uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



INICIADOS A U:LEIRIA 5 CALDAS 2

U. de Leiria - 5

Treinador: Fredy Biel.
Ângelo; Vazão (Fábio Rebelo, ao intervalo), Tiago Ascenso (cap.), Paulo Virtudes e David Nascimento (João Vítor, 56 m); Sonny, Bernardo Subtil (Felipe Moreira, ao intervalo), e Renato Barros (Kiko, ao intervalo); Tiago Esgaio, Yulian e Tiago Neves (Costinha, 50 m).
Não utilizados: João Dias, Alexandre Cruz.

Caldas - 2
Treinador: Luís Lopes.
Tomás; David, Duarte (cap.), Alexander e Rúben Silva; Marcelo; Rafael (João Pedro 70+ 1 m), Tomé, Diogo Clemente e Ricardo Henriqes (Paulo Fragoso, 31 m); João Ribeiro (Denis, 55 m).
Não utilizados: Carlos Vaz, Bruno Dinis, João Ferreira e Nuno Alexandre.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Pedro Neves e Paulo Soveral.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Paulo Virtudes, aos dois minutos; 2-0, por Tiago Neves, aos nove minutos; 3-0, por Felipe Moreira, aos 38 minutos; 3-1, por Paulo Fragoso, aos 41 minutos; 4-1, por Sonny, aos 47 minutos; 4-2, aos 64 minutos por Duarte (g.p.); 5-2, por Felipe Moreira, aos 66 minutos.
Acção disciplinar: nada a registar.

A União de Leiria que comanda a série D do campeonato nacional, não sentiu grandes dificuldades para derrotar os abnegados caldenses que ocupam um dos lugares do fundo da tabela classificativa. Cedo os comandados de Fredy se instalaram no meio-campo adversário, vindo mesmo a inaugurar o marcador pelo central Paulo Virtudes que no seguimento de um centro da direita bateu Tomás. O segundo tento não tardou. Foi Tiago Neves a marcar após uma defesa incompleta do guarda-redes visitante. Com tão bom início, pressentia-se uma goleada.
Porém, os jovens caldenses foram-se defendendo com “unhas e dentes” e alguma sorte à mistura. O primeiro remate dos pupilos de Luís Lopes à baliza de Ângelo aconteceu aos 23 minutos, num remate forte de Ricardo Henriques, com Ângelo a defender a bola sem dificuldade. Aos 28 minutos Paulo Virtudes após a marcação de um livre, enviou a bola a rasar o poste esquerdo de Tomás e em cima dos 35 minutos, também na marcação de um livre, o Caldas criou perigo na área adversária.
No segundo tempo, os jovens caldenses mostraram-se mais afoitos, subiram mais no terreno e a partida até teve momentos de equilíbrio. Mas Felipe Moreira, que entrou muito bem no jogo, obteve o terceiro tento da sua equipa numa excelente jogada individual, para Paulo Fragoso depois e após uma hesitação da defesa visitada, reduzir para 3-1. A supremacia territorial dos pupilos de Fredy não era tão flagrante como na etapa inicial, embora por vezes afunilassem o jogo, mas Sonny, aproveitou mais uma defesa incompleta de Tomás e tirou quaisquer dúvidas que houvessem quanto à clareza do resultado.
O Caldas ainda reduziu para 4-2, mas Felipe Moreira, sentenciou o resultado final (5-2), depois de Costinha (entrou igualmente bem no jogo), ter criado grande perigo tirando partido da sua velocidade. Este jogador, filho do antigo guarda-redes unionista, saiu a cerca de oito minutos do final do jogo, por lesão, tendo a equipa ficado com menos um jogador em campo. Excelente arbitragem.

A opinião dos treinadores:

Fredy Biel (U. de Leiria): “O resultado foi bom, mas a exibição foi a pior da época. Foi uma vitória que não sofre qualquer contestação e até poderíamos ter dilatado mais o resultado”, declara.
Luís Lopes (Caldas): “Foi uma vitória da equipa mais forte. Sofremos alguns golos por inexperiência e alguma infelicidade dos nossos jogadores. A maioria é iniciado de primeiro ano, por isso o nosso objectivo é lutar pela manutenção ”, remata.

Tuna Caranguejeiro

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:38 da tarde,

1 Comments:

At 2:48 da tarde, Blogger Riba said...

Muito bom resultado.
Sempre no comando, assim é que é!

 

Enviar um comentário

<< Home