Ti Cristina no Alto da Serra para comer uma sopa, uma bifana e empurrar tudo com um copo de tinto !!!

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 11:23 da tarde,

13 Comments:

At 11:34 da tarde, Anonymous PETZL said...

Assombrosa antevisão!!!

E Domingo lá vamos até ao Carregado!
Apareçam às 14h junto à sede para seguirmos todos juntos.

Saudações Unionistas,

 
At 10:53 da manhã, Blogger Luis said...

Boas,
a que horas é mesmo o jogo?
eu vou :)
mas vou directo lá, visto que vou de Lx.

 
At 11:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

parece facil...parece mas nao é! o sintectico de fraquissima qualidade vai ser o grande adversario da uniao. nao tou muito confiante, mas tambem o que este ano move mesmo a nossa equipa é a subida de divisao

 
At 11:56 da manhã, Anonymous O jornalista said...

Na época passada, 2007/08, o Marco Baixinho jogou nos Juniores do Oeiras e fez os 2 jogos contra os juniores do UDL.

 
At 1:09 da tarde, Anonymous PETZL said...

O jogo é as 16h, salvo erro!

 
At 4:48 da tarde, Blogger mozdn said...

Realmente mais uma excelente preview do nosso Lima... pese embora a parca informação disponivel consegues sempre compor com muita substância....
O Jogo é às 16h confirma-se....
Lá estarei junto à Porta 2 do estádio às 14h...
E venha de lá esse tinto :p

 
At 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Portimão deseja-vos muito boa sorte.
Cumprimentos

 
At 11:02 da manhã, Blogger Simõesonov said...

Boa sorte Leirienses. Portimão.

 
At 11:08 da manhã, Blogger Ragazzi^ said...

15-0..e o cortador de relva sintética marca um mas vai ser anulado.

 
At 10:05 da tarde, Anonymous Carregado de alcool said...

Boa sorte, mantenham a regularidade!

 
At 11:59 da tarde, Anonymous sócio udl said...

vamos lá ganhar

 
At 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OUATARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


BURKINA MATA O JOGOOOOOOOOOOO 3-1 !!!!!!!!!!

 
At 7:29 da tarde, Anonymous PETZL said...

E que grande golo...

 

Enviar um comentário

<< Home