uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Quem nos protege da policia?

No passado Domingo, dia 09 de Janeiro de 2011, a UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA recebeu o SL Benfica no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, em jogo a contar para a 15ª jornada da Liga Zon Sagres.

Como habitual, os sócios e adeptos unionistas, embora em número inferior ao dos adeptos visitantes, marcaram presença na bancada poente (1º anel), que lhes está destinada desde que este estádio recebe os jogos da UD Leiria, para aí apoiarem de forma incondicional a nossa equipa.

Sucede que, lamentavelmente, a Polícia de Segurança Pública (Grupo de Operações Especiais) presente no Estádio Municipal de Leiria, e como já vem sendo habitual, não esteve à altura do espectáculo desportivo.

Desde logo, errou na componente da segurança preventiva ao permitir que alguns adeptos do clube visitante estivessem no sector do Estádio destinado aos adeptos da casa, nomeadamente na zona onde habitualmente se encontra a claque que apoia a UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA, provocando assim alguma tensão entre os mesmos, que aumentou ainda mais aquando da chegada dos referidos agentes. Nesse momento, e quando os ânimos pareciam serenados, alguns agentes mal formados, e sem que houvesse qualquer explicação aparente, decidiram investir de forma violenta e gratuita sobre alguns sócios da UD LEIRIA, provocando ferimentos em várias pessoas, nomeadamente num sócio que precisou de ser assistido pelo corpo de Bombeiros ali presente.

Mais se estranha que os referidos agentes não tenham tido a mesma valentia para sequer entrar no sector das claques visitantes, onde, por esta altura, se abriam tochas e se atiravam petardos para a pista de atletismo. Como vem sendo habitual, preferiram descarregar alguma frustração sobre a meia centena de elementos que compunha a claque de adeptos da casa, constituida, em grande parte, por crianças e jovens entre os 15 e o 25 anos.

Os factos assumem maior gravidade, pelo facto de nenhum dos agentes usar placa identificativa, escusando-se a fornecer a referida identificação quando solicitada pelos agredidos e por directores deste Clube, nomeadamente o principal responsável pelas referidas agressões, que além do mais foi de imediato “encoberto” pelos restantes agentes.

Face à gravidade dos acontecimentos, a Direcção da União Desportiva de Leiria decidiu desde já solicitar esclarecimentos sobre esta actuação ao Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria e uma averiguação e tomada de posição ao Ministério da Administração Interna.

A Direcção da UD Leiria,


Comunicado retirado do site oficial da UDL em www.uniaodeleiria.pt

posted by PETZL @ 6:11 da tarde,

3 Comments:

At 10:15 da tarde, Blogger Frente Leiria said...

http://frenteleiria.blogspot.com/2011/01/comunicado.html

 
At 10:17 da tarde, Blogger s-type said...

Uma vergonha a atitude desses "senhores" de azul, nem a coragem tiveram de se identificarem!

Ainda querem eles ser respeitados!

LEIRIA SEMPRE!

 
At 12:10 da manhã, Blogger Joel Guerra said...

Boa Noite,

penso que o primeiro erro começa por parte de quem organiza o jogo e vende bilhetes para a zona da claque do Leiria, essa zona devia estar restrita a claque.
Não se pode querer que uma claque esteja sentada a ver o jogo como se de uma ida ao cinema se trata-se pois uma claque é cantar e puxar pelos seus jogadores.

Depois pelo que vi da policia eles so iam com ideias de obrigar a claque a sentar ou a sair dali, o que me parece mal...

Mais uma vez a organização não foi a mais correcta...

 

Enviar um comentário

<< Home