Regresso aos golos de Carlão, ainda que de grande penalidade, numa tarde em que o futebol esteve quase sempre ausente do rectangulo de jogo, e em que a estrela da sorte sorriu, reconheça-se à nossa União de Leiria.
Pedro Caixinha colocou no onze Patrick à esquerda. Vinicius á direita e Marco Soares na linha média descaido para a direita em substituição do castigado Marcos Paulo, mantendo a estratégia de outras batalhas.
O primeiro periodo foi, quase à semelhança do resto do encontro, entedeante, aqui e ali quebrado pela comicamente desastrosa exibição de Pedro Proença (não lhe deverão cair bem as brisas do liz), e por um ou dois momentos de frissom na área do sempre atento Gottardi.
Pelo lado leiriense vazio quase completo de ideias, com os jogadores a demonstrarem muito nervosismo, falta de entrega e de nervo mesmo em alguns casos!!
Não surpreendeu pois a primeira alteração logo aos 34 minutos de jogo, com Caixinha a lançar Leandro Lima para o lugar do "atabalhoado" Paulo Sérgio (vários furos abaixo do que lhe temos visto fazer).
Procurou o técnico transmitir maior capacidade, e outro engenho á equipa, mas apesar de maior posse de bola, certo é que em termos ofensivos a inépcia foi-se mantendo.
Depois do intervalo, e após um livre directo que proporcionou a Gottardi a defesa da tarde, o Leiria, ainda que com mais querer do que cabeça, começou a paulatinamente controlar o jogo, acabando a equipa de Vila do Conde por preferir conservar a igualdade, ou tentar, perante um Leiria que não demonstrava capacidade para alterar o nulo.
Mas, seria já no terceiro minuto da compensação, e após uma insistência de Carlão, que se chegaria ao tento solitário, numa grande penalidade a castigar derrube de Paulo Santos a Carlão (mais um momento tipico de bola para um lado, guarda redes para o outro).
Na próxima Sexta Feira pelas 20 e 15h voltamos ao nosso estádio, recebendo a Academica de Jorge Costa, que em caso de derrota é alcançada na tabela pela nossa equipa. Um bom "clássico" em perspectiva...
Destaques:
Pela positiva:
Gottardi: Djuricic, e porque não dizê-lo Mika, bem podem esperar sentados, o keeper brasileiro é mais um achado leiriense em terras de Vera Cruz. Foi mais uma vez fundamental à equipa realizando algumas boas defesas, uma delas verdadeiramente impossivel...
Marco Soares: Ao longo dos 90 minutos foi dos jogadores leirienses mais inconformados e lutadores, trouxe claramente outra segurança ao meio campo quando ocupou a posição do substituido Paulo Sérgio. Bonita a sua atitude no final em vir oferecer a camisola ao publico (mas não foi único Patrick e Brigido tambêm o imitaram, isto se não me falha nenhum)
Patrick e Carlão: O primeiro estreou-se a titular, conseguindo uma exibição regular e positiva, o segundo trabalhou, e várias vezes veio buscar jogo (como é sua caracteristica), ficando sempre a faltar o apoio no centro da área (as saudades que traz Cassio). Ainda assim mostrou toda a raça na jogada que trouxe a grande penalidade, e que lhe deu o primeiro (de muitos) nesta temporada.
Pela negativa:
É dificil, tal a desinspiração reinante mas...
Paulo Sérgio: Estava a ser um dos piores em campo, e a forma como o abandonou merecem um bom puxão de orelhas da Sad.
Silas e Pateiro: Mantêm a bitola baixa das ultimas jornadas, o primeiro a não conseguir claramente jogar os 90 minutos, pecando até por tardia a sua saida, e o segundo longe, tão longe do Grande Pateiro dos tempos da subida da Vitalis.
Vinicius, Zé António e Bruno Miguel: durante o primeiro tempo foram dos jogadores que mais acusaram a pressão e a importância para as nossas cores do encontro, nunca se entenderam com os fora de jogos (sobretudo Vinnie), revelando uma tremenda falta de confiança e de passe (Zé António), e percas de bola inexplicáveis (Bruno Miguel), ainda assim na etapa complementar atingiram niveis de maior razoabilidade, transmitindo maior confiança ao resto da equipa.
A eles Leiria!!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 7:42 da tarde,
5 Comments:
-
At 9:38 da tarde,
mike said...
-
Concordo com a análise aos jogadores! Por muitos momentos, ia adormecendo em pleno estádio, tal eram os apitos do arbitro (arbitragem bem duvidosa) e o nível de jogo! Já vi jogos de distrital com mais classe que este jogos, maas enfim, valeu-nos a vitória!!
Para o futuro, temos que melhorar em todos os sectores, menos na baliza, visto que Gottardi está-se a revelar um grande keeper!!! FORÇA LEIRIA!!!!!!!!!!!!!!!
-
At 10:41 da manhã,
PETZL said...
-
Está provado que não percebemos nada de futebol.
Vejam a crónica do jogo no Diário de Leiria ( http://diarioleiria.pt/21767.htm)
, nomeadamente a apreciação dos jogadores, e em particular a apreciação da arbitragem que aqui transcrevo:
Pedro Proença
O árbitro lisboeta realizou uma boa partida. Viu bem o lance da grande penalidade mas conseguiu irritar os adeptos leirienses durante toda a partida com a constante marcação de faltas. Na segunda parte, Pedro Proença exagerou na amostragem de cartões amarelos.
-
At 1:37 da tarde,
s-type said...
-
Parece que finalmente nos sorriu um sorteio da taça!
Recebemos o União da Madeira!
-
At 9:20 da tarde,
João said...
-
Já estava na hora do Diego Gaúcho voltar.
Este jogo foi muito fraquinho, talvez devido a um excesso de confiança da nossa equipa perante o último classificado, pois em Guimarães fizemos um jogo bastante melhor.
Próxima sexta temos de derrotar a malta de Coimbra e voltar ás boas exibições. Bora lá Leiria!!
(1500 no último jogo já é um numero razoavel de espectadores)
-
At 1:23 da tarde,
jb said...
-
Mesmo sem jogar grande coisa lá nos safamos! É importante aproveitar o factor casa, o que nas ultimas temporadas não parecia ser um factor muito decivo.
Pode ser que dê confiança! Aí vem o unico jogo com verdadeira rivalidade :)
<< Home