Belo pontinho este que a UD Leiria trouxe da capital do móvel, conquistado nos últimos minutos da partida.
A UD Leiria vinha de 2 pesadas derrotas caseiras frente ao Benfica e ao Beira-mar. A equipa da casa, por outro lado, encontrava-se motivada pelas duas vitórias consecutivas alcançadas ja em 2011, primeiro contra o Sporting (Liga Zon Sagres) e depois contra o Sp. Braga (Bwin Cup).
A UD Leiria jogou em contenção toda a 1ª parte, chegando ao intervalo empatado a zero, com alguma felicidade diga-se.
Na segunda parte, mantendo o mesmo onze e a mesma atitude, a UD Leiria sofreu o 1-0 logo aos 51 minutos.
Só depois de Pedro Caixinha mexer na equipa, a UD Leiria conseguiu reagir e criar algumas oportunidades de perigo junto da área adversaria. (Leandro Lima por Zahovaiko e Marcos Paulo por Panandetiguiri aos 61'; Pateiro por Ruben Brigido aos 75').
Quando os pacenses aguardavam "impacientemente" pelo apito final, e já em período de descontos (4'), numa jogada de insistência, Vinicius (de cabeça!) conseguiu o golo que garante um precioso ponto, a somar aos 24 que já trazia para esta partida.
A UD Leiria volta ao activo no dia 06/Fev., em casa frente ao Olhanense (que esta tarde recebeu e venceu a Académica por 2-1)
No lance do golo do Leiria, reparem no Zahoviko, o homem nem dar um pontapé na bola consegue, é candidato ao pior avançado que o Leiria já teve em toda a sua existência, e o pior é que não temos outro para o lugar dele.