uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Panandetiguiri - reforço burquinês


Madi Saidou Panandetiguiri é um defesa lateral burquinês, nascido a 17 de Março de 1984 (1,80m e 75kg). Panandetiguiri jogou a época passada no SV Wehen, clube que terminou a 2ª Liga Germânica na 18ª e última posição. o reforço unionista realizou 27 jogos, 26 deles como titular, tendo visto sete cartões amarelos e dois vermelhos ao longo do campeonato, não tendo apontado qualquer golo.

Segundo os oráculos consultados, o seu primeiro clube terá sido o Santos FC Ouagadougou, equipa da capital burquinesa. No início de 2000 o defesa burquinês transferiu-se do ASFA Yennega Ouagadougou para a equipa sub-19 do Girondin de Bordéus. Entre 2001 e 2004 efectuou 41 jogos ao serviço da equipa B do Bordéus, que entretanto o vendeu aos belgas do Lokeren. Na Bélgica foi em 2004/05 companheiro de Messi, actual jogador do Olhanense, de Filip de Wilde, antigo guarda-redes do Sporting e do avançado brasileiro Tailson (ex-Braga). De 2004 a 2008 realizou 64 partidas ao serviço do clube belga tendo obtido como melhores classificações o 8º lugar na Liga Belga nas épocas 2004/05 e 2005/06. Finalmente como foi escrito no início deste post mudou-se para a 2ª Liga Germânica.

Internacional sub-17 e sub-20, conta com 29 internacionalizações pela principal selecção do Burquina-Faso às quais se junta um golo apontado.

Consta ainda que antes de assinar pela União Madi Saidou esteve a treinar à experiência numa equipa da 2ª Liga francesa, mais concretamente o Le Havre.

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:01 da manhã,

8 Comments:

At 11:42 da manhã, Blogger carlos serra said...

Bruno Novo atleta da UDL de futebol de praia, campeão nacional, estreou-se pela selecção com um golo no primeiro jogo de portugal no mundialito. Parabéns Bruno.

 
At 1:45 da tarde, Blogger Fábio Alexandre said...

Mais um reforço que nimguem quer e vem parar ao Leiria.
Mais um a espera de mostrar alguma coisa.

 
At 3:21 da tarde, Blogger Luis said...

Mais um mau jogo !!!
1-1 com o Monsanto, bem espero que no campeonato as coisas mudem , o que nao sei se vai acontecer.

E concordo com o Fabio, mais um desconhecido, espero que nao seja outro tiro no escuro.

 
At 4:56 da tarde, Blogger José Roque said...

Vi esse jogador de perto (acreditem, bem de perto) e não de pareceu jogador para o Leiria. Preferia ter o Bruno Bastos... Quanto ao Leiria, continua a jogar mal e a não conseguir boas exibições. Assim não vamos a lado nenhum. Perdemos demasiado tempo a fazer experiências com jogadores que não merecem vestir aquela camisola.

P.S.: Bom trabalho de pesquisa...mais uma vez.

 
At 7:50 da tarde, Blogger Luis said...

Segundo o que sei, o nosso ex.júnior cepeda que era dado como certo no tourizense rumou para a turma de Ricardo Moura a Uniao da Serra .

Boa sorte

 
At 8:32 da tarde, Blogger João Louro said...

precisamos de colaboradores que possam defender a sua equipa num espaço unicamente de debate. qualquer clube da primeira liga, exceptuando o Belenenses e o Sporting. Quem estiver interessado deixe um comentário no blog. http://anti-fairplay.blogspot.com/.

 
At 2:13 da tarde, Blogger mozdn said...

Contrato assinado por 3 anos parece....

 
At 3:11 da tarde, Blogger Riba said...

A mim parece-me uma boa contratação. E com indicações de Paulo Duarte quase de certeza.
É um jogador internacional A e tambem o foi nas selecções mais jovens. Tem experiência de futebol europeu pois ao que parece fez ainda um ano de junior em frança e como senior jogou sempre na europa.
Alem disso pode estar presente no proximo mundial e certamente que vai estar no proximo CAN. É portanto um grande activo.

 

Enviar um comentário

<< Home