uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UNIAO DE LEIRIA 2 Academica 1

Com um magnifico golpe de cabeça, a dois minutos do final do jogo, o avançado Zhang sentenciou-o, tornando-se inevitavelmente no mais recente jovem herói de Xaolin, perdão de Leiria
Não tendo sido um encontro de encher o olho, valeu pela emoção, pela entrega dos atletas e pelo apoio vindo da bancada, tendo os espectadores presentes regressado a casa satisfeitos, sobretudo os de Leiria, já que a maioria dos de Coimbra terá preferido ficar à porta do seu estádio a guardar lugar para os U2.

O técnico Pedro Caixinha começa a ganhar estofo, depois da vitória sofrida frente ao Rio Ave, no encontro de hoje a sua (nossa) equipa apresentou-se bem mais desinibida relativamente ao ultimo Domingo, a linha média ia trocando bem a bola, com passe ao primeiro toque e bolas nos extremos, quase não deixando a AAC respirar.

As primeiras oportunidades foram unionistas, com relevo para uma bola ao ferro de N'Gal, mas contra a corrente do jogo, numa das poucas vezes em que Sougou teve espaço, o cruzamento do senegalês encontrou Miguel Fidalgo para o 0-1.

No segundo periodo, Caixinha acertou em cheio nas substituições, primeiro com Leandro Lima (trouxe outra capacidade de circulação de bola), depois por Brigido (cujos arranques colocaram em sentido Hugo Morais), e finalmente por Zhang que trouxe uma força e dinãmica extra, coroada com o golo da vitória. Isto quando dez minutos antes Carlão havia já igualado o marcador num remate de reduzido angulo que bateu Peiser.

Destaques na U.Leiria
Carlão: Mais um encontro de sacrificio do ponta-de-lança brasileiro, jogando para a equipa, triangulando "n" vezes com os colegas, acabando o jogo extenuado, mas sorrindo, sorrindo porque depois de cinco jornadas em jejum, eis que aparecem finalmente dois golos Parabêns Carlão!!!

Marco Soares: Pedro Caixinha na ultima jornada reposicionou o internacional cabo-verdiano no seu lugar natural (médio defensivo), onde Marco está como peixe na água, e em boa hora o fez, pois é notória a subida de rendimento da nossa linha média.

Zhang: Autor de um solitário hattrick na ultima temporada frente ao Sporting C.P. conseguiu hoje o seu primeiro tento numa liga profissional, e marcou pontos que decididamente lhe darão mais oportunidades na equipa leiriense.

Pela negativa:
Pateiro: Continua a desiludir, a falta de gás, valeu-lhe a substituição, conseguindo Leandro Lima trazer outra capacidade e subida de rendimento, jogando facil ao primeiro toque.

Marcos Paulo: Não é um portento de técnica, no entanto tem se mostrado um jogador útil, pena que hoje várias vezes tenha ficado perdido entre a linha média estudantil.

Segue-se um fim de semana de paragem, regressando o futebol ao municipal com a festa da Taça, e a recepção ao U.Madeira domingo dia 17 de Outubro pelas 15h

Realçe final para o discurso de Pedro Caixinha, bem diferente, tão diferente de um certo Lito Vidigal que por ai passou..." Europa? O clube tem tradição e participou em competições num passado recente. Queremos a manutenção e se a conseguirmos cedo, não ficaremos por aqui. Já temos 44, 4 por cento do objectivo atingido.»
Força União de Leiria!!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:10 da tarde,

27 Comments:

At 1:19 da manhã, Blogger Gaspar said...

Só vi 2 jogos do Leiria mas do que vi estou a gostar da atitude do Caixinha. Parece-me um treinador com boa leitura de jogo. Substitui os jogadores certos, na hora certa e prova disso é que as substituições que tem feito têm trazido mais-valia à equipa. E depois demonstra atitude e motivação para atingir o objectivo da vitória.
Hoje, ao contrário do jogo com o Rio Ave, entrámos a jogar bem e lá ganhámos.

Alguns jogadores em bom plano, outros que não entendo como estão a render tão pouco, mas que confio irão melhorar.

Força Leiria

 
At 10:20 da manhã, Blogger Rui Rodrigues said...

A AAC não entrou bem no jogo mas a partir dos 15 minutos assentou e depois do 1º esteve sempre perto do 2º. O mesmo aconteceu no inicio da 2º aparte onde as primeiras duas oportunidades são pretas. Mas depois inexplicavelmente desaparecemos do jogo e a UDL mudou dois jogadores que cavaram muitas faltas explorando o grande problema da Académica, a falta de altura. Qualquer canto ou livre é um perigo para nós e foi assim que a UDL empatou e depois conseguiu vantagem. No golo 1 há dmérito do Orlando que não despacha a bola e no 2º é claramente peso e altura a menos para defender. Estou convencido que se não tem sido o golo consentido do Carlão a coisa podia ter acabado de outra forma mas os se não contam no futebol.
Os se que contam eram os já esperados. este Elmano Santos não gosta da AAC, prejudica-nos sempre e ontem teve influência directa no jogo. Ainda na 1ª parte, culpa do auxiliar, tirou um fora de jogo incrivel ao Fidalgo quando este e Sougou iam isolados para a baliza. Foi mesmo à minha frente, estava atrás do banco da UDL, e foi o banco que marcou o fora de jogo, o fiscal não ia marcar teve dúvidas e na dúvida não se marca, mas marcou já os jogadores iam isolados e a "pedido".
O caso do jogo é tão evidente que revolta. Até a claque da UDL viu o que o árbitro a 10 metros não quis marcar. Diogo Valente ganha a bola, isola-se e é derrubado pelo defesa que fizera a asneira. Não reparei se dentro ou fora da área mas vermelho directo e falta eram de certeza. O incompetente ainda olhou para o fiscal que estava a 30 metros... Ora se eu vi e a pessoa mais afastada do lance também o árbitro viu e não marcou. Contra dez e já com 1-0 seria diferente a história ontem concerteza.
Voltou a estar mal na análise do lance de Brigido sobre Laionel. Entrada violentíssimma, mesmo á minha frente, a bola já ia à frente, entrada de pitons que virou o desgraçado que caíu desamparado e teve de ser assistido pelas equipas médicas dos dois clubes. Jogo violento era vermelho. E foi depois deste lance que Brigido cava mais uma falta e a AAC com menos 1 sofre o 2-1. Enfim mais do mesmo deste Elmano que continua nos relvados portugueses a trair as leis do jogo.
A Académica volta a ter azar em leiria, tem erros próprios no 1º golo e no ter ido na táctica adversária de colocar Leandro Lima e Brigido para ganhar faltas e bolas para a área, mas saí danado da bancada porque senti claramente que as leis do jogo foram claramente desvirtuadas. Termino com o desabafo de um adeptos do leiria que estava à minha frente na bancada. logo a seguir à falta sobre o Diogo valente levantou-se e disse" penalty e vai prá rua, porra vou-me embora". Depois riu e sentou-se. Ainda o vi , infelizmente comemorar dois golos. Se a lei do jogo fosse respeitada aquele adepto tinha chegado mais cedo a casa...

 
At 11:15 da manhã, Blogger Mário said...

Tanta azia...

Força UDL!

 
At 11:27 da manhã, Blogger PC said...

Sr Rodrigues, no meu ponto de vista o problema é que o arbitro é mesmo mau e falhou para os dois lados, por exemplo aos 75 min. uma entrada mesmo frente ao banco da Academica de um jogador que já tinha amarelo e o lance do Ruben foi com a biqueira na caneleira e o vosso jogador caiu mal com o ombro,lembro ainda o lance em que o N'Gal ficou com a bola sem falta mesmo frente ao guarda redes o que mudaria todo o desenrolar do jogo.
Em relação ao jogo fomos uns herois porque acreditámos sempre e fomos premiados.
17-6 em remates 11-2 em cantos e 60% de posse de bola demonstram bem a justiça desta vitória.
Felicidades para o resto da época e viva a União Desportiva de LEIRIIIAAAAAAA.

 
At 11:34 da manhã, Blogger EnGdoPau said...

Grande vitória do União contra uma académica que fez um golo na primeira jogada de contra-ataque que fez já a meio da primeira parte. Depois teve mais um ou dois fogachos na 2a parte e acabou. União sempre mais perigosa, excepto nos primeiros 10 minutos do tempo complementar. Em resposta ao blogueiro da académica, pode existir falta para vermelho no final da etapa inicial, pois há um puxão que foi aproveitado pelo Diogo Valente, mas é claramente fora da área. Na 2a parte, o ruben brígido fez falta, não com os pitons, mas com o peito do pé. Nunca para vermelho. A falta é que foi aparatosa. Esqueceu-se de mencionar que ficou por mostrar a 2a cartolina amarela ao Hugo Morais na falta que deu o 2o golo...

 
At 11:38 da manhã, Blogger PETZL said...

Os habituais desgraçadinhos.... Chegam a meter pena!
Só vi uma equipa a jogar à bola e outra a marcar o primeiro golo praticamente no unico remate à baliza que teve na primeira parte.
Em dia de maior acerto da UDL e tinham saído de Leiria com mais 2 ou 3 no bucho!

Saudações Unionistas,

 
At 11:55 da manhã, Blogger Cabete said...

Excelente vitória da nossa Udl, no entanto deixem-me dizer que em relação ao Carlão não pode ou não deve ser tão desplicente na abordagem de certos lances.
Aquelas duas oportunidades na 1ª parte são de bradar aos céus!
Sabemos que lá dentro por vezes não é facil, mas . . .
Já agora aproveito para vos informar, caso alguns não saibam, mas hoje tem inicio a 1ª eliminatória da taça de Portugal em futsal ás 16 h. nos Pousos entre a Udl e o Sepalense equipa do Algarve, e claro está a vossa presença e o vosso apoio será bom para nós.

 
At 12:04 da tarde, Blogger João said...

Foi um grande jogo do Leiria, com um final em que foi carregado também pelos adeptos, o que é sempre bom sinal! :D

Quanto ao árbitro, o B.Miguel tocou ligeiramente no Diogo Valente que logo aproveitou para se atirar para o chão. Podia ser vermelho sim, mas também o N'Gal ia isolado para a area e marcaram-lhe uma falta que não existiu. Estamos quites.

Carrega Leiria! Grande Caixinha!

 
At 12:43 da tarde, Blogger Rui Rodrigues said...

Lembro-me dessa falta mal marcada sobre o Peiser. Elmano já é nosso conhecido há muito. Ainda bem que o lance do Diogo Valente se viu em todo o estádio e a falta do vermelho com o o jogo em 0-1.
No lance do 2º golo o miúdo cava a falta . Cá marcam-se e temos de viver com isso. Em Inglaterra era ignorado mas amarelo também era demais. Mas nesses lance a AAc já estava com menos 1 fruto da falta "com o peito do pé",lol, sobre o Laionel. E onde foi a falta? No sitio onde ele devia estar a defender e não estava porque tinha as equipas médicas dos dois clubes a cuidar dele. Depois na área também foi menos um a defender e o chinês tem força e altura para puxar o defesa para baixo e saltar mais que ele. Não vos diz respeito mas temos perdido pontos nos chuveirinhos finais e mesmo fora deles, precisamente por causa da falta de altura da nossa defesa. Foi assim com o Olhanense nos descontos, com o Beira Mar a meio da 2ª parte e com o Rio Ave 2 golos do J. Tomás de cabeça...
Já agora há no estádio uma série de holofotes que em vez de apontarem para o campo apontam para a bancada. Se soubesse tinha levado um boné. Eu só aí vou uma vez por ano mas para vocês deve ser desagradável tal anomalia.


PS: Petzl há-de gelar o inferno antes que possa ter pena de um adepto da Briosa. Tenha juizinho que já deve ter idade para isso.

 
At 1:04 da tarde, Blogger Nuno said...

Pensei que o Inferno gelasse quando o outro zé fosse para a cama com a Maria ehehe :)

Foi um jogo interessante com uma vitória também ela interessante.

Viva o UDL

 
At 1:34 da tarde, Blogger EnGdoPau said...

Se o blogueiro da académica acha que no lance do 2o golo o jogador do união cava a falta, o mesmo se pode dizer do diogo valente na jogada do suposto vermelho. Sentiu o contacto e atirou-se para o chão... Quanto ao lance do "peito do pé" basta ver a gravação do jogo e observar a repetição da falta. Será conveniente antes de lançar insinuações em jeito de ironia (lol)...

 
At 1:53 da tarde, Blogger Tiago said...

Não liguem ao Rui Rodrigues. O homem deve de ter estado a ver o jogo com óculos de Alcanena, só viu para um lado.

 
At 3:09 da tarde, Blogger Eu mesmo said...

Olá.
Só 5ª feira soube que o jogo era sexta pelo que não vim aqui antes. Tencionava ir ver o jogo mas no fds. Lá fui mais uma vez a Leiria desta vez num horário horrível que nem dá para almoçar ou jantar, antes ou depois. Deviam proibir a Sporttv de mandar assim no futebol. Fui com um misto de esperança depois de Vila do conde, com dez empatámos 2-2 sempre a recuperar e de preocupação trazida de Aveiro onde não jogámos nada. Ontem tive um misto dos dois jogos. A partir dos 20 minutos uma AAC como com o Rio Ave e depois dos 65 a AAC de Aveiro. Não entendo tanta tremideira nas bolas paradas ainda por cima ontem o Peiser fez-me lembrar o Rui Nereu... Como disse o Rui, que eu vi na central com um grupo de miúdos que vivem em Leiria mas estavam de cachecol da AAC, o sentimento do final era de alguma revolta porque , ao contrário de Aveiro, a culpa da marcha do marcador não é só nossa. Além do mérito da UDL , a verdade é que enquanto durou o 0-1 a coisa estava controlada. Ora se tivesse havido expulsão naquele lance claro sobre o Diogo Valente, a coisa teria sido diferente. Mas o resultado lá está e só nos resta esperar que os que têm 11 pontos não fujam para continuarmos a olhar para cima.
Já agora quando o Rui diz cavar uma falta não me parece que seja contestando a falta, mas é verdade que a entrada de dois pequeninos que são rápidos com a bola visou ganhar faltas para um jogo mais directo. A entrada sobre o laionel é feínha. O Addy na Luz levou 2º amarelo por uma jogada aparatosa, menos que esta, e vi muito árbitro a defender o vermelho directo. era um contra ataque, a bola já passara e a lesão não é porque ele cai mal, eles sabem cair, é porque caíu com violência e posição pouco usuais dada a falta dura.
Já agora , viram o n.º de cachecois da Académica na vossa central? Nas outras bancadas é usual mas na central só vi desta vez. Parece que muitos dos bilhetes oferecidos foram parar a Coimbra...
Boa sorte para o resto do campeonato porque como sempre aqui escrevi prefiro continuar com 4 equipas do centro na 1ª Liga.

 
At 4:58 da tarde, Blogger João said...

Eu pelo contrário acho que em anos anteriores houve mais academistas na central do que este ano. Sendo que estava á espera de mais gente de Coimbra, e este ano estivemos em clara vantagem. Força Leiria!

 
At 5:42 da tarde, Blogger Eu mesmo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5:46 da tarde, Blogger Eu mesmo said...

João, sexta às 20 e 15 ...
Mas às tantas estava do lado da claque e era a meio que estavam mais. Quando foi o golo levantei-me para saudar uns amigos que estavam no camarote presidencial e foi qd me apercebi de tal. Mas não tenho dúvidas de que se fosse hoje ou amnhã só não iriam os que vão aos U2 mas iriam muitos outros

 
At 8:08 da tarde, Blogger Riba said...

Bla bla bla 3 pontinhos cá para nós.
O resto são as cantigas do costume.
É que de longe a União Desportiva de Leiria mereceu ganhar este jogo.

Rui Rodrigues, vá lá dizer as suas asneiras para o record e não incomode.

 
At 5:14 da tarde, Blogger selz said...

concordo a uniao fez um grande jogo mas descansem que isto é sol de pouca dura a equipa este ano nao tem estado muito bem, já na formação nem vale a pena lançar comentários...

 
At 5:45 da tarde, Blogger PETZL said...

Pois! Na formação dificilmente podia estar melhor...

JUNIORES: 3º lugar (Só com Sporting e Benfica à frente, e com os mesmos pontos que o Benfica)

JUVENIS: 4º lugar (Sendo os dois primeiros Sporting e Benfica)

INICIADOS: 2º Clas.

Sem ser Benfica e Sporting haverá algum clube com melhores classificações globais na formação a nivel nacional?

 
At 8:41 da tarde, Blogger mike said...

O nosso treinador Caixinha está-se a revelar um treinador motivado e sem medo de impor os seus métodos! Não tem medo de mexer na equipa aos 50 ou 60 minutos! Pedro Caixinha, uma agradável surpresa!! Quanto ao jogo, mais disputado na primeira parte com algum perigo nos dois sentidos. Na segunda parte, sofremos o golo. Após as substituições de Leandrinho e Brígido ganhamos mais velocidade e intensidade. Empatamos com justiça e encostamos a Académica às cordas! O segundo golo foi fruto do querer e da insistência da nossa equipa! Estamos no bom caminho! FORÇA LEIRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 5:53 da tarde, Blogger Emanuel said...

Realmente é 1 orgulho ser jogador da formação do união de leiria. Sabe quem conhece que em tantas situações já ocorridas, não são valorizados os atletas pelas suas capacidades, mas sim aqueles cujos pais...

 
At 7:00 da tarde, Blogger Johnny said...

Olha... mais um papá que acha que tem um cristiano ronaldo em casa!

 
At 8:56 da manhã, Blogger Emanuel said...

Caro Johnny, não fale do que não sabe,aqui aplica-se o velho ditado "quem sabe do convento é quem lá está dentro.

 
At 10:44 da manhã, Blogger Johnny said...

Olhe que se calhar até sei.
Deixe-se é de atirar postas de pescada num blog que nada tem a ver com isso e fale das coisas pelos nomes e nos sítios devidos.

 
At 4:20 da tarde, Blogger Emanuel said...

Bem dito ninguem sabe o que se anda a passar na formaçao!!!!

 
At 5:36 da tarde, Blogger PETZL said...

Aquilo que vemos são excelentes resultados das 3 principais equipas (Iniciados, Juvenis e Juniores). O resto é conversa!

 
At 1:34 da tarde, Blogger Emanuel said...

Realmente ve se que vai á academia do clube.

 

Enviar um comentário

<< Home