uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



DANIEL CARDOSO e MICHAEL DOMINGUES nas Selecções Nacionais

Confirmam-se mais duas boas noticias para o universo Unionista, as chamadas de dois dos nossos atletas às Selecções Nacionais, no caso o central Daniel Cardoso e do guarda-redes Michael Domingues (Mica).
Michael, para os mais desatentos é o terceiro guarda-redes do plantel sénior, facto que não terá passado despercebido ao seleccionador Carlos Dinis, que entendeu chamá-lo para um estágio de preparação da Selecção Nacional Sub-18, (dias 4 e 5 de Maio), a decorrer no Estadio Nacional. Os objectivos da concentração passam pela preparação do Torneio Internacional de Lisboa de sub-18, que se disputa entre os dias 20 e 27 de Maio e conta também com as participações das formações da Alemanha, dos Estados Unidos e da Finlândia

Já Daniel foi chamado pelo seleccionador Emilio Peixe para dois encontros de cariz particular da Selecção Sub-16 frente à congénere Belga (dias 5 e 7 de Maio), em Idanha-a-Nova, onde se espera venha a somar mais duas internacionalizações às já pontuadas no Torneio Internacional de Santarém.

Força Rapazes...

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:12 da tarde,

9 Comments:

At 4:33 da tarde, Blogger Luis said...

Força campeoes

 
At 6:38 da tarde, Blogger s-type said...

Mais uma excelente noticia para a formação unionista!!!

O Mica pelo que tenho visto dos outros guarda-redes das equipas juniores, merece claramente esta chamada ao estágio, esperemos que que esteja tão bem como tem representado a nossa camisola, e assim certamente lutará por uma convocação!

Já o nosso central, é apenas mais uma confirmação de toda a qualidade que vem demonstrando no decorrer desta época!

FORÇA MIÚDOS!

 
At 7:02 da tarde, Blogger Riba said...

Mais uma vez parabens aos atletas.

A formação do nosso clube está bem viva. Todas as equipas nos nacionais e chamadas à selecção. É preciso continuar a dar oportunidades a esses miudos quando chegarem a seniores.

Força Leiria!!

 
At 12:16 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Há muitos anos que o União de Leiria não conseguia ter ao mesmo tempo dois jogadores em selecções nacionais, uma de sub 16 e outra de sub 18!

 
At 5:32 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Retirado do site da FPF

Sub-16: Objectivo é vencer

Segunda-Feira, 04 Maio 2009


A Selecção Nacional Sub-16 concentrou-se esta segunda-feira, em Idanha-a-Nova, tendo em vista os encontros de preparação, de amanhã e quinta-feira, diante da sua congénere belga.

Treino cancelado
O treino previsto para esta tarde foi cancelado e o Treinador Nacional, Emílio Peixe, decidiu realizar uma reunião com os jogadores “para analisar o que até agora foi feito no que diz respeito ao trabalho de campo. Pedimos aos jogadores para descansarem bem, até porque muitos deles jogaram ontem, pelo que é preciso que restabeleçam as forças, para o encontro de amanhã”, explicou.

“A Selecção é um espaço privilegiado”
Emílio Peixe admite que não foi possível caracterizar individualmente os jogadores belgas, mas conhece bem a forma como habitualmente as formações belgas actuam. “Não conhecemos os seus jogadores individualmente, mas conhecemos os seus esquemas tácticos e a forma como costumam encarar os jogos. A Bélgica tem evoluído muito, sobretudo nos escalões de formação, pelo que vamos encarar este jogo com atenção e preparados para as dificuldades que, por certo, vamos encontrar, mas vamos preocupar-nos e concentrarmo-nos, naturalmente, na nossa equipa e naquilo que somos capazes de fazer. Em primeiro lugar temos que estar preocupados connosco”, reforçou o técnico em declarações ao fpf.pt.

“Sabemos que temos capacidade e vamos tentar a vitória no jogo de amanhã”, referiu o técnico relembrando que “o trabalho que temos vindo a realizar ao longo desta época visa a preparação da equipa que na próxima época vai tentar a qualificação para a fase final do Europeu de Sub-19. Para estes dois jogos vamos também integrar três novos jogadores e tentar identificá-los com os processos próprios deste espaço de Selecção que todos os jogadores têm de entender como um espaço de privilégio em que só estão os melhores jogadores. Vamos ter mais um momento de competição internacional que é um pouco diferente da competição a que estes jogadores estão habituados”, concluiu.

Para além do jogo de amanhã, agendado para as 17h00, no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, os Sub-16 lusos voltam a defrontar a Bélgica, no mesmo local, às 11h00.

 
At 5:34 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Retirado do site da FPF

Sub-18 em estágio

Segunda-Feira, 04 Maio 2009


A Selecção Nacional Sub-18 iniciou, esta segunda-feira, um estágio de preparação de dois dias que visam a preparação da equipa para o Torneio Internacional de Lisboa, que se disputa entre os dias 27 e 30 de Maio e conta também com as participações das formações da Alemanha, dos Estados Unidos e da Finlândia.

“Rever jogadores e procurar alternativas”
O Treinador Nacional, Carlos Dinis, afirmou que “esta é mais uma oportunidade para rever os jogadores e continuar a trabalhar nos processos que queremos ver em prática nos próximos jogos a contar para o Torneio Internacional de Lisboa. Vamos ter também a oportunidade de observar três jogadores que nunca integraram os trabalhos das selecções nacionais. Temos algumas ausências neste grupo de trabalho – fundamentalmente alguns jogadores que já integram a Selecção Nacional Sub-19 – e estamos a testar alternativas em função daquilo que será a próxima época, quando este grupo disputar o acesso à fase final do Europeu”, explicou o técnico ao fpf.pt.

Trabalhar a organização ofensiva
Para esta tarde, está previsto que os Sub-18 trabalhem, no Estádio Nacional, aspectos relacionados com a organização ofensiva – nomeadamente as saídas para o ataque – e que, na parte final realizem um jogo formal (11x11).

 
At 6:48 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Retirado do site da FPF

Atitude lusa

Terça-Feira , 05 Maio 2009

A Selecção Nacional Sub-16 venceu, esta terça-feira, o primeiro de dois jogos diante da sua congénere belga, por 2-0.

A equipa comandada por Emílio Peixe controlou as operações, apesar de nos primeiros dez minutos da partida a Bélgica tenha dificultado um pouco a missão dos jogadores lusos que a partir dessa altura acertou as marcações e começou a alargar as suas acções não permitindo grandes veleidades ao adversário. A Equipa das Quinas conseguiu gerir o ritmo da partida e alargou o jogo.

O golo inaugural da partida surgiu ao minuto 15 e foi da autoria de Ricardo Esgaio. O segundo tento, da autoria de Alberto Coelho surgiu 9 minutos depois, aos 24.

Emílio Peixe destaca ambição e empenho
No final da partida, em declarações ao fpf.pt, Emílio Peixe demonstrou o seu contentamento pelo “a ambição, o empenho e a atitude destes jogadores foi muito grande. Num campo em que não era fácil jogar e sob temperaturas muito altas, os jogadores esforçaram-se por fazer um bom jogo e conseguiram-no fazer muito bem. A concentração e motivação demonstrada pelos jogadores têm de ser realçadas. Os jogadores assumiram os comportamentos tácticos que pretendíamos e efectuaram uma bela exibição, de acordo com os princípios que estavam estabelecidos por nós. A vitória foi justa, mas mais importante que a vitória foi termos solidificado os princípios de jogo que pretendemos transmitir aos jogadores e a esta equipa”, explicou.

Emílio Peixe espera um jogo diferente na quinta-feira
Emílio Peixe já pensa no próximo jogo que considera poder ser um pouco diferente. “A Bélgica já nos conhece e penso que terá um comportamento diferente por isso mesmo. Este jogo exigiu muito dos jogadores ao nível físico. O calor exigiu muito esforço da equipa e é natural que no próximo jogo os jogadores sintam um pouco de cansaço”, explicou.

As formações de Portugal e Bélgica voltam a defrontar-se na próxima quinta-feira (7 de Maio), pelas 11h00, novamente no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova.

Daniel Cardoso e Miguel Herlein saíram com queixas
Daniel Cardoso, que foi substituído aos 22 minutos, sofreu uma entorse do joelho esquerdo e Miguel Herlein sofreu um traumatismo directo no pé direito que motivou a sua substituição aos 76 minutos, depois de ter entrado aos 62.

FICHA DE JOGO
Jogo de Preparação – Selecções Sub-16
Estádio Municipal de Idanha-a-Nova
Árbitro: António Costa
Árbitros Assistentes: José Oliveira e Tiago Leandro.
Quarto Árbitro: Jorge Tavares

PORTUGAL 2–0 BÉLGICA (2-0, ao intervalo)

Portugal: André Ferreira; Pedro Almeida, Daniel Cardoso (Paulo Jorge, 22’), André Teixeira e Rodolfo Simões (Daniel Martins, 58’); João Mário – CAP, João Carlos (Gonçalo Dias, 76’) e Mateus Fonseca (Tozé, 58’); Ricardo Esgaio (Miguel Herlein, 62’ e Bruno Cardoso, 76’), Luis Rocha (Sancidino Silva, 40’) e Alberto Coelho.
Suplentes não utilizados: Igor Rocha e Tiago Ferreira.
Treinador: Emílio Peixe.
Golos: Ricardo Esgaio (15’) e Alberto Coelho (24’)
Disciplina: Nada a registar.

Bélgica: Sven Dhoest; Jordan Feltesse, Dino Arslanagic, Franco Zennaro e Jannes Vansteenkiste; Brice Ntambwe, Mats Rits, Thorgan Hazard(François Weynant, 76’) e Hannes van der Bruggen (Stefan Belic, 55’); Michael Lallemand e Bram Leroy (Bruno Massimo, 40’).
Suplentes não utilizados: Dylan Swinnen, Robin de Feyter, Mateusz Kuzmicki e Karim Tarfi.
Treinador: Bob Browaeys.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Nada a registar.

 
At 6:52 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Na 3ª internacionalização do nosso Daniel Cardoso, 2ª a titular, Portugal venceu Bélgica por 2-0.

Há a lamentar a sua lesão - entorse do joelho esquerdo - o que forçou a substituição aos 22 minutos.

Rápidas melhoras!!

 
At 6:56 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Retirado do site da FPF

Sub-18 concluem estágio

Terça-Feira , 05 Maio 2009


A Selecção Nacional Sub-18 concluiu, esta terça-feira, o estágio de preparação iniciado ontem no Complexo Desportivo do Jamor.

Nos dois treinos agendados para o dia de hoje, o Treinador Nacional, Carlos Dinis, planeou trabalhar os aspectos ofensivos e defensivos no último terço do terreno e observou os jogadores em situação de jogo formal (11x11) da parte da manhã; à tarde, foram ensaiadas as saídas rápidas para o ataque. No treino vespertino, Carlos Dinis dedicou mais tempo à observação dos jogadores em situação de jogo formal.

Carlos Dinis satisfeito.
Carlos Dinis realçou o facto dos novos jogadores terem mostrado “valor e qualidade para virem a integrar este grupo de trabalho num futuro próximo e serem alternativas aos jogadores que normalmente integram este grupo. Retirámos várias ilações positivas nestes dois dias de trabalho”, os últimos antes da concentração da equipa – agendada para o dia 23 de Maio (sábado) – que irá disputar o Torneio Internacional de Lisboa que vai ser disputado entre os dias 27 e 30 de Maio.

O técnico luso mostrou-se também satisfeito com o facto de não terem existido problemas físicos durante os três treinos, defendendo ainda que "este foi um estágio importante para, como disse, integrar os novos jogadores e ao mesmo tempo criar alternativas. Temos algumas dificuldades em alguns sectores específicos, até porque, felizmente, alguns jogadores deste grupo já integram os Sub-19. Temos uma percepção geral da equipa, o que é muito importante, e tentamos estruturar este grupo para os próximos jogos a contar para o Torneio de Lisboa", explicou Carlos Dinis ao fpf.pt.

Próximo jogo é diante dos Estados Unidos
Para além da Selecção Nacional Sub-18, que não tem competição oficial esta época, irão participar no Torneio de Lisboa as formações da Alemanha, dos Estados Unidos e da Finlândia. Todos os jogos serão disputados no Estádio 1º Maio (INATEL). Portugal joga o seu primeiro encontro diante dos Estados Unidos.

Eis o calendário do Torneio Internacional de Lisboa:

27 de Maio (Quarta-feira)
Portugal – Alemanha
Finlândia – EUA

28 de Maio (Quinta-feira)
EUA – Alemanha
Portugal – Finlândia

30 de Maio (Sábado)
Alemanha – Finlândia
Portugal - EUA

 

Enviar um comentário

<< Home