uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



FC Porto 2 X UD Leiria 1


Após os resultados positivos alcançados na pré-temporada foi com grande expectativa que viajámos até ao Dragão para assistirmos ao 1º jogo oficial da nossa União, jogo esse que abria também a Liga BWin 2006/2207.
No onze inicial, a 1ª surpresa residiu na titularidade de Bruno Vale na baliza, quando tudo apontava que seria Fernando a 1ª opção para estar entre os postes e a maior surpresa esteve no facto da braçadeira de capitão ter ido parar ao braço de Éder, este facto a merecer alguma reflexão e discussão num outro post!
Mas vamos ao jogo. A União até começou por conseguir aguentar a pressão inicial que era esperado que o Porto fizesse, mas em termos ofensivos a equipa não dava uma boa resposta, a bola raramente chegava em condições aos homens e estes tinham muito pouco apoio. Pareceu-nos que o meio campo não funcionou. Harison, a grande figura da equipa nunca conseguiu pegar no jogo e fazer posse de bola, e a equipa limitava-se quase a defender, não sendo por isso de admirar o 1º golo do Porto, com Tarik a ganhar na direita a Éder e a cruzar para a entrada da pequena àrea, para uma zona entre os centrais e o guarda redes, com Adriano a aparecer de trás a marcar de cabeça. Não se viu qualquer reacção da União e quando já se pensava no intervalo o Porto marcou o 2º golo, golo esse que apesar de ninguém o ter referido, nasce de uma ilegalidade. Aquando do passe para Anderson, que depois assiste Quaresma, o brasileiro estava em fora de jogo, com o fiscal de linha a não o verificar uma vez que se encontrava cerca de 5 metros atrasado em relação à linha da defesa.
A perdermos por 2-0 ao intervalo, tendo apenas criado uma situação de perigo por intermédio de Valdomiro na sequência de um lance de bola parada, o cenário para a 2ª parte era tudo menos animador.

Mas Domingos Paciência leu bem o jogo e as dificuldades sentidas pela sua equipa em segurar o meio campo portista e decidiu reforçar o sector intermédio, fazendo entrar Paulo Gomes e Cadu, por troca com Harison e Paulo César, substituições que se viriam a revelar acertadas. A meu ver a saída de Harison e não de Paulo Machado por exemplo, já que nenhum deles tinha estado bem no 1º tempo, teve a ver com o facto de Harison já ter um cartão amarelo e correr maiores riscos de poder ser expulso.
A União passou então a jogar em 4x4x2, com Sougou e Touré abertos na frente e com igualdade numérica a meio campo, conseguindo desta forma equilibrar as acções a meio campo, dando menos espaços ao adversário e conseguindo fazer mais posse de bola, com a meia hora inicial da 2ª parte a revelar-se bastante prometedora e com a União a reduzir para 2-1 com Sougou a marcar um excelente golo.
Pensar-se-ia que o Porto se iria retrair e revelar mais nervoso, o que começou por acontecer, mas com a entrada de Ivanildo a União deixou de criar perigo, parecendo que jogava nessa altura em inferioridade numérica. O acerto das substituições efectuadas ao intervalo, não teve seguimento com a entrada de Ivanildo, com o jogador unionista a revelar-se sempre demasiado individualista e mostrando pouco empenho na ajuda em tarefas defensivas. Com as substituições esgotadas e faltando pouco tempo para o final do jogo, o Porto foi gerindo o resultado, acabando por criar ainda um ou outro lance de perigo e acabou por vencer de forma justa por 2-1.

Destaques Positivos:

Faria - de dispensado a titular o jovem trinco mostrou que este pode ser o ano da sua afirmação. Apesar das dificuldades sentidas perante Anderson, acabou por realizar um bom jogo.

Paulo Gomes - veio trazer coesão ao meio campo, revelando grande capacidade na recuperação de bola e clarividência no lançamento do processo ofensivo. Foi ele que iniciou a jogada do golo unionista.

Cadu - o melhor jogo que lhe vimos fazer. Veio trazer capacidade de organização à equipa e com isso criar mais espaços no meio campo ofensivo, com Paulo Machado a ser um dos grandes beneficiados.

Sougou - parece disposto a fazer uma grande época. Após duas épocas sem qualquer golo ou assitência, marcou um grande golo dando sequência às exibições efectuadas nos jogos de pré-temporada.

Destaques Negativos:

Harison - muito abaixo do que havia mostrado nos últimos jogos. As expectativas também eram muito elevadas, mas o brasileiro nunca foi capaz de impor o seu jogo, errando muitos passes, perdendo muitas bola e revelando-se sempre demasiado lento.

Éder - um jogo a lembrar os jogos iniciais da época anterior. Os dois golos sairam do seu lado e ainda se deixou bater nas alturas no lance do cabeceamento de Lisandro à trave, e nem sequer apanhou com Quaresma, sendo Tarik o homem que lhe apareceu pela frente, sentindo no entanto muitas dificuldades perante a velocidade e capacidade técnica do marroquino.

Agora temos duas semanas para preparar o jogo com o Beira-Mar, jogo muito importante para a União em face dos encontros que se seguem, mantendo a convicção que já tinhamos de que temos um plantel muito equilibrado e com boas soluções, que nos vai permitir fazer um campeonato tranquilo e quem sabe lutar por algo mais...

Min@

Etiquetas:

posted by PETZL @ 3:34 da tarde,

16 Comments:

At 7:01 da tarde, Anonymous ENCAF said...

Este é para um diferente tema.
Começou hoje o Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores, Zona Norte, com o UDL a deslocar-se a Matosinhos onde defrontou o Leixões.
Estivemos a ganhar por 2-0, golos de Gil e Nélson Pereira, até que aos 20 m da 2º parte, o Leixões reduziu para 2-1, vindo a empatar a partida, já no período de descontos.
VIVA O UDL!!!

 
At 7:21 da tarde, Anonymous s-type said...

confesso k estava à espera de mais do jogo de ontem...

ent do valdomiro nem se fala...

o sougou foi sem kk margem de duvidas o melhor jogador em campo da UDL..

 
At 8:31 da tarde, Anonymous mozdn said...

Realmente a primeira parte foi muito fraquinha, jogadores na nossa equipa que me parece terem-se destacado pela positiva foram o Sougou,Faria,Marcos antonio,Paulo Gomes,Faria e mesmo o Bruno Vale
O Valdomiro realmente não teve a actuação mais feliz, aquele segundo golo ai ai... nao percebi a substituição do Harison pelo cadu.. estaria lesionado????
Há que levantar a cabeça e preparar o festim de "ovos moles"

Bom resultado dos Juniores apesar de tudo numa dificil zona zorte

 
At 8:32 da tarde, Anonymous Nuno said...

Foi uma primeira parte miserável seguida de uma menos má. Ainda assim, valeu o golo do Sougou para disfarçar a incapacidade ofensiva da nossa equipa.
A defesa facilitou imenso em ambos os golos.
Agora, há que pensar já no próximo jogo. Têm duas semanas pela frente para rectificar aquilo que correu menos bem.

 
At 9:40 da tarde, Anonymous s-type said...

valha-nos isso!

2 semanas para reorganizar!

ganda Tixier! aviou o maxilar ao quaresma! :D

 
At 2:11 da tarde, Anonymous Johnny said...

Não esperava era o Bruno Vale na baliza. Mas esteve muitissimo bem, sem culpa em qq dos golos. Já os dois centrais...

 
At 4:10 da tarde, Anonymous Filipe Queirós said...

Gostei do blog e linkei no meu! espero a vossa visita!

Saudações Desportivas do Na Bancada Central

 
At 4:18 da tarde, Anonymous PETZL said...

Vamos ter calma...
A União de Leiria entra sempre mal no campeonato e dá sempre a volta por cima. Ainda para mais, o FC Porto não é uma equipa qualquer.
Acredito que frente ao Beira-Mar as coisas já vão ser diferentes.

Força Leiria!
TODOS AO ESTÁDIO!

 
At 9:09 da tarde, Anonymous s-type said...

excelente report!

embora o cadu...sinceramente nem dei por ele no jogo!

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Sandive said...

Sinceramente esperava que a UDL fizesse um pouco mais do que realmente produziu em campo. N falo tanto em termos de resultado mas sobretudo ao nível da exibição. A 1ª parte foi completamente desastrada. N se viu nada em termos de jogo da UDL. A 2ª parte foi melhor mas mesmo assim julgo que após o 2-1, a equipa devia ter-se esforçado um pouco mais para pressionar a equipa do Porto.
Enfim, tb n nos podemos esquecer que defrontámos um candidato ao título. Estou convicto que daqui a duas semanas a "música" já será outra.

 
At 1:18 da manhã, Anonymous PETZL said...

Acho que te esqueçeste de referir os 2 centrais que estiveram particularmente mal e com alguma responsabilidade em ambos os golos.

O Cadu também confesso que nem dei por ele, e até achei que o Ivanildo imprimiu alguma velocidade ao jogo leiriense, embora sem grandes resultados práticos. Mas o jogo espevitou aí...

Fala-se de um jogo particular com Pombal marcado para este Sábado...

 
At 9:57 da manhã, Anonymous Min@ said...

Pois, ok....mas eu não acho que os centrais tenham estado mal. No primeiro golo, o Tarik desequilibrou completamente na direita e cruzou para aquela zona entre os centrais e o guarda redes, onde é sempre complicado decidir de quem é a bola e com os avançados a tirarem vantagem disso. Além disso ganharam todos os lances no jogo aéreo e o Adriano não causou muitos mais problemas.

 
At 12:12 da tarde, Anonymous PETZL said...

Entretanto, devido à interrupção do Campeonato para compromissos de selecção, a equipa tem agendado um jogo-treino no próximo sábado com o Sporting de Pombal, no Estádio Municipal local, pelas 18h30.

 
At 3:45 da tarde, Anonymous Riba said...

na foi uma exibição bem conseguida da nossa União mas temus confiança na ekipa de k vamus fazer um bom campeonato.
achei k na defesa kem teve particularmente mau foi o éder pois os 2 golos surgiram pelo lado dele

 
At 4:58 da tarde, Anonymous Nuno said...

Excelente reportagem!

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Pedro Neto said...

A nota mais negativa do jogo é a capitania do Éder, como é possivel um cepo destes dar seguimento a capitães como o Bilro e o João Paulo - grandes jogadores, portugueses e com muitos anos de casa.

Melhor em campo: Sougou

Pior em campo: Valdomiro empatado com Éder - "papados" nos dois golos!

 

Enviar um comentário

<< Home