uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 3 BELENENSES 1

Carlos Daniel bisa novamente em tarde histórica

A U. de Leiria alcançou uma vitória indiscutível, garantindo a passagem à segunda fase, num dia em que Kimmel fez 55 anos e Ricardo Cardoso foi chamado à selecção de sub/19

U. de Leiria 3
Treinador: Michael Kimmel.
Wilson Soares; Pedro Santos, Braz, Micael Galvão e Ricardo Cardoso; Luís Pedro (cap.); Marco Grilo (Gustavo, 80), Mauro e Dário (Colaço, 69); Jardel e Carlos Daniel (Wilson Cabral, 80).
Não utilizados: João Monteiro, João Faustino, Torres e Carlos Valente.

Belenenses 1
Treinador: Prof. Jorge Castelo.
Adolfo Leite; Castanheira (Fábio Magalhães, 76), João Mendes (Alexandre Costa, int.), Filipe Rodrigues e André Frias; Mauro Antunes (cap.), Diogo Santos e André Costa; Rodrigo, Alfredo Fernandes e Viegas (Dias, 65).
Não utilizados: Fábio Reis, Iuri Ferreira, Rúben Casimiro e Diogo Fortes.

Jogo na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro: Adelino Crespo (AF Santarém).
Árbitros assistentes: Gonçalo Freire e Pedro Freire.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Carlos Daniel, aos 24 minutos; 2-0, por Carlos Daniel, aos 70 minutos; 3-0, por Michael Galvão, 78 minutos; 3-1, por Fábio Magalhães, aos 89 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Adolfo Leite (24), Fábio Reis, no banco (44), Rodrigo (60), Iuri Ferreira, no banco (60), Luís Pedro (75), Pedro Santos (79) e Mauro (90+2). Advertência para Rui Miranda, preparador físico dos visitantes (39)

Tuna Caranguejeiro

A União de Leiria pela primeira vez no seu historial garantiu a passagem à fase seguinte do campeonato nacional de juniores, que lhe permite discutir o título nacional da I Divisão, em juniores, com o maiores do futebol português.
Se esse feito é digno de ser mencionado, o facto de Jardel e Carlos Daniel, este ainda juvenil mas já a jogar nos juniores, terem entrado em estágio com a equipa principal para o jogo como Benfica merece os maiores elogios.
Também Michael Galvão, natural de Caldas da Rainha, e que tinha representado o Belenenses, estreou-se da melhor forma ao marcar à sua antiga equipa o terceiro golo unionista.
Quanto ao jogo, o Belenenses aos dois minutos de jogo criou soberana oportunidade de golo através de Rodrigo que já dentro da área enviou a bola por cima da barra de Wilson Soares.
Seguiu-se um curo ascendente dos pupilos de Jorge Castelo, tendo reagido os unionistas e aos oito minutos numa excelente jogada individual do capitão Luís Pedro, este rematou a bola bateu num adversário que a enviou para canto. No seguimento da marcação, Mauro, de cabeça, enviou a bola por cima da barra quando poderia ter inaugurado o marcador.
Aos 20 minutos noutra boa jogada individual de Jardel, este rematou com grande perigo mas ao lado.
Até que aos 24 minutos, numa desmarcação primorosa de Carlos Daniel, este apareceu na cara de Adolfo e marcou mais um golo para a sua conta pessoal. O guarda-redes protestou alegando fora-de-jogo do avançado unionista e foi admoestado com a cartolina amarela.
O Belenenses não criou perigo na etapa inicial, devido ao bom desempenho de Braz e companhia no sector defensivo visitado.
No segundo tempo os comandados de Kimmel entraram a todo o gás, criaram perigo por Mauro e Dário, até que Carlos Daniel a passe excelente de Jardel após genial jogada, o número 77 da casa obteve de cabeça mais um golo de bandeira.
O Belenenses na ofensiva não encontrou soluções para ultrapassar a coesa defensiva da casa, com o capitão Luís Pedro muito aplicado a dar o exemplo. Até que Michael Galvão - uma estreia auspiciosa – no seguimento de um canto, fez o 3-0.
O Belenseses já no final obteve o ponto de honra.
Arbitragem irregular, sem influência no resultado.

O que disseram os técnicos:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “Vencemos com todo o mérito e poderia ter sido por um resultado mais dilatado. Realizámos uma boa exibição ”, declara.
Prof. Jorge Castelo (Belenenses): “Parabéns à União que ganhou bem, embora por um resultado que considero dilatado. Temos a esperança de seguirmos em frente no campeonato”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 4:31 da tarde,

1 Comments:

At 10:05 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Parabéns a todos os elementos desta maravilhosa equipa júnior da UDL, jogadores, equipa técnica, fisisoterapeuta, massagistas, director, pais, etc., pela conquista inédita em toda a história deste clube da passagem à 2ª Fase do Campeonato Nacional de Júniores!!

 

Enviar um comentário

<< Home