uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



desportoleiria.net chega ao fim...

O desportoleiria.net chegou ao fim...
Depois de muitos anos a trabalhar em prol do desporto praticado na região de Leiria, acabou-se a força para continuar. O desportoleiria.net era uma projecto ambicioso e durante vários anos cobriu de forma exemplar tudo que foi acontecimento desportivo na região de Leiria. Quando os jornais regionais nem se davam ao trabalho de aparecer nos jogos de formação do nosso clube, lá aparecia o desportoleiria.net com os seus repórteres e fotógrafos. Infelizmente, nem só a boa vontade é suficiente para manter um projecto desta natureza...
O uniaodeleiria.blogspot.com aproveita para mandar um grande abraço ao mentor deste projecto, Luis Joaquim e a todos os seus colaboradores, desejando que se reunam rapidamente condições para retomar este ou outro projecto dedicado ao desporto que se pratica em Leiria.

Comunicado do director, Luis Joaquim

posted by PETZL @ 5:29 da tarde,

15 Comments:

At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É uma noticia que me deixa particularmente triste, o desporto leiria, parecia-me um projecto interessante, mas como tudo não é só a boa vontade que é necessária e é um momento que fará com que todos os que gostam de desporto se questionem, não é só querer aparecer é fundamental colaborar e os pequenos clubes têm que repensar a sua forma de estar, porque se querem aparecer têm que colaborar.
Espero que seja um até já e em meu nome e penso que de muitos amigos é também um muito obrigado pelo trabalho feito.

 
At 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente chegou o dia! Era previsivel, tendo em conta a realidade (financeira, leia-se, sem recursos) do projecto. Começou por carolice - sem qualquer profissional do sector - no entanto, foi evoluindo, tendo mesmo passado por aquela "casa" actuais jornalistas, alguns deles de órgãos de referência nacional. Apesar de tudo primou sempre pelo profissionalismo dos seu director e colaboradores.
Orgulho-me de ter por lá passado, onde inclusivamente dei os primeiros passos no mundo do jornalismo desportivo. Fica o obrigado, na certeza que não será um adeus, mas até breve. Acredito que um dia o desportoleiria.net ainda vai renascer das cinzas e a ser o local onde "o desporto é 1ª página". Um abraço ao Luis Joaquim e a todos quantos adiaram este dia.

 
At 7:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas.
É uma enorme perda, sem dúvida nenhuma. O desportoleiria.net sempre prezou pelo rigor, isenção e acima de tudo cobertura. Foi sem dúvida um dos melhores "meios de comunicação" de deporto dos últimos anos da região.
Parabéns a todos os colaboradores pelo excelente trabalho realizado, e um parabéns especial ao Luis Joaquim pelo seu espírito empreendedor.
Nao digam que acabou, digam que está em Standby! Acredito que o desportoleiria.net vai renascer, e tornar-se ainda melhor do que já era.

Um abraço

 
At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado, Luis Joaquim.

 
At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O encerramento do desportoleiria.net toca-me especialmente. Estive lá no último ano e meio, mas parece que comecei ontem. O desportoleiria.net sempre primou pela boa-vontade e seriedade de todos nós. Quem me dera que amanhã alguém me dissesse que este não era o fim. Obrigada, Luís e até um dia.

 
At 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

realmente é uma pena o fim deste site...site este que podemos dizer era o unico no meio que divilgava tudo e mais alguma coisa sobre o desporto na nossa região...

obrigado ao Luis Joaquim e ao resto da equipa que sempre se empenhou para ter este site a andar para a frente...

fico à espera do renascer! ;)

 
At 1:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De facto é uma pena o desportoleiria.net. Fica um vazio enorme na cobertura do desporto regional. Se os jornais regionais continuarem a dar tão pouco destaque ao desporto regional, nas suas várias modalidades e escalões, vai ser como retroceder uns 5 anos e voltarmos ao tempo em que ninguém sabe nada do bom que se faz nesta zona. Que voltem depressa!

 
At 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Armando: desculpa ter apagado o teu post. É que não lhe queremos dar essa importância. Ainda para mais já todos sabemos da existência disso...
Abraço!

 
At 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que pena! Era um projecto bem interessante. Sobretudo por se dedicar a uma coisa que na nossa cidade vive sem apoios, sem infraestruturas, sem pessoas, sem reconhecimento. Se calhar foram também vitimas disso tudo.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido

 
At 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma grande perda para o Desporto Leiriense, é triste que não se consigam arranjar meios para manter os projectos de qualidade.

Era visitante regular, com link nos favoritos e tudo. Uma pena!

 
At 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny... o "problema" do desportoleiria.net não era a falta de pessoas a visitá-lo e a apoiá-lo, era a falta de pessoas a subsidiá-lo. Quantas e quantas vezes, vi o Luís a matar-se em esforços para conseguir patrocínios para conseguir pagar qualquer coisa aos colaboradores, por pouco que fosse? Quantas e quantas reuniões tivemos para decidir que futuro havia?
Houve uma frase que ele proferiu várias vezes e que me ficou na memória "As pessoas não sobrevivem do ar que respiram". E, infelizmente, tinha razão. Tínhamos um enorme grupo de amigos, mas a amizade não paga as contas...
O desportoleiria.net era um projecto fantástico, liderado por um homem ambicioso e trabalhador e acreditei nele desde o início. É com imensa pena que assisto ao seu fim.

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente é uma pena ver este projecto esmorecer. Especialmente sabendo que o desportoleiria.net era o único orgão de comunicação social q se preocupava em divulgar o máximo de actividades das mais variadas modalidades desportivas.
Felicidades aos q tornaram o projecto viável e q o sempre o mantiveram a uma qualidade excepcional.

 
At 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O problema passa também pelos clubes. Sendo unicamente os clubes que beneficiam de ser falados, nem todos percebem essa vantagem. Sei que o Luis, por muitos esforços que fizesse havia sempre muitos clubes que em nada colaboravam, nem sequer se davam ao trabalho de enviar os planos de jogos por ex.
E quando assim é.
O factor publicidade num projecto destes era a única forma de assegurar a sua subsistência e todos sabemos como é complicado motivar os empresários em apostar neste tipo de coisas, ainda para mais quando a maior parte atravessa tempos dificeis.

 
At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(post recolocado) A justificação também é simples: era o único desportivo, ou seja, o seu interesse era restrito. Na restante imprensa regional o espaço é limitado a um determinado número de páginas e muitas vezes os jornalistas responsáveis por essa editoria acumulam outras. Infelizmente é esta a realidade e, como dizia o Luís, as pessoas às vezes não percebem o que está por trás.
Um exemplo feliz é a Gazeta das Caldas. Provavelmente o jornal com mais espaço dedicado ao desporto. Na prática a percentagem não é superior à dos restantes, uma vez que também tem mais páginas no geral, mas tem uma abrangência muito vasta em termos de modalidades (até campeonatos de sueca e setas tem!!!). Há semanas em que publicam como que um jornal em separado – suplemento – só sobre desporto (o último p.e. vinha com 16 páginas)!
Certamente que todos os atletas, clubes e modalidades gostariam de ser noticia, mas dada a realidade actual da imprensa, a melhor coisa que tem a fazer é “aproximarem-se” dos órgãos de comunicação social, fazendo-lhes chegar informações, porque ninguém é omnipresente.
Depois há um factor crucial: financiamento. A principal fonte de rendimento é a publicidade e essa, “está pelas ruas da amargura”. É cada vez mais difícil algumas pessoas apostarem na publicidade e, por vezes, são as mesmas que “exigem” a divulgação de determinada modalidade e/ou evento desportivo. «E esta ein!», diria Fernando Peça.

 

Enviar um comentário

<< Home