uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Diferendo Leirisport/Sad coloca em risco clube

Sem o dinheiro da quotização dos lugares anuais no Estádio Municipal devido ao conflito entre a SAD unionista e a Leirisport, a União de Leiria (clube) não tem dinheiro para inscrever as suas equipas de formação. Em causa estão 323 atletas e um clube que pode vir a fechar as portas
O diferendo entre a empresa municipal Leirisport e a SAD da União de Leiria quanto à utilização do Estádio Municipal pode ter implicações no clube, responsável pela actividade amadora, neste caso, as camadas jovens de formação.
Segundo Fernando Encarnação, vice-presidente da União Desportiva de Leiria, o clube costuma receber anualmente cerca de 120 mil euros em relação à quotização dos sócios e dos lugares anuais. Não havendo estádio para jogar, não há lugares de sócios para vender pelo que o dinheiro em caixa não entra no clube comprometendo a inscrição das camadas jovens que terá que ser feita até ao final do mês de Julho. "Não há dinheiro para inscrevermos as equipas, nem para pagar a treinadores, massagistas, motoristas, nem dinheiro para pagar a água ou a luz da Academia. Neste momento, a União de Leiria não tem condições para sobreviver", frisou.
Para além desta situação "preocupante", a União de Leiria reivindica o pagamento de verbas referentes ao PAAD (Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo) por parte da Câmara Municipal de Leiria. "Da época de 2009/10 são-nos devidos 13.387 euros. Em relação à época passada estamos à espera de receber entre 20 a 21 mil euros. Com esse dinheiro que a câmara de Leiria nos deve teríamos muitos dos nossos problemas resolvidos", salientou Fernando Encarnação. Com este cenário, o responsável unionista teme pelo futuro do clube.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:22 da manhã,

8 Comments:

At 1:10 da tarde, Blogger Tiago said...

Será que não há ninguém que investigue a leirisport? Aquilo é um antro de chulos, funcionários que não fazem ponta de um corno e que recebem milhares de euros ao final do mês. Quanto recebe o presidente da leirisport? tem que ser o Leiria a pagar isso? Seria interessante termos a resposta a estas dúvidas fazermos um artigo e publica-lo em jornais nacionais, para as pessoas perceberem para onde vai o dinheiro da câmara.

 
At 6:01 da tarde, Blogger Ricardo said...

É uma situação mesmo lamentável, o estádio vai ser sempre um entrave no desenvolvimento do clube, é pena não poder ser tudo como antes. A escassez de adeptos também não ajuda em nada, pois sem adeptos também não há investidores. Espero que tudo se resolva.

 
At 12:27 da tarde, Blogger Ricardo said...

Se se confirmar a ida do clube para o Estádio Municipal da Marinha Grande espero que os adeptos apoiem ainda mais o clube, é um momento difícil esta troca, mas será para o bem do clube e quem sabe um dia o Leiria não construa um bom estádio com uma lotação acessível e PRÓPRIO, um estádio do género do do portimonense seria o ideal. Se se confirmar compreendo e aceito a decisão, porque andar sempre com estas indefinições não se chega a lado nenhum, não é bom para os adeptos nem para o clube.

 
At 12:33 da tarde, Blogger Ricardo said...

Se possível gostava que fizessem uma votação para ter ideia se os adeptos concordariam ou não com esta mudança.

 
At 12:51 da tarde, Blogger Tiago said...

Concordo a 100%, ainda havemos de ver os responsáveis da leirisport e da câmara a rastejar aos pés do Bartolomeu para o Leiria voltar para à sua cidade.

 
At 2:16 da tarde, Blogger João said...

Isso, apoiem estas decisões radicais e deixem morrer o clube. Parece que não se lembrar o que aconteceu da última vez que fomos para a Marinha: grande quebra do numero de sócios e assistência.

Acho que se deve continuar a tentar um consenso, e a União não pode também ser tão radical. E mais, se falam aqui em construir estádio próprio, acham que isso iria ficar a menos de 200 mil€ por ano? Pensem nisso...

 
At 2:53 da tarde, Blogger Ricardo said...

Pelo que a a leirisport quer que paguem mais vale ir para a marinha jogar um tempo e depois sim pensar em construir um campo próprio, tem de se fazer o percurso inverso ao que se tem feito desde que apareceu o estádio, sem o apoio da câmara o leiria tem de pensar em alternativas e se realmente querem ver o leiria evoluir só assim será possível porque continuar em leiria é insuportável. Penso que as assistência que havia na marinha não eram inferiores às actuais.

 
At 2:12 da tarde, Blogger PC said...

Vou ver o Leiria no municipal, na Marinha Grande ou na cochichina se for preciso.
Leiria sempre!

 

Enviar um comentário

<< Home