uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Liga Vitalis - 18ª Jornada: Santa Clara - UD LEIRIA


Em apenas 5 jornadas a União Desportiva de Leiria passou de 15º classificado a 6º classificado, a meros 4 pontos dos lugares que dão acesso ao escalão maior do futebol português.
A equipa unionista vem de uma fantástica série de 7 jogos sem o sabor da derrota, em que amealhou 15 pontos, fruto de 3 empates e 4 vitórias.
E nada melhor do que um embate com o primeiro classificado para esta equipa encurtar a distância pontual para os primeiros lugares e demonstrar que é natural candidata à subida de divisão.
No histórico de confrontos, a União de Leiria nunca perdeu na condição de visitante, registando dois empates a uma bola e uma vitória por 1-3 na SuperLiga de 2002/2003.
A partida que se disputará este Domingo no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada, terá arbitragem de Paulo Baptista.
Força Leiria!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:07 da tarde,

16 Comments:

At 2:59 da manhã, Blogger [R]ui said...

Lá vou eu ficar mais uma vez colado ao relato do jogo á espera de uma prenda dos nossos jogadores =)

Saudações!

 
At 10:25 da manhã, Blogger PETZL said...

Desta vez nem o relato posso ouvir :|

Boas recordações me traz um Santa Clara - UDL. Tive a felicidade de acompanhar a equipa sénior duas épocas seguidas a Ponta Delgada.
Boa gente, boa comida, boa bebida.
Assisti a dois empates...
Agora que não vou, que venham os 3 pontinhos!!!

 
At 10:31 da manhã, Blogger PETZL said...

MANUEL FERNANDES AO DIÁRIO DE LEIRIA:

O treinador da União de Leiria, Manuel Fernandes, pede “inspiração”, mas acima de tudo “transpiração”, para vencer o Santa Clara, primeiro classificado da Liga Vitalis, no próximo domingo.
No regresso aos Açores, depois de ter orientado a equipa durante seis anos, afirma que a União de Leiria vai em busca dos três pontos, mas, para isso, diz o técnico, é necessário que os jogadores demonstrem a mesma atitude dos últimos encontros. “Temos de encarar este jogo com muito realismo, mas a União de Leiria encara todos os encontros com o objectivo de conquistar os três pontos”, sustenta, acrescentando que a “eficácia” e o “empenho” dos jogadores será determinante para a vitória.
Mesmo depois de alcançadas três vitórias consecutivas, duas em casa e a última no terreno do Portimonense, Manuel Fernandes não quer entrar em euforias, preferindo manter o mesmo discurso desde o primeiro dia que começou a trabalhar em Leiria. “Sempre disse e mantenho que o objectivo era tirar a equipa dos lugares de descida e aproximá-la da subida, por isso estamos a trabalhar em função disso”, frisa o treinador, salientando que os últimos resultados deram “confiança” à equipa, para encarar os próximos encontros com mais optimismo.

Cássio “pode fazer mais”

O técnico diz estar satisfeito com o desempenho do avançado Cássio - nos últimos dois jogos marcou quatro golos e foi distinguido pelo Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional como o melhor jogador do mês de Janeiro -, mas defende que o brasileiro pode fazer melhor.
“Nos últimos jogos tem sido eficaz , apesar de considerar que pode ainda fazer melhor”, revela o treinador. Para o jogo de domingo, espera que o avançado esteja “inspirado” para ajudar a equipa a alcançar os três pontos.

 
At 10:47 da manhã, Blogger mozdn said...

Parece que o Patrick está em dúvida...
Se antes destas duas saidas consecutivas extra-muros nos perguntassem se dois pontos fruto de dois empates seria era bom, responderiamos afirmativamente...já levamos 3, será que regressamos ao continente com a meia-duzia?
Força Leiria!!

 
At 11:22 da manhã, Blogger mozdn said...

Entretanto off-topic
O Burkina Faso jogou ontem com o Togo em França, partida que terminou com uma igualdade a uma bola, golo de Pitroipa (jogador do Hamburgo).
Para este jogo estiveram convocados Mamadou, Zongo, Ouattara e Koulibally (este ultimo ainda é dado como nosso jogador???), mas desconheço se jogaram...

 
At 1:33 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Este é o jogo que vai determinar o futuro próximo da equipa de futebol profissional sénior da UDL: ganha ou empata e temos candidato à subida; acaso perca, vai lutar para não descer de divisão

É um desafio determinante e sei que os jogadores o querem vencer ... assim o deixem os árbitros!

 
At 3:03 da tarde, Blogger Johnny said...

"Para não descer" parece-me exagero. Pese embora não exista "meio da tabela" nesta estranha liga de futebol.

 
At 4:02 da tarde, Blogger s-type said...

exactamente, este jogo tem muito de decisivo, esperemos que consigamos pelo menos pontuar!

FORÇA LEIRIA!

 
At 11:50 da tarde, Blogger Mário said...

É preciso ir com calma! Tal como há cinco jornadas atrás não eramos a pior equipa, também agora não somos a melhor...há que ter consciência disto!

Por isso, se não somos a melhor equipa da Liga Vitalis e se o Santa Clara está "só" em 1.º lugar (!) lugar na tabela, só há um caminho: correr mais, trabalhar mais, ser eficaz nas hipóteses de golo, ter muita paciência e saber sofrer! Depois é esperar que a sorte continue do nosso lado e nos bafeje com...mais uma alegria!

Força malta, boa sorte até aos Açores e lembre-se do lado de cá do Atlântico fica uma cidade a torcer por vocês!!!

Ah, já agora, o Santa Clara não está propriamente à vontade neste desafio...têm plena consciência do nosso poderio, por isso não vai haver efeito surpresa...

 
At 9:52 da tarde, Blogger Riba said...

O olhanense não acusou a pressão quando la foi jogar e venceu. Nós tambem o podemos fazer.
O mais dificil deverá ser o 1º quarto de hora. Depois disso começamos nós a dar cartas.
Com aqueles pilares a centrais, um meio campo combativo e criativo e um super Cassio, eu acredito nos 3 pontinhos.
Força Leiria!!

 
At 12:04 da tarde, Blogger Sbisses said...

Vamos a isto Leiria.
É um jogo importante, muito importante mas não me parece que seja decisivo.
Quem ganhar fica muito melhor mas ainda nos falta jogar com todos os que lutam pela subida por isso este é mais um que temos que tentar ganhar, mas sem dramas.

Força Leiria, ainda há tempo!

 
At 10:04 da tarde, Blogger PC said...

Este jogo com o Stª Clara não decide nada,contudo a derrota neste jogo,pode provocar uma quebra animica perigosa para o nosso objectivo. Seja qual for o resultado, lá estarei na proxima jornada a apoiar o nosso clube do coração. FORÇA LEIRIA !!!

 
At 5:23 da tarde, Blogger Riba said...

Golo do sta clara. assim não.

 
At 5:38 da tarde, Blogger Riba said...

Falhanço do Maciel!!

 
At 6:52 da tarde, Blogger s-type said...

enfim....

aparentemente resultado injusto....mas pronto, não estamos a lutar para ser campeões mas sim para a subida e, ainda falta muito campeonato!

 
At 7:11 da tarde, Blogger Riba said...

Apesar da derrota ficámos a 5 pontos do 2º.
Resultado um pouco injusto mas quem ganha é quem marca. A semana passada fomos nós a defender nesta foi ao contrario.

Proximo jogo com o Gondomar é para vencer, nem passa pela cabeça outro resultado, e de preferencia por alguns golitos.

 

Enviar um comentário

<< Home