uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Só juntos somos união!

Intitulado "Só Juntos Somos União", o "relato" de Cristina Duarte, publicado no http://www.fintaeremata.com/, conta-nos, na primeira pessoa, a forma como viveu e sentiu a festa do passado dia 24 de Maio de 2009.

Após um ano na Liga Vitalis, a UD Leiria garantiu ontem a subida. Enquanto adepta, “suei as estopinhas” a ouvir o relato pela rádio. Adepto sofre, principalmente quando as emissões on-line dependem da vontade da velocidade da banda larga.
Foi uma semana agoniante: fazer contas, ler as notícias diariamente, a percepção das ‘guerrilhas’ entre dirigentes e as memórias do convívio entre os melhores…
Começou às 16h00, o verdadeiro estado de ansiedade, de ouvidos atentos em Aveiro e em Santa Maria da Feira, onde ia jogar o Santa Clara, o outro candidato à única vaga para a subida.
Foi um roer as unhas até ao primeiro golo, por Carlão. Sempre o brasileiro.
Dez minutos depois, o segundo golo. O ‘gémeo’ de Carlão, o também brasileiro Cássio assinou o golo que deu maior tranquilidade à equipa (e aos adeptos) até porque, a alguns quilómetros dali, Feirense e Santa Clara empatavam. Os resultados perfeitos.
Outros dez minutos volvidos e grito “GOLOOOOO” de novo. Cássio a bisar e a assumir-se como o segundo melhor marcador da Liga Vitalis. Há meia-hora de jogo, a UD Leiria estava com um pé na Liga Sagres.
Ao intervalo, a UD Leiria ganhava e o Santa Clara continuava empatado. Comecei a pedir que o jogo acabasse rapidamente, antes de ter um AVC. No início da segunda parte, o Beira-Mar reage e marca um golo, através de penalidade. Ainda tínhamos espaço de manobra.
Ler mais

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:05 da tarde,

3 Comments:

At 12:22 da manhã, Blogger PETZL said...

Não percam na edição impressa de Record desta quarta-feira um especial de 8 páginas sobre a União de Leiria...

 
At 2:16 da tarde, Blogger William said...

Vim ca para escrever isso mesmo petzl :-)
E a cores... eheh

Leiria mais uma vez na liga dos grandes onde deve estar sempre

 
At 5:35 da tarde, Blogger Riba said...

Boa cronica esta. Parabens.
Espero ver muitas mais na proxima época!

 

Enviar um comentário

<< Home