uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Mais dois reforços vindos do Brasil, Edson e Elvis

A União de Leiria conquistou no passado sabado a taça Tavfer, evento que teve lugar durante o estágio da nossa equipa em Celorico da Beira, e que se traduziu em duas vitórias (1-0 sobre a Naval, golo de Jô e 8-1 sobre o Oliveira do Hospital, com Bruno Moraes, Cepeda, Djaniny, Cacá, Jô, Luis Leal, Elvis e auto-golo a fazerem os golos).
Durante o estágio foram dois os reforços anunciados para a nossa equipa, ambos vindo do lado de lá do atlântico Edson Henrique(na foto à esquerda)e Elvis Araujo, o primeiro é internacional Sub-20 brasileiro (tendo participado activamente no mundial da categoria em 2007 na Suécia), joga a defesa central, mede 1,84m e tem 24 anos. A sua formação foi feita no modesto Caxias do Sul, despertando em 2005 a atenção do Figueirense de Florianópolis, emblema do meio da tabela do Brasileirão.

Em 2005 e 2006 Edson foi pouco utilizado, já em 2007 foi ganhando "calo", participando como titular em 15 encontros do brasileirão, sendo chamado à selecção Sub-20, e despertando a atenção do F.C.Porto, clube que contribuiu activamente na sua vinda para o nosso pais, e para o Belenenses por empréstimo do Figueirense em 2007/08, (disputando então 2 encontros a titular pelo clube da Cruz de Cristo.).

Em 2008/09 novo empréstimo, dividindo a temporada pela Académica e Rio Ave. Pelo clube dos estudantes realizou cinco partidas, pelo Rio Ave doze, onze na condição de titular alcançando ainda dois golos, regressando depois ao Figueirense, a tempo de ainda efectuar 19 encontros na serie B do Brasileirão de 2009.

Em 2010 foi emprestado ao Botafogo sendo pouco utilizado, no actual ano de 2011 ao serviço do Figueirense não efectuou qualquer encontro, chegando agora à União de Leiria a titulo definitivo tendo ao que parece rubricado contrato com a duração de três temporadas.


Já Elvis Araujo é um médio ofensivo de apenas 20 anos contratualmente ligado ao S.L.Benfica e que chega por empréstimo.

Elvis iniciou a sua formação no Paraná Clube, clube onde ainda no escalão de junior realizou nove partidas pelos seniores na Série B do Brasileirão em 2009 e duas em 2010, chamando a atenção do clube da águia que avançou para a sua contratação, emprestando posteriormente o médio ao Atlético Goianense, emblema que disputando o brasileirão em 2011 foi despromovido à Série B, tendo Elvis actuado na condição de suplente em tão só duas partidas. (ver entrevista em baixo)






Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:24 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home