uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



18ª Jornada: Marítimo 1 - UD Leiria 0

A partida começou cerca de 40 minutos mais tarde do que era previsto devido à chuva intensa que se fez sentir no Funchal, o que obrigou a remarcar as linhas de jogo.
Com um relvado encharcado e escorregadio, o jogo foi muito disputado a meio-campo, mas nem sempre bem jogado.
A equipa unionista foi a que mais cedo se adaptou às condições do relvado. No entanto, foi o Marítimo quem conseguiu o tento único da partida aos 19 min., na sequência de um livre de Bruno, com Kléber a antecipar-se aos centrais leirienses e a cabecear para o fundo das redes de Hélder Godinho.
A jogar melhor, mas em desvantagem no marcador, a UD Leiria tudo fez para inverter o resultado, mas sem grande objectividade, visto que Carlão e Cássio foram presa fácil para a defesa insular.
Os únicos lances de perigo saíram dos pés de Ronny que, sempre que teve oportunidade, criou dificuldades ao GR adversário.
Até ao final da partida, assistiu-se ao desespero unionista para conseguir um golo, com Peçanha (GR do Marítimo) a levar sempre a melhor, nomeadamente numa superior defesa a um remate do recém entrado Zahovaiko.
A UD Leiria perde assim uma oportunidade de ultrapassar o Sporting na classificação e de ganhar vantagem em relação aos perseguidores, ao próprio Marítimo e ao Nacional e Guimarães que também saíram derrotados desta jornada.
A UD Leiria alinhou com: Hélder Godinho, Paulo Vinicius, Diego Gaúcho, Mamadou, Ronny, Tiago Luís (Zahovaiko, 70), André Santos, Pateiro, Pedro Cervantes (Vítor Moreno, 57), Cássio e Carlão (José António, 88).

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:43 da tarde,

21 Comments:

At 10:46 da tarde, Blogger João said...

Pelo que ouvi no relato demos um banho de bola e merecíamos a vitória. Acontece, é daqueles dias em que abola não entra. Penso que aqueles que diziam mal do Ronny ele tem vindo a responder com bons jogos (eu também não gostava dele no inicio) e hoje só não marcou porque teve azar.

Agora, continuar a apostar no Vítor Moreno é que não... Gostei de ver que dominámos o Marítimo em sua casa e continuo confiante na equipa! Força Leiria!

 
At 11:36 da tarde, Blogger Unknown said...

Zahovaiko para titular!

 
At 12:36 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Acho que se não tivesse-mos antecipado estupidamente o jogo com o Benfica as coisas tinham sido diferentes.

 
At 12:10 da tarde, Blogger mozdn said...

Pois, jogámos aparentemente bem, mas perdemos...

Espero que com o Setubal do Manelinho não vacilemos...

 
At 3:48 da tarde, Blogger Riba said...

O ronny continua a não me convencer. Quantos remates fez ele? Por acaso acertou um no poste mas mais nada. Além do mais a posição dele é defesa coisa que ele nunca faz. Ao invés temos o Pateiro cá atras para tapar os buracos que ele cria. Note-se que o Pateiro por acaso não foi expulso quando teve de remediar mais uma das belas brincadeiras do ronny. Se o arbitro tivesse sido rigoroso era menos um. E quem proporcionou isso?
Quanto ao jogo a meio da semana penso que em nada influenciou. Tivemos mais posse de bola, dominámos e o maritimo acabou cá atras fechadinho e até com jogadores em más condiçoes fisicas.
Este foi um jogo como tivemos a nosso favor contra o belem, paços, olhanense... Desta vez simplesmente foram eles que aproveitaram.
O que eu não percebo são as ideias do Lito.
Porque não convocou o Brigido quando só tinha 4 médios? Foi por causa do importante jogo dos juniores? Não está entrosado na equipa? E estava no jogo do porto? Mas aposto que esse rafael vai ser logo opção.
Porque não jogou o Hugo Gomes? O unico lateral de raiz e que até joga certinho mas não joga. Devia estar cansado por ter jogado muito tempo na 4ª...
A equipa está a perder e a 1ª substituição é pôr o perigosissimo Moreno?
A sério que não percebo...

 
At 3:54 da tarde, Blogger João said...

Sim, o Lito tem tido algumas opções duvidoas, mas epá, não podemos ser tão bota abaixo. A equipa está bem classificada, vai á Madeira e encosta o Marítimo ás costas, não podemos pedir muito mais do que isso.

Acho que o plantel está motivado e todos a remar para o mesmo lado, e isso por si só em muito bom para a equipa, quem somos nós para protestar tanto..

 
At 6:46 da tarde, Blogger camané said...

Riba....se percebes tanto de técnico/tácticas de futebol...preparação física dos atletas ....porque não vais treinar a nossa equipa ?
Fazias melhor figura...e poupavas uns milhares de euros ao nosso U.D.L.
Avança pá...que estou contigo.

 
At 7:27 da tarde, Blogger Riba said...

camané, lê outra vez. Faz lá esse favor.

 
At 7:51 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7:56 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Quando se poupa "milhares de euros" em livros a leitura fica fraca.

 
At 11:55 da tarde, Blogger PETZL said...

O que eu não entendi foi tirar o Carlão e meter o José António, quase no fim do jogo...

Quanto ao Ronny, tenho que dizer que me tem surpreendido pela positiva.
Defender não é o forte, mas que cria perigo a cada lance de bola parada cria. E se desse perigo resultar um golo por mês fico satisfeito.

 
At 11:20 da manhã, Blogger Gaspar said...

Tivemos metade daquilo que queriamos... mas a metade chata!
Jogámos e dominámos mas perdemos.

Considero que o Lito tem uma forma muito conservadora de estar, seja a treinar seja no discurso (vejam a entrevista no Pontapé de Saida da RTPn que podem ver no site da rtp).
Podemos não gostar do estilo ou ficar irritados com tamanha inércia e com opções absurdas no decorrer do jogo, mas vamos conseguindo alguns bons resultados.
Estou é para ver quanto tempo dura este tipo de futebol limitado com resultados curtinhos. Será que vai chegar para conseguirmos um 5ºlugar?

Força Leiria

 
At 12:24 da tarde, Blogger João said...

Não acho que o nosso futebol seja assim tão limitado, a maioria dos comentadores até tem elogiado a nossa equipa,e na Madeira entrámos de ínicio com Carlão, Cássio e Tiago Luís, já não foi mau.

Como vai ser a recepção ao Manuel Fernandes? Alguma faixa? Assobios?Aplausos?

 
At 12:33 da tarde, Blogger mozdn said...

Ambas as sad's (nossa e do Vitória) já começaram trabalhar..

Vejam o comunicado que está no nosso site

Eles trazem aparentemente uma série de adeptos para apoiar a equipa e proteger o Manelinho ahahaha

 
At 12:46 da tarde, Blogger João said...

6 autocarros á borla? vêm mesmo em força! (embora a nossa direcção devesse fazer isto de vez em quando também)

Acho que não devíamos ficar sem resposta e preparar qualquer coisa...

Já agora, os preços que o Vitória tem lá no site não são os mesmos que nós pagamos...nunca vi bilhetes a 17€ pra estes jogos.

 
At 5:25 da tarde, Blogger Riba said...

http://videos.sapo.pt/zl3OREGWWF0WGaesv2fO

 
At 7:07 da tarde, Blogger Gaspar said...

Conto ir ver este jogo e não sei qual vai ser a minha vontade quando vir o Manuel Fernandes se assobiar se aplaudir.
Assim ainda distante do momento e racionalmente penso que ficarei calado como se não o tivessemos conhecido, porque por um lado subimos com ele e ficámos com uma boa equipa que ele ajudou a montar, por outro lado temos a saida dele que todos sabemos como foi.

Seja como for vamos lá tentar ganhar este jogo.

Força Leiria

 
At 7:14 da tarde, Blogger Nuno said...

Riba, se te queres rir vê a equipa da semana da Bola (saiu no jornal de hoje)...

 
At 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente estou como o gaspar!
É mau a forma como ele saiu sim, mas foi graças a ele que subimos, se não ainda estavamos na vitalis!
è uma escolha dificil entre o aplaudir ou assobiar.

 
At 11:18 da tarde, Blogger Riba said...

Não tive oportunidade de ver. Mas pela dica deve estar lá o ronny, não?

Quanto ao manel acho que devemos é ignorá-lo. Palmas é obvio que não mas assobiar tambem não. Eles passam mas o clube fica e isso é que importa. Vamos concentrar apenas no apoio à nossa equipa.

 
At 2:28 da tarde, Blogger Nuno said...

Claro que está lá o ronny...
Também concordo contigo: o manel já não tem nada que ver com o leiria (que é o nosso clube), portanto, nem assobios nem aplausos!

 

Enviar um comentário

<< Home