BEIRA MAR 0 U.LEIRIA 1
domingo, setembro 11, 2011
Tarde vitoriosa no Municipal de Aveiro, com um sentimento final bastante positivo a fazer recordar outros igualmente muito agradáveis de há não muito tempo.
Vitor Pontes não podia desejar melhor estreia, sem ter dado sequer um treino viu a sua equipa somar os primeiros três pontos no campeonato e oxalá, dar definitivamente um pontapé na crise.
O próprio onze com que iniciámos a partida foi elaborado pelo técnico adjunto de Caixinha Helder Batista que hoje se sentou no banco de suplentes juntamente com Pontes.
O primeiro tempo mostrou nos primeiros 10 minutos uma turma aveirense mais mandona no jogo e a criar-nos alguns calafrios, tendo após o primeiro quarto de hora a nossa equipa assumido o comando de jogo, mas infelizmente sem conseguir encontrar profundidade suficiente no ataque por forma a bater (e sequer importunar) Rui Rego, prova deste ascendente são os sete cantos a nosso favor contra apenas um do adversário.
Na etapa complementar o cariz de jogo não se alterou, ainda que o ritmo tenha ficado mais lento e pausado, continuando o Leiria a ditar lei no meio-campo, onde Elvis e André Almeida eram os seus expoentes máximos.
Aos 69 minutos o argentino Schaffer em boa hora resolveu marcar o seu primeiro golo em jogos oficiais, com uma bomba bem de fora da área fazendo um golaço.
No tempo que faltava a Udl fez uma gestão inteligente do tempo de jogo, regressando a Leiria com um sorriso igual ao tamanho do mundo, e que falta já ele nos fazia....
Destaques pela positiva:
Elvis: Grande exibição do médio brasileiro, capacidade técnica de passe, e de criar desequilibrios invulgares, muito importante na transição para o ataque e mostrando uma maturidade assinalável para quem ainda só tem 21 anos.
Djaniny: É mesmo jogador o cabo verdiano, desconcertante para os defesas que não conseguem encontrar forma de travar a sua progressão em passada, está sempre ponto a fazer uma finta e em arrancar para o ataque, bem trabalhado podemos ter aqui um novo.. Carlão..
Edson: Prestação de encher o olho do centralão, que não sendo um portento de técnica resolveu com simplicidade os problemas que se lhe depararam, e sem problemas em jogar feio quando preciso.
Pela negativa:
Ivo Pinto: mostrou que a capacidade defensiva é o seu handicap, e hoje até nem foi tão interventivo no ataque como em jogos anteriores.
Jô: muito mexido, mas sem efeitos práticos do seu futebol, (bem substituido por Robinho)
Patrick: Dez minutos em campo com direito a expulsão directa (ainda que algo exagerada).
Venha o Maritimo no próximo Domingo pelas 16 horas...
Força Leiria!!
Etiquetas: futebolsenior
posted by mozdn @ 9:11 da tarde,
2 Comments:
- At 2:07 da tarde, PETZL said...
-
Não foi propriamente um bom jogo de futebol, mas é sempre bom regressar a casa com 3 pontos na bagagem. Sobretudo quando ainda não tínhamos ganho nenhuns.
O ritmo de jogo desta equipa é no mínimo sonolento. Julgo que é preciso outra atitude, mais garra e agressividade.
Gostei especialmente do Djaniny, por aquilo que trabalhou e pela forma como "desgastou" a defesa adversária. Embora sem conseguir materializar.
Esperemos que esta vitória dê serenidade à equipa e que permita daqui para a frente fazer um campeonato, no mínimo, tranquilo!
FORÇA UNIÃO!!! - At 10:12 da tarde, jb said...
-
O rapaz passou-se :)
Estes jogos em Aveiro andam a correr bem.
Força agora