uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Agora sim, o último reforço: Arthur

A União de Leiria assegurou, esta terça-feira, a contratação do avançado Arthur Henrique Bernhardt. Arthur, que apresenta uma envergadura física assinalável (1,90 metros), sendo que este canhoto tem como forte, naturalmente, as jogadas aéreas.

Revelado pelo Criciúma, aos 17 anos Arthur deixou o Brasil e seguiu para o Middlesbrough, clube inglês onde esteve durante três temporadas, após o que seguiu para Espanha em 2003 para jogar no Racing de Santander, No entanto acabou por actuar apenas na equipa B do clube cantabro, marcando 3 golos em 7 partidas. As boas exibições levaram Arthuro, como é conhecido em Espanha, para o Sporting de Gijon na temporada seguinte, onde o avançado apontou 6 golos em 25 partidas, da 2ª Liga espanhola.

Contratado pelo Alavés no Verão de 2005, Arthur apenas realizou 6 partidas na 1ª Liga Espanhola e somente uma como titular na época 2005/06 sem registo de golos. O Alavés desceu e na temporada seguinte o "artilheiro" voltou a marcar 6 golos na 2ª Liga do país vizinho. Seguiu-se em 2007/08 um empréstimo ao Córdoba, equipa igualmente da 2ª Liga, e aqui Arhur somou 10 tentos em 34 partidas.

Seguiu-se uma experiência na Roménia, no Steaua de Bucareste, onde o maior feito, assim se pode dizer, foi ter marcado um golo ao Lyon na Liga dos Campeões.

Foi em 2009, quando jogava no Terek Grozny, clube russo por onde passou e onde não chegou a jogar que Arthur regressou ao seu país natal, contratado pelo Flamengo. A missão do atacante, não seria nada fácil ao ser o reserva imediato do Imperador (do álcool?) Adriano. Mas o jogador não agradou à equipa técnica do clube e foi dispensado antes mesmo de estrear. Voltou à Europa, para mais uma aventura em Espanha, mais concretamente para o Celta de Vigo. Em 11 partidas não marcou e o Celta terminou em 12º na 2ª Liga espanhola.

Em 2010 a jogar pelo Al Dharfa, clube dos Emiratos Árabes Unidos, Arthur apontou dois golos no campeonato.




Abaixo segue um golo de Arthur em pleno Camp Nou numa eliminatória da Taça do Rei:



Um avançado com algum currículo e vasta experiência (nem sempre a melhor). Esperemos que seja uma excelente solução para o nosso ataque!

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:45 da manhã,

2 Comments:

At 10:42 da manhã, Blogger mozdn said...

Curricullum e experiência não lhe falta... e esse golo no Camp nou...

 
At 2:17 da tarde, Blogger PETZL said...

Espero que dentro de pouco tempo lhe possamos chamar Rei Artur

 

Enviar um comentário

<< Home