uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 0 SPORTING 1

U. de Leiria 0
Treinador: Vítor Roleiro “Vitinha”.
Micael; Crachat, Pedro Rodrigues, Tiago Gonçalves (cap.) e Edgar; Nelson (Camará, ao intervalo) e Fontes; Brígido (Fábio Cunha, 80 m) e Cepeda; Zé Miguel (Dani Martins, 56 m) e João Vieira.
Não utilizados: Pedro Carvalho, Fredy, Dani Marques e Paulo Martins.

Sporting 1
Treinador: José Lima.
Vítor Golas; Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis e Michel Santos; Diogo Amado (cap); André Martins, Henrique Gomes (Ibraim, 62 m) e Renato Neto (Emídio Baldé, 64 m); Wilson Eduardo e Greg (Alex Zahavi, 89 m).
Não utilizados: Ruben Luís, Ricardo Alves, Luís Almeida e Luís Oliveira.

Jogo na Academia de Futebol Juvenil da UDL, em Santa Eufémia.
Árbitro: Jorge Tavares (AF de Aveiro).
Auxiliares: Bruno Silva e António Carvalho.
Ao intervalo: 0-0.
Golo: 0-1, por Tiago Gonçalves (p.b.), aos 49 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Nuno Reis (64 m), Pedro Mendes e João Vieira (ambos aos 71 m) e André Martins (83 m).
Cartão vermelho directo a Tiago Gonçalves (90+2 m).

Os jogadores do Sporting entraram em campo determinados em cedo abrirem o activo. Mais pressionantes, não deixaram os seus adversários colocarem em prática o bom futebol que já mostraram possuir e cedo o guarda-redes Micael mostrou as razões porque já foi convocado para a selecção de sub/19 e já é um elemento de que o técnico Manuel Fernandes conta para terceiro “goleiro” da equipa sénior.
Aos quatro minutos André Martins enviou de cabeça a bola por cima da barra leiriense, quando tinha hipóteses de fazer melhor. Aos seis foi a vez de Renato Neto desperdiçar uma boa oportunidade.
A União procurava contrariar a supremacia leonina, mas as oito minutos foi a vez de Micael mostrar as suas vastas potencialidades. André Martins rematou muito forte e o número um anfitrião defendeu categoricamente, o mesmo sucedendo seis minutos depois no seguimento da marcação de um livre por Nuno Reis que obrigou a outra espectacular defesa de Micael.
O fôlego leonino baixou e o equilíbrio foi mais notório. Até que aos 25 minutos, no seguimento de um livre marcado por Cepeda, a área leonina foi mais “visitada” pelos donos da casa, tendo estes ganho um canto. Pouco depois Fontes rematou forte mas a bola saiu ao lado da baliza de Vítor Golas.

No segundo tempo o técnico Vitinha denotou querer perturbar os leões nas transições ofensivas e daí fazer entrar Camará, ficando o sector atacante dos unionistas constituído por três unidades.
Mas, aos 49 minutos, no seguimento de um canto, o jogador Wilson Eduardo não chegou a cabecear a bola como pretendia, tendo esta tocado no capitão Tiago Gonçalves que estava caído no sintético. Com tanta infelicidade a bola bateu-lhe no corpo e entrou na baliza.
A União reagiu, criou alguns lances que obrigaram a defensiva leonina a aplicar-se e surgiu mesmo um lance duvidoso dentro da área visitante, com Camará a cair. O árbitro por perto nada assinalou, mas os protestos fizeram-se ouvir, reclamando os leirienses grande penalidade.
Pedro Rodrigues num remate violento obrigou Vítor Golas a defender com dificuldade enviado a bola para canto, para um minuto depois Cepeda enviar a bola por cima da barra quando se esperava melhor sorte.
O Sporting, pressentindo o perigo que corria em não dilatar o resultado, aos 77 minutos através de André Martins, fez brilhar outra vez Micael, o mesmo sucedendo depois com Wilson Eduardo e Pedro Mendes que podiam ter conseguido o segundo golo da sua equipa.
Arbitragem positiva, não obstante alguns erros pontuais. Pareceu-nos demasiado rigoroso na amostragem do cartão vermelho ao capitão Tiago Gonçalves.

O que disseram os técnicos:
Vitinha (U. Leiria): “O Sporting foi superior. Nós jogámos com as nossas armas. O piso estava muito escorregadio e prejudicou o espectáculo. Tentámos no segundo tempo arriscar mais mas sofremos o golo numa grande infelicidade. ”, declara.
José Lima (Sporting): “ Foi um jogo competitivo como esperava. Vencemos com total justiça. Fomos a única equipa que criou situações de golo. Mas a União bateu-se bem”, remata.

Tuna Caranguejeiro

In Diario Leiria

Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:59 da tarde,

2 Comments:

At 10:12 da manhã, Blogger PETZL said...

Bateram-se muito bem os miudos.

Embora o Sporting tenha dominado grande parte da partida, não evidenciou grande diferença de qualidade relativamente à U. Leiria (pelo menos neste jogo!). Com alguma sorte o resultado até podia ter sido bem diferente...

Força União!

 
At 10:53 da tarde, Blogger mozdn said...

É verdade... foi pena, o sporting desiludiu muito, não admira que o Belenenses ande a morder os calos aos dois grandes...

Com o Oeiras terá de ser para ganhar e praticamente garantir a manutenção

Força Leiria!!!

 

Enviar um comentário

<< Home