SABADO - 1 Outubro 15h30 Futebol - Juvenis B - Guiense x U.Leiria 0-1 16h00 Futsal - Seniores - U.Leiria x Boa Esperança 2-5
DOMINGO - 2 Outubro 09h00 Futebol - Iniciados B - U.Leiria x Beneditense 5-1 11h00 Futebol - Iniciados A - U.Leiria x C.D.Fatima 3-0 16h00 Futebol - Seniores - U.Leiria x Sp. Braga 1-0 QUARTA-FEIRA - 5 Outubro
11h00 Futebol - Juvenis A - Torreense x U.Leiria 0-2 15h00 Futebol - Iniciados A - Sp.Covilhã x U.Leiria 2-3
O defesa direito da formação junior da União Desportiva de Leiria Pedro Almeida, foi convocado para a selecção nacional de sub/19 que participará no Torneio Internacional de Limoges entre os dias 5 e 9 de Outubro próximos, juntamente com as congéneres francesa, ucraniana e inglesa.
O valoroso atleta tem se destacado juntamente com outros dos seus colegas, na magnifica campanha que a nossa equipa junior orientada pelo mister José Dominguez vem conseguindo no Nacional de Juniores. Muitos Parabéns Pedro!!!
"Manuel Cajuda vai ser o novo treinador do União de Leiria. O acordo entre o treinador e o presidente da SAD, João Bartolomeu, foi conseguido esta segunda-feira.
Trata-se de um regresso ao União , onde Manuel Cajuda já passou em 1993/1994 e 2002/2003. Nesta última época, coadjuvado por Vítor Pontes, a quem sucede, conduziu os leirienses à final da Taça de Portugal e ao 5.º lugar, posição que em 2000/2001 já tinha sido alcançada por Manuel José e que figuram, até hoje, como as melhores classificações na Liga.
Dezanove dias depois de ter chegado ao clube, Vítor Pontes foi agora demitido do comando técnico do UD Leiria. É a segunda chicotada no clube após a saída de Pedro Caixinha no início do mês.
Vítor Pontes foi confirmado a 8 de Setembro, um dia após a saída de Caixinha, dispensado na sequência dos maus resultados da equipa, decorridas que estavam três jornadas do campeonato.
Na ronda seguinte, Pontes assistiu à vitória (1-0) frente ao Beira-Mar mas, depois, não conseguiu evitar a derrota nos dois jogos seguintes, com o Marítimo (1-3), em casa, e com o Olhanense (1-2), fora".
Nova derrota da equipa unionista, a quinta em seis encontros da Liga, o que nos mantem abaixo da linha de água no penultimo lugar.
Não foi segundo rezam as crónicas um encontro muito conseguido da nossa equipa, no entanto a divisão de pontos seria o resultado mais ajustado ao desenrolar da partida.
Destaque para o tento de Diego Gaucho a 7 minutos do final, que pese embora tenha dado algum alento, foi manifestamente insuficiente...
Na próxima ronda espera-nos um osso dificil de roer, o surpreendente (ou nem tanto) Sp.Braga, Domingo às 16h no Municipal da Marinha Grande.
A União nunca saborearou a vitória no terreno do Olhanense. Para o jogo de domingo, o sector defensivo estará à prova, já que a União de Leiria é a equipa com mais golos sofridos na Liga (12 ao todo), apesar de fora ter sofrido apenas 2.
As tradições servem para se quebrarem e é isso mesmo o que vai tentar fazer a União de Leiria na deslocação ao terreno do Olhanense, no próximo domingo, às 16h00. Leirienses e algarvios apenas se defrontarem em três ocasiões no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com o saldo a ser favorável aos homens da casa muito por culpa do resultado obtido na época passada onde Nuno Piloto marcou o único golo da partida. Nos outros dois confrontos, registaram-se duas igualdades a zero.
Nos algarvios o chileno Figueroa abandonou ontem o treino com dores num joelho, devido a uma tendinopatia do tendão rotuliano esquerdo. O médio é hoje reavaliado e está em dúvida para defrontar o Leiria, tal como Rui Duarte. Bruno Veríssimo voltou sem limitações.
Vítor Pontes garantiu, esta sexta-feira, que vai manter o 4x3x3 para a deslocação a Olhão e que a equipa "manterá a identidade de jogo" que o técnico pretende implementar. "Não mudamos a nossa identidade em função do adversário", salientou o treinador da U. Leiria, que classifica o Olhanense de "equipa perigosa".
"Manteve a base da época passada e reforçou-se com qualidade, além de ter mantido a equipa técnica. Tem os processos bem assimilados e trabalhados há quase ano e meio", sublinhou Pontes, que pretende ver os leirienses a reagir ao desaire com o Marítimo.
"Quando se perde, o estado de espírito nunca é o melhor, mas não vamos deixar que o mau resultado retire confiança aos jogadores", garantiu o técnico, que pretende ver a equipa evoluir em termos defensivos. "Queremos ser mais agressivos, organizados e concentrados defensivamente, sabendo que a equipa vale pelo seu todo e que o facto de termos a defesa mais batida é reflexo do trabalho dos onze elementos em campo", frisou.
A União volta a treinar na manhã de sábado, após o que viaja para o Algarve.
Bruno Paixão, árbitro sempre polémico dirigirá a partida.
Foi à pouco sorteada a 2ª Fase da Taça da Liga, cujo formato é nesta fase de eliminatória a duas mãos. O adversário que nos "calhou na rifa" é mais uma vez o Santa Clara dos Açores, emblema que tem conseguido manter-se na 2ª Liga nas ultimas temporadas, isto desde que por lá ficou "encaixotado" depois de uma célebre tarde de 24 de Maio de 2009.
Relativamente à actual época os açoreanos em quatro encontros da Orangina contam com uma vitória (no Leixões), dois empates (Arouca e Penafiel), e uma derrota (casa com Atlético), na presente edição da Taça da Liga derrotaram Sp.Covilhã e Naval, e empataram com o Arouca, ao passo que na Taça de Portugal foram sensacionalmente derrotados no reduto do Tirsense por 2-1. (ver video)
Espera-se pois uma eliminatória bem disputada, com a nossa U.Leiria a deslocar-se a Ponta Delgada na Quarta Feira dia 26 de Outubro, recebendo depois os insulares a 9 de Novembro, outra Quarta Feira.
Foi hoje sorteada a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, eliminatória que terá lugar no próximo dia 16 de Outubro,tendo as bolas da sorte ditado à nossa União Desportiva de Leiria uma deslocação ao lado de lá do Rio Tejo, mais propriamente a Alcochete.
O Alcochetense milita actualmente na Série E da 3ª Divisão, contando ao fim de duas jornadas no campeonato com uma vitória (3-1 ao Elvas) e um empate (1-1 com o Casa Pia).
Nas eliminatórias anteriores para a Taça deixou para trás dois conjuntos da 3ª divisão, o Bombarralense (6-2 em casa), e o Penalva do Castelo (2-3 a.p.)
Num encontro com uma ventania fora do normal e que prejudicou a qualidade do jogo, a UD LEIRIA regressou às derrotas, não tendo até ao momento amealhado qualquer ponto nos jogos realizados em casa, no Estádio Municipal da Marinha Grande.
O Marítimo adaptou-se melhor às condições adversas e foi tremendamente eficaz, conseguido quase tantos golos como as oportunidades criadas.
Diga-se, em abono da verdade, que a defensiva unionista facilitou, e muito, a tarefa dos insulares, sobretudo nos primeiros dois golos, sendo que o segundo deveria ter sido invalidado por CLARO fora de jogo, que o árbitro assistente, mal colocado, não viu, ou não quis ver...
Vítor Pontes tentou inovar, mudando o esquema da equipa para um 4-3-3, mas a alteração não surtiu efeito, resultando em muitos erros defensivos, muita dificuldade na construção de jogo e desacerto na finalização.
Vítor Pontes vê assim passar o "estado de graça" conseguido com a vitória no reduto do Beira-mar, tendo agora muito trabalho pela frente para preparar esta equipa para o restante campeonato, com uma importante deslocação já no próximo Domingo a Olhão.
Vítor Pontes dirigiu, esta terça-feira, o primeiro treino da U. Leiria após ter sido contratado para substituir Pedro Caixinha. O técnico leiriense esteve reunido com os jogadores antes da sessão de trabalho no Municipal da Marinha Grande e depois começou a trabalhar com o grupo, preparando a receção ao Marítimo. Patrick, expulso em Aveiro (esteve pouco tempo em campo) é baixa certa por castigo. Havendo um certo equilíbrio nos jogos frente ao Marítimo, conseguimos ver um certo ascendente unionista nos jogos em casa, apesar da derrota da temporada passada por 1-3.
Nos madeirenses saliente-se a reintegração do guarda-redes Ricardo e do médio João Luiz, este afastado há cerca de mês e meio dos treinos, recuperados de lesão. Face a este panorama, o treinador Pedro Martins não tem ninguém indisponível. A única excepção é o avançado Pouga, mas o certificado internacional do camaronês é esperado a qualquer momento, juntado-se assim a Baba e Sami, aumentado o potencial atacante dos verde-rubros.
O árbitro vem do Porto. É Jorge Sousa e a partida terá início às 16H de domingo, dia 18.
SABADO - 17 Setembro 17h00 Futebol - Juniores - Os Belenenses x U.Leiria 4-3
DOMINGO - 18 Setembro
11h00 Futebol - Juvenis A - Alverca x U.Leiria 1-2 11h00 Futebol - Iniciados A - U.Leiria x Eirense 1-0 16h00 Futebol - Seniores - U.Leiria x Maritimo 1-3
Foram já sorteadas as jornadas dos campeonatos distritais da Divisão de honra de Iniciados e Juvenis, provas que contarão com a presença das nossas equipas B orientadas pelos misters José Horta e Fernando Monteiro respectivamente.
Assim em Juvenis a nossa equipa iniciará o campeonato Sabado dia 1 de Outubro com uma viagem ao Campo das Cabeçinhas propriedade do Guiense, recebendo em seguida na Academia a sempre complicada formação do Beneditense, depois defrontaremos pela seguinte ordem no que resta da 1ªvolta: Caranguejeira, Vieirense, Marrazes, Caldas, Marinhense, Peniche, S.L.Marinha, Nazarenos e G.R.A.P.
A competição terminará dia 5 de Maio com uma curta deslocação ao terreno dos vizinhos da G.R.A.P.
Os Iniciados B abrem as hostilidades Domingo dia 2 de Outubro jogando na Academia com o Beneditense, deslocando-se na jornada seguinte ao campo do Ginásio de Alcobaça, defrontando em seguida pela mesma ordem as formações da U.Serra, Portomosense, G.R.A.P., Guiense, Peniche, Monte Real, Vieirense, Batalha e S.L.Marinha.
O campeonato terá a sua derradeira jornada dia 6 de Maio no Sintéctico da Ordem, casa do S.L.Marinha.
Decorreu na passada Sexta feira a IV Gala do Futebol Distrital de Leiria, tendo a União Desportiva de Leiria sido distinguida pela segunda vez em quatro edições do evento com o Prémio de Clube Excelência na Formação de Futebol de 11.
Este é um reconhecimento inequivoco do trabalho e esforço de todos aqueles directores, funcionários, patrocinadores, atletas e pais que connosco colaboraram no ultimo ano.
No mesmo evento foi entregue a Taça e o diploma de Campeão Distrital à nossa equipa de Infantis (vulgo Sub-13), que conseguiu na temporada transacta o feito de ter terminado a época apenas com vitórias.