uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria 0 - SL Benfica 3



Havia uma grande expectativa em torno desde jogo, não só pela honrosa classificação da UD Leiria(4ºlugar), mas também para saber como se apresentaria a equipa após as saídas do maestro Silas e do goleador Carlão.
A UD Leiria entrou no jogo de peito aberto, sem medo, com uma equipa constituída por Gottardi, Panandetiguiri, Zé António, Patrick, Paulo Sergio, Marcos Paulo, Leandro Lima, Pateiro, Zhang e N'Gal.
A equipa unionista teve algumas ocasiões de "frissom" nos primeiros minutos da partida que, porventura um jogador mais prático (como era Carlão!), podia ter dado outros contornos a esta partida.
O Benfica chegou ao 1-0 através de um remate acrobático de Saviola (27'), sem qualquer marcação da defensiva leiriense.
Minutos mais tarde, a UD Leiria via-se inferiorizada com a saída de Pateiro (lesionado), que estava a rubricar uma boa exibição, a combinar muito bem com os endiabrados Zhang e N'Gal.
Já com Brigido no lugar de Pateiro, a UD Leiria foi para o intervalo a perder por 1-0.
No segundo tempo, os leirienses voltaram a entrar bem, embora insistindo demasiado no futebol directo, com lançamentos rápidos para Zhang e N'Gal, mas cedo se percebeu que não seria a noite de nenhum deles.
O Benfica chegou ao 2-0 aos 80 minutos (Gaitan) e a partir daqui a UD Leiria desorganizou-se, limitando-se a aguardar pelo fim da partida, que não chegou sem que o Benfica fizesse ainda o 0-3, já nos minutos de descontos concedidos pelo arbitro Duarte Gomes.
Uma vez que os mais directos perseguidores também não conseguiram vencer nesta jornada (V. Guimarães foi derrotado em casa pela Naval e o Nacional não foi alem de um empate a zero frente ao Beira-mar), a UD Leiria fecha a 1ª volta do campeonato num extraordinário quarto lugar, que a todos nos orgulha, com os olhos postos já na próxima jornada, em que voltará a jogar em casa, desta feita o adversário será a equipa da cidade de Aveiro.

FORÇA UNIÃO!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:50 da tarde,

7 Comments:

At 8:59 da manhã, Blogger carlos said...

Alguém me pode informar se os juvenis A passaram à fase seguinte?
Infelizmente não pude assistir ao jogo.

 
At 8:59 da manhã, Blogger carlos said...

Alguém me pode informar se os juvenis A passaram à fase seguinte?
Infelizmente não pude assistir ao jogo.

 
At 11:09 da manhã, Blogger PETZL said...

Sim passaram! Ver resultados no post "AGENDA UNIONISTA"

 
At 2:53 da tarde, Blogger mozdn said...

O Benfas ontem foi mais forte, não tivémos pernas e engenho para os acompanhar...

Ainda assim fora´m notórias as ausências de Carlão (Arthuro nem calçou e Zahovaiko não serve)e Silas,(Leandrinho uma nulidade nada que não se estranhasse...

Ainda assim mantivémos o 4º lugar, e derrotando o Beira-mar na próxima ronda garantimos a manutenção, e quem sabe aproximamo-nos de algo mais...

Força Leiria!!!

 
At 4:15 da tarde, Blogger PETZL said...

Mozdn: nao concordo com a tua referencia ao Leandrinho!

Acho que trabalhou muito e esteve uns bons furos acima daquilo que vinha a fazer nos jogos anteriores.

 
At 5:55 da tarde, Blogger Mika said...

Fomos completamente abafados pelo benfas. Mesmo assim, uma segunda parte bem conseguida da equipa. Pena foi as escassaz oportunidades de golo.
Falta na reportagem, frizar a excelente intervenção do Gotardi. Tirou lá pelo menos 2 golos feitos!

Fora do relvado, mais uma vez de realçar a excelente (?!) organização do jogo. Bem como nos temos vindo a habituar ao longo dos anos... Enfim
Andamos nós, sócios a pagar as cotas, a ir aos jogos regularmente para ver a nossa equipa jogar, e depois, somos enchuvalhados e gozados (em casa) por meia duzia de 'bofias' pagos (pelo clube) para nós bater!

 
At 9:39 da tarde, Blogger João said...

Concordo com o petzl em relaçao ao Leandrinho. Fez quanto a mim o melhor jogo com a camisola da União e surpreendeu-me bastante.

Gostei da atitude na 2ª parte e notou-se a falta do Carlão, mas tenho confiança que a equipa se vá habituando á sua falta e encontrando outras soluções. Precisamos de um defesa esquerdo!

 

Enviar um comentário

<< Home