uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



KLEMEN LAVRIC o avançado que substitui Carlão

O Avançado Klemen Lavric de nacionalidade eslovena, será ao que tudo aponta o novo reforço da equipa unionista para a frente de ataque, vindo esperemos, suprir a saida de Carlão para a Liga Japonesa.

Lavric tem 29 anos de idade, é detentor de uma estampa fisica possante (1,88cm), internacional pelo seu pais (7 internacionalizações), ao serviço do qual já apontou um tento num encontro na Moldávia a contar para a qualificação europeia para o mundial 2006.

Klemen iniciou a sua carreira nos eslovenos do NK Rudar, saindo depois para a vizinha Croácia, onde representou Hajduk Split e Inter Zapresik, clube no qual as boas exibições despertaram o interesse do Dinamo Dresden da 2ª Liga alemã, ajudando o conjunto da ex-Rda com golos, a terminar a época num descansado 8º lugar.

A performance em Dresden despertou a cobiça do Duisburgo, emblema que recêm-chegado à 1ª Bundesliga não se aguentou, terminando a época como lanterna vermelha, mas com seis tentos de Lavric na Liga (frente a Leverkusen, Hertha Berlin, Eintracht Frankfurt e Borussia M.Gladbach).

Na época seguinte 2006/2007, Lavric sagrou-se melhor marcador da 2ª Bundesliga com o Duisburgo, ascendendo à 1ªBundesliga, onde na temporada de 2007/2008 apontou 2 tentos(frente a Wolfsburgo e Hertha Berlin), mas não evitando nova despromoção da sua equipa.

Cansado do futebol germânico, Lavric resolveu experimentar os ares asiáticos, seguindo para a J-League Japonesa mais propriamente para o Omiya Ardija, onde actuou sem grande glória (três partidas em 13 meses de contrato)), pouco ou nada contribuindo para os modestos 12ºe 14º lugares de classificação na J-League, do desconhecido emblema nipónico.

Na temporada transacta Lavric regressou à Europa, para representar o Sturm Graz da 1ª Liga Austriaca, actuando em vários encontros do campeonato e Liga Europa, mas obtendo tão só um tento no campeonato.

Na época em curso, embora ligado ao Sturm Graz, uma questão burocrática não lhe permitiu actuar, pelo que Lavric pretenderá relançar a sua carreira (aos 29 anos?), com o emblema unionista ao peito.

A ver vamos
Novo Zahovaiko?....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 2:28 da tarde,

2 Comments:

At 2:16 da manhã, Blogger Mário said...

Já que andaram a espiar o campeonato da Áustria, podiam ter reparado no Roland Linz...

 
At 11:21 da manhã, Blogger PETZL said...

Ainda por cima o homem esta parado há 6 meses???

Vai começar a fazer golos quando? La para o verão?

Cheira-me a mais um flop!

 

Enviar um comentário

<< Home