uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Juniores - U. Leiria 1 X Vizela 1


Após uma época plena de sucessos, em que a equipa de Juniores da União de Leiria alcançou a subida de de divisão, tendo depois sido Campeão Nacional da 2ª Divisão de Juniores, obtendo dessa forma o primeiro título Nacional para o clube, era com grande expectativa que assistiamos a este jogo, com o objectivo de aquilatar o valor da equipa e observar os novos jogadores.
Recordamos que a equipa vinha de um resultado positivo, tendo alcançado um empate na deslocação a Matosinhos, pelo que era muito importante vencer este jogo em casa. E a União entrou em campo dando mostras que era essa a sua vontade. Com a equipa disposta em 4x2x3x1, a bola era rapidamente colocada nos homens da frente que tentavam criar perigo para a baliza Vizelense. As equipas adoptavam estilos de jogo diferentes, com o Vizela a recorrer mais ao jogo directo através de pontapés para a frente a solicitar os seus homens mais avançados, enquanto que a União procurava jogar um futebol mais apoiado, jogado sobretudo pelos flancos e procurando criar desequilibrios através de combinações que pudessem abrir espaços para visar a baliza adversária. A 1ª parte foi reflexo de uma grande superioridade unionista, com a nossa equipa a dispor de várias ocasiões de golo, as mais flagrantes com Nélson e Gil a surgirem isolados perante o guarda redes adversário e a não conseguirem marcar e uma outra em que na sequência de um livre na meia esquerda, Paulo Caveira aparece completamente solto ao 2º poste a rematar por cima da baliza. Chegou-se pois ao intervalo com um nulo no marcador que castigava sobretudo a pouco eficácia leiriense,mas as coisas pareciam bem encaminhadas, em primeiro lugar devido à qualidade de jogo patenteado nos primeiros 45 minutos e depois porque o Vizela jogava já em inferioridade numérica, após expulsão de um seu jogador por acumulação de cartões amarelos, já próximo do intervalo. Para a 2ª parte a União apresentou-se com duas alterações, tendo entrado Ricardo Viralhada para o lugar de Timmie e Rafa para o lugar de Gil. A equipa continuou com o pé no acelerador e viu os seus esforços darem frutos quando Nélson arrancou pela lado direito e cruzou para a área, com um defesa adversário a desviar a bola com a mão. Penáltie a favor da União, com Filipe a marcar e a fazer o 1-0. E a partir daqui tudo mudou, a equipa certamente pensou que o 2º golo surgiria naturalmente, baixou o ritmo de jogo, teve alguma quebra física e começou a jogar um futebol menos envolvente, muito mais jogado em profundidade e com os seus sectores a jogarem mais longe uns dos outros, disso se aproveitou o Vizela para ir ganhando algum alento e acreditar que poderia chegar ao empate, o que viria a acontecer na sequência de um livre na direita, com a bola a ser cruzada para a área e após uma cabeçada dividida a bola vai à barra e entra na baliza de João. Com 1-1 no marcador e com cerca de 15 minutos para jogar a União lançou-se desesperadamente em busca do 2º golo, tendo disfrutado de duas boas ocasiões para isso, uma por intermédio de Nélson que cabeceou ao lado e outra por intermédio de Rafa, que ganhou em velocidade à defensiva Vizelense e depois perante o guarda redes rematou por cima da baliza, mas as forças não deram para mais e o empate permaneceu até ao final do jogo.
Foram dois pontos perdidos em casa, num jogo em que a União dispos de muitas e boas oportunidade para alcançar a vitória, mas que por outro lado premeia o esforço e combatividade dos jogadores do Vizela.
Quanto à nossa equipa pareceu-nos um grupo com qualidade e com condições para poder fazer um bom campeonato, não esquecendo que o objectivo passa pela manutenção nesta sempre difícil zona Norte e que para tal é importante não perder pontos em casa.
Min@

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:26 da manhã,

13 Comments:

At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é! Estes pontinhos perdidos em casa podem ser determinantes nas contas finais. Temos de ver pelo lado positivo, ainda não perdemos! Onde é o próximo jogo?

 
At 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É no próximo sábado, em Gaia contra o Candal. Apesar de pelo nome parecer uma equipa desconhecida e fraca, não é esse o caso, sendo um equipa bastante complicada, que foi ganhar 4x2 ao Rio Ave e que beneficia de muitos empréstimos de juniores do Porto e Boavista.

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

no desportoleiria.com tem uma frase final k resume tudo:

"(...) a verdade é que o União de Leiria deixou de somar três pontos frente a um antagonista que mostrou ser francamente inferior. E se não vence estas equipas, quem vence?"

 
At 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok, é um facto de que foram claramente dois pontos perdidos, mas estes campeonatos são feitos da regularidade e eu penso que a União apesar de ter de lutar muito para alcançar a manutenção, vai conseguir levar de vencida algumas equipas mais fracas e pontuar com algumas mais fortes, como o Vizela fez cá.

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lembro-me de ter visto um U.Leiria X Candal há 2 anos no Pilado e na altura tinham uma equipa interessante. Ainda assim penso que ganhámos!

 
At 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Candal recebeu esta época "de empréstimo" os seguintes jogadores do FCP, todos de 1989, logo, júniores de 1º ano:
Pereira - Central
Carlos Santos - Central
Valter - Lateral direito
Nuno Freitas "Turco" - Médio
Marcos Areias "Pontinha" - Médio
Elísio - Médio.
Possui ainda vários Juniores de 1º ano que lhe foram cedidos pelo Boavista e os 2 gémeos do Padroense

 
At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uiiii!!! Então vai ser bonito... :P

 
At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso só significa que não vai ser um jogo fácil, pois de resto não significa mais nada.
Na 1ª jornada, o Candal empatou 3-3 em casa com o Infesta e esteve a perder por dois golos de diferença, Infesta esse que perdeu 3-0 em casa como Braga, sendo isto prova de quão equilibrada é esta zona e de quão importante é cada ponto ganho.
Na 2ª jornada o Candal venceu 4x2 em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. A jogar a favor do vento na 1ª parte, chegou ao intervalo a ganhar por 3x1, mas pelo que li foi um jogo mais equilibrado do que o resultado demonstra.
Por isso vamos acreditar na nossa equipa e esperar que possamos trazer um resultado positivo de Gaia.

 
At 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E um resultado positivo passa certamente por um empate... Não?

 
At 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os resultados têm um determinado valor em função do resultado conquistado anteriormente e daquele que se lhe seguirá. É óbvio que um bom resultado passa por ganhar, agora tal como eu escrevi no post anterior, este é um campeonato que se faz ponto a ponto, sem ser interpretado literalmente, pelo que passa por ser um resultado positivo qualquer ponto alcançado fora de portas.

Se eu soubesse que ganhávamos ao Braga em casa na jornada seguinte, poder-te-ia dizer que se empatássemos em Gaia isso era um resultado positivo, desde que não tivéssemos estado a ganhar por 2-0 e sofressemos a igualdade a 10 ou 20 minutos, ou 10 ou 20 segundos do fim.

Penso que me fiz entender, certo??

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro!!!

 
At 2:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mas ha k concordar k nao podemos desperdiçar ptos nos jogos em casa sobretudo se tivermos em vantagem numerica ainda na 1ª parte.
eh um campeonato forte e equilibrado e o braga na 1ª jornada tb perdeu em casa por 3-1 com o feirense (um pouco inesperado tb), e ha pouco tempo atras perdemos co braga em alcobaça por 1-0.
de relembrar k ha 2 anos qd descemos iniciamos o campeonato de forma espectacular, com varias vitorias fora e andamos nos primeiros lugares mas dp a ekipa foi-se a baixo de uma maneira impressionante e acabámos por descer, por isso todos os ptos sao importantes e na se pode desperdiçar ocasioes destas.
na vi o jogo mas pareceu-me pelo k li no desportoleiria.com k o Gil eh sem duvida o nosso melhor jogador e na s percebeu o pk da substituiçao dele ao intervalo.
mas claro k como Unionista acredito no sucesso da nossa ekipa por isso Força Leiria!!

 
At 8:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Provavelmente terá sido o Gil a queixar-se dum problema físico que o apoquentava.
Não sei se o Sr. jornalista se deu ao trabalho de questionar a equipa técnica quanto a essa substituição.

 

Enviar um comentário

<< Home