uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Pedro Pimenta em entrevista ao Desporto Leiria

Pedro Pimenta, é um jogador de futebol, com 28 de anos idade, natural de Alcobaça. Em campo pode jogar na posição de avançado ou de médio ofensivo. Começou a sua formação como jogador na União Desportiva de Leiria onde esteve até ao escalão de Juniores. Depois representou clubes como a União Recreativa Mirense, Ginásio Clube de Alcobaça e CCR Alqueidão da Serra até ao fim da época passada. Esta temporada assinou pela Associação Beneditense de Cultura e Desporto, onde está a realizar uma boa época, sendo o melhor marcador da equipa na Divisão de Honra.De destacar que Pedro Pimenta é o jogador ainda em actividade com o maior de número de golos marcados nos Campeonatos Distritais da Associação de Futebol de Leiria.
.
Desporto Leiria - Pedro conta ao leitores do Desporto Leiria como começaste a tua carreira desportiva?
Pimenta - Tudo começou no ano de 1991, quando fui á experiência ás escolinhas da União Desportiva de Leiria, consegui ficar e por lá estive 9 anos.
.
Desporto Leiria - Que clubes já representaste e o/os que guardas as melhores recordações?
Pimenta - Até hoje representei clubes como a União Desportiva de Leiria, depois fui para a UR Mirense onde estive 2 épocas, seguiu-se o Ginásio Clube de Alcobaça que representei apenas uma época, depois CCR Alqueidão Serra onde estive mais tempo, precisamente 5 épocas e agora está época assinei pelo A Beneditense CD ( penso que para terminar a carreira). Todos estes clubes me marcaram claro, mas especialmente a União de Leiria ( devido ser o meu clube de formação) onde aprendi e cresci muito como jogador e homem. Não posso de deixar referir que no Alqueidão da Serra foi onde deixei muitas amizades e claro este foi o clube que mais me marcou.
.
Desporto Leiria - Estiveste na UD Leiria na tua formação como jogador, o que achas que faltou para singrares naquele clube?
Pimenta - Penso que foi essencialmente por falta de oportunidades, assim como acontecia com a grande maioria dos que por lá passavam na altura, se bem que a União de Leiria têm melhorado isso nos últimos anos apostando mais na formação. Penso que talvez com um bom empresário poderia ter chegado mais longe no futebol.
.
Desporto Leiria - Qual o treinador/treinadores que mais te marcou/marcaram na tua carreira?
Pimenta - É uma pergunta de díficil resposta, pois ao longo da minha carreira tive muitos treinadores, mas é claro que existem sempre aqueles que marcam mais, talvez o Srº Fred, que foi meu treinador no escalão de iniciados na UD Leiria, foi importante na minha formação como jogador.
.
Desporto Leiria - Qual o melhor momento na tua carreira até ao hoje?
Pimenta - O melhor momento da minha carreira foi talvez a minha segunda época de Juniores na União Desportiva de Leiria, disputava o Campeonato Nacional frente as melhores equipas do País, contra grandes jogadores e onde sinceramente pensei que poderia viver do Futebol, estar a jogar contra as melhores equipas levou-me a pensar que o sonho se iria tornar realidade..
.
Desporto Leiria - És o jogador do distrito em actividade que mais golos têm no futebol distrital, é um orgulho para ti?
Pimenta - (Risos) Olha para te ser sincero não sabia mesmo, mas fico muito contente por saber e claro que é um orgulho para qualquer jogador que gosta de jogar futebol ( mesmo amador) e eu não sou excepção.
.
Desporto Leiria - Este ano assinaste pelo Beneditense, como está a correr a experiência no clube da Benedita?
Pimenta - Encontrei um grupo de trabalho muito bom, mas com muita juventude, diferente do que tinha no CCR Alqueidão da Serra. Mas penso que estamos a fazer uma boa época, dentro das espectativas.
.
Desporto Leiria - O Beneditense está no 4º lugar com 30 pontos a 6 do líder GC Alcobaça, acreditas pode chegar ainda ao título?
Pimenta - Sim, claro quem sim. Nem eu poderia pensar outra coisa, faltam muitos jogos ainda agora começou a segunda volta do campeonato e na minha opinião os seis primeiros classificados podem ainda dar que falar.
.
Desporto Leiria - Se tivesses oportunidade ainda gostavas de jogar num patamar superior ao que te encontras actualmente?
Pimenta - Sim, isso seria muito bom, pois como já referi sempre ambicionei ser profissional de futebol. Quem sabe se ainda não lá chego, mas tenho a noção que já é dificil, tenho 28 anos, tenho a minha actividade profissional, a minha familia, mas vamos ver.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:58 da manhã,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home