uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



25ª Jornada Liga Sagres - académica X UD LEIRIA(preview)


Fim-de-semana de Páscoa é sinónimo de fim-de-semana de clássico da zona centro. A União desloca-se este sábado até Coimbra para defrontar a académica, num derby onde a União joga igualmente uma boa classificação que permita atingir os lugares europeus.

Habitualmente a União dá-se bem com os ares da Solum onde já não perde desde a época 2002/03.

Depois de uma entrada fulgurante o técnico coimbrinha André Villas-Boas tem perdido gás dado que, o último triunfo aconteceu a 22 de Fevereiro - foi na casa do Belenenses, 2-1 - e, a partir daí, seguiram-se quatro encontros que só serviram para assegurar um ponto. Sinal de que as coisas não correm bem para os lados do Mondego é o facto de que na preparação do jogo com o U. Leiria, Villas-Buenas fechou o primeiro treino da semana e, ao que tudo indica, fará o mesmo com os restantes. Até aqui, apenas os dois últimos dias de preparação decorriam longe dos olhares de adeptos e jornalistas.

Os nossos adversários não deverão poder contar com o guardião Ricardo, ficando a baliza a cargo de Rui Nereu. Já Amoreirinha e Bruno Amaro, que se treina sob vigilância médica, são ausências confirmadas.

Sábado vamos dar as amêndoas à Briosa na baliza de Rui Nereu!!! FORÇA LEIRIA!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 8:45 da tarde,

9 Comments:

At 1:42 da manhã, Blogger Frente said...

Saber que o Rui nereu vai estar na baliza da académica é um bom ponto a nosso favor, lembram-se da sua bela exibição na primeira volta? =P

Quanto à UDL, espero que a equipa faça pelo menos o que fez frente ao paços, esperemos que o lito não volte a surpreender!

 
At 9:55 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Emvora off toppic, aqui fica mais uma boa notícia, retirada do "Record"

Lito observa médio Cepeda
JOVEM DE 20 ANOS ESTÁ CEDIDO À U. SERRA



O médio Cepeda, de 20 anos, vai ser observado no decorrer desta semana por Lito Vidigal. Formado nas camadas jovens da U. Leiria, o jogador está cedido à U. Serra, equipa ao serviço da qual participou esta época em 16 jogos na 2.ª Divisão. No passado domingo, o atleta apontou mesmo o primeiro golo da temporada, diante do Pico.

 
At 10:49 da manhã, Blogger mozdn said...

Sem duvida que o Nereu na baliza é um ponto a nosso favor (São mtos anos no Benfas e Academica a virar frangos :) :)

Estou a contar com um bom resultado que nos aproxime um pouco mais do 5º lugar, e que deixe os moços de cor um pouco mais preocupados com a classificação....

O meu onze:

Djuricic
Hugo Gomes
Bruno Miguel
Diego
Ronny
André Santos
Marco Soares
Silas
Pateiro
Cassio
Carlão (tem de ser carago!!!)

Força Leiria|||||

 
At 2:04 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Embora off toppic, aqui fica mais uma boa notícia, retirada do "Diário de Leiria"

Bruno Cepeda da União da Serra mostra-se a Lito Vidigal

Após o êxito (2-1) da equipa de Lito Vidigal frente ao Paços de Ferreira, que 'puxou' os unionistas para o sexto lugar, o plantel voltou aos treinos na manhã de ontem, às 10h30, tendo realizado um treino em Óbidos.
A grande novidade foi a presença de Bruno Cepeda, que fez a sua formação nas camadas jovens da União de Leiria. A época transacta foi um elemento preponderante na equipa de juniores, daí ter chegado a participar em treinos da selecção nacional.
Na época que decorre, já como atleta do escalão sénior, representa a equipa principal da União da Serra que disputa a II Divisão Nacional - Zona Sul, e ocupa o 9.oº lugar da tabela classificativa que é liderada pelo Pampilhosa. No passado domingo, Cepeda abriu o activo na vitória (3-1) que os unionistas alcançaram frente ao Vitória do Pico.
Joga a médio e na 'era Manuel Fernandes' foi um dos jogadores mais utilizados em jogos amigáveis, fez a pré-época, além de ser, tal como outros jovens atletas, um assíduo participante nos treinos da equipa principal. Durante a semana participará no programa de treinos delineado por Lito Vidigal e no próximo domingo defrontará o Tondela em jogo correspondente à 25.aº jornada do campeonato nacional da II Divisão. Entretanto, o plantel prepara o jogo com a Académica do próximo sábado, às 18h00, havendo a registar somente o treino condicionado a que o defesa-central Nuno Gomes está sujeito, depois de ter sido operado ao joelho.

 
At 4:33 da tarde, Blogger ARMANDO said...

Embora off topic aqui fica

SELECÇÃO DISTRITAL DE “SUB-14”
UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA 12 Bernardo Silvano, Francisco Valente, Gonçalo Barbosa,
Leandro Filipe, Manuel Borda-d’água, Miguel Vieira, Nuno
Wilson, Paulo Ferreira, Vasco Gonçalves, Vasco Pontes,
Filipe Moreira, Sandro Ferreira

 
At 12:37 da tarde, Blogger PETZL said...

Todos a Coimbra apoiar a nossa UD Leiria!!!

 
At 5:58 da tarde, Blogger mike said...

Pessoal alguém sabe preços para este jogo em Coimbra? Estou a pensar ir apoiar no derby contra a Académica!

 
At 6:05 da tarde, Blogger PETZL said...

10 euros

 
At 9:52 da tarde, Blogger PETZL said...

Sem querer entrar na “luta” pelas competições europeias, Lito Vidigal diz que a única obrigação do U. Leiria passa por manter a seriedade e atitude competitiva nos seis jogos que falta disputar na Liga.

«O nosso principal objectivo está conseguido. Compete-nos ser sérios e manter a atitude competitiva até final», afirmou o técnico da formação leiriense, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de lançamento do “derby” com a Académica.

«Não encaro este jogo como especial», esclareceu Lito Vidigal sobre o compromisso em Coimbra. «É mais um jogo importante, diante de uma equipa que manteve a estrutura da última época e com um ataque muito rápido», notou, atirando: «Vamos ter algumas dificuldades».

 

Enviar um comentário

<< Home