INICIADOS A U.LEIRIA 15 U.COIMBRA 0
segunda-feira, fevereiro 23, 2009
União de Leiria
Treinador: Fredy Biel.
Humberto (Igor, ao intervalo); Hortêncio (Rafael ao intervalo), Luís Oliveira, Tiago Ascenso e Nascimento; Pacheco (cap.), Joaquim (Venâncio, 24 m) e Filipe; Tito, Danny e Ezequiel (Yulian, ao intervalo).
Não utilizados: Monteiro e Tiago Jorge.
União de Coimbra
Treinador: Pedro Fonseca.
João Calheiros (Tiago Bogalho, 25 m); João Silva, Miguel Folques (Ruben Barreiro, 30 m), Luís Reis e André Mira; Diogo Rodeiro (cap.); Rafael Paula, Francisco Balteiro (Frederico Almeida, 14 m), Luís Videira (Ronaldinho, ao intervalo) e João Santos; Francisco Duarte (André Santos (47 m).
Não utilizados: Gonçalo Teixeira e Rafael Garcia.
Jogo na Academia da UDL, em Santa Eufémia.
Árbitro: Nunes Martins (AF Portalegre).
Árbitros auxiliares: Manuel Azeitona e Duarte Morgado.
Ao intervalo: 10-0.
Golos: Danny (8), Tito (2), Ezequiel, Pacheco, Filipe, Yulian e Diogo Rodeiro (p.b.).
Acção disciplinar: nada a registar
Foram quinze golos que os pupilos de Fredy Biel marcaram, mas atiraram ainda três bolas aos "ferros" e falharam uma grande penalidade por intermédio de Filipe quando o resultado já se cifrava em 9-0.
O União de Coimbra, que uma semana antes tinha vencido a Académica de Santarém - foi o primeiro êxito da equipa dirigida por Pedro Fonseca - curiosamente um adversário que tinha empatado em Leiria, cedo deu para perceber que o resultado seria dilatado.
No primeiro minuto, Tito enviou a bola ao poste e, aos dois, o capitão Diogo Rodeiro, na marcação de um livre directo, fez "tremer" Humberto que, com alguma dificuldade, enviou a bola para canto.
Mas o número cinco visitante que até poderia ter inaugurado o marcador nas redes adversárias, aos cinco minutos com grande infelicidade introduziu a bola nas redes de João Calheiros, promissor guarda-redes que teve de ser substituído aos 25 minutos devido a lesão num dedo.
Os golos surgiram em catadupa com os leirienses quase todo o tempo instalados no meio-campo visitante.
Ao intervalo já havia 10-0 e Pedro Fonseca, com as limitações óbvias, procurava "arrumar" a sua equipa com jogadores, alguns deles iniciados de primeiro ano e até do escalão de infantis.
O segundo tempo, que não foi muito diferente dos 35 minutos iniciais, deu para o técnico da casa rodar alguns pupilos menos utilizados e o guarda-redes Tiago Bogalho até mostrou que tem "pinta" para o lugar.
O União de Coimbra só em livres criou alguns pequenos "calafrios" no último reduto da equipa anfitriã.
Boa arbitragem num jogo muito correcto.
A opinião dos treinadores:
Fredy Biel (U. Leiria)
“Foi um jogo com pouca história do princípio ao fim. Aproveitei para rodar cinco jogadores de iniciados de primeiro ano e até poderíamos ter obtido um resultado mais dilatado. Agora só dependemos de nós para prosseguirmos em prova ”, declara.
Pedro Fonseca (U. Coimbra)
“ Já sabíamos das dificuldades que íamos encontrar porque a União de Leiria é muito superior a nós e tem objectivos diferentes. Foi um jogo desequilibrado, porque temos jogadores de primeiro ano em iniciados e até infantis. Temos algumas dificuldades no que diz respeito a infra-estruturas, mas procuraremos melhorar apesar das condições que nos são oferecidas”, remata.
Tuna Carangueijo in Diario de Leiria
Etiquetas: futeboljuvenil
posted by mozdn @ 9:20 da manhã,
5 Comments:
- At 9:49 da manhã, Lima said...
-
Resultado fenomenal!!! PARABENS MIUDOS!!!!
- At 12:39 da tarde, Riba said...
-
Excelente! Um resultado destes é de uma equipa de grande valor. Parabens a todos e agora é continuar a vencer os poucos jogos que faltam.
Um destaque especial para o Danny que fez 8 golos. É um dia que certamente vai recordar para sempre. Parabens. - At 8:09 da tarde, pitch said...
-
Até os Iniciados B venciam este jogo...
Parabéns miúdos! - At 12:19 da tarde, PC said...
-
vamos apoiar a formação, pois só assim poderemos ter um clube sem dividas e com publico. Parabens pela espetacular goleada.
- At 11:26 da tarde, Acredito Sempre... said...
-
contra aqueles senhores de coimbra foram poucos, deviam de ter sido mais.