uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 0 E.AMADORA 0


Não foi à terceira oportunidade que a União de Leiria conseguiu os 3 pontos no seu reduto, se bem que ao contrário do filme dos anteriores encontros, muito satisfeitos podemos ficar com o pontinho conquistado, perante tamanha inoperancia da equipa.
Arrisco dizer que, desde os "saudosos" tempos do "mister" José Gomes, o Leiria não conseguia realizar uma exibição tão fraca, tendo em vários periodos de jogo levado ao desespero os seus adeptos, fartos de assistir a 90 minutos de futebol desligado, sem pressão sobre os adversários, e mais uma vez de puro e hoje ineficaz contra-ataque.
Começou melhor o Estrela, jogando com uma defensiva subida, trocando a bola no seu meio campo, dominando o jogo, criando e desperdiçando oportunidades de golo (duas bolas nos postes), destacando-se N´Diaye, jogador que mostrou uma cavalgada impressionante.
A tudo isto procurava o nosso Leiria responder com lançamentos longos de Alhandra para os velozes Sougou e Touré, cabendo a Sougou uma ou duas oportunidades para alvejar a baliza contrária, mas sempre sem conseguir os seus intentos.
Para o segundo tempo esperavam-se melhorias no futebol Unionista, Domingos trocou Paulo César e Alhandra (este que até me parecia um dos mais esclarecidos), por Slusarski e Harison.
Mas rapidamente ficou notório que o filme da primeira parte não se alteraria, o estrela continuava a dominar, a rematar, a criar perigo, perante uma ineficácia gritante do meio-campo Leiriense.
E foram vários os momentos em que o tento esteve para surgir, valendo a magnifica forma de Fernando, e a "azelhiçe" amadorense.
Sobretudo nos primeiros 20 minutos, o dominio foi por inteiro para a Amadora, só conseguindo o Leiria equilibrar a partida no ultimo quarto de hora.
Ainda assim o momento do jogo, e respectiva oportunidade, coube ao Leiria, quando aos 55 minutos, Slusarki isolado, finta o guarda-redes, mas permite o corte de um defesa contrário, quando na bancada já se gritava pelo golo.
De positivo no nosso Leiria a destacar naturalmente "Vento" Sougou, Fernando, mais uma vez pela segurança que evidençia, e Laranjeiro, pela regularidade que demonstra nos ultimos jogos.
De negativo as exibições desastradas de Paulo Gomes e Faria (mas sobretudo o primeiro), bem como Paulo Céaar na primeira parte pela ausência do jogo.
Domingo 19.15, deslocação que se espera massiva ao estádio da luz, em busca da eliminação benfiquista da taça, podendo a equipa jogar como realmente gosta... em contra-ataque.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:36 da tarde,

15 Comments:

At 7:29 da tarde, Anonymous carlos serra said...

Também não consigo entender, a falta de ambição de algumas pessoas, termina-se o jogo ao mesmo ritmo do incio, não se tenta tudo para vencer, é que 1 ponto não é nada, há que tentar sempre os 3. A mim pareceu-me que houve muito espaço entre o ataque e o meio campo muito defensivo, por vezes eram 7 jogadores afastados do ataque, o que é um exagero. O jogo da Taça, segundo informações que tenho é no sábado, 21.30. Todos á luz, eliminar o Benfica.

 
At 7:44 da tarde, Anonymous Nop1 said...

que jogo péssimo meu deus!! Por sorte não leva-mos 2 sequinhas e não fizemos de nada para marcar...
873 pessoas!!!!!!! o que se passa por esta cidade????

Serra o jogo é sábado?? Já ouvi domingo ou é sabado ja nem percebo...

TODOS À LUZ!!

 
At 8:07 da tarde, Anonymous Sandive said...

Infelizmente não pude ir ao estádio mas estive atento ao relato. Na liz fm eles bem tentavam transmitir aos ouvintes a ideia de que o jogo até nem estava assim tão mau, mas que de facto não era dos melhores da época. No entanto, qnd se mudava para a tsf ou renascença, os comentadores não poupavam em nada qnd descreviam o jogo e o que se ouvia mais era: "jogo-treino"; "lentidão"; "nem ata nem desata"...entre outros termos.

Com exibições boazinhas e outras piores, o que é certo é q a última vez que a UDL venceu em casa foi em Outubro, frente à Académica! Essa é que é essa. E isto nem é um problema de agora, mas de há uns anos para cá.

Depois querem gente no estádio...

 
At 8:34 da tarde, Anonymous s-type said...

enfim....santa desgraça

como jah disse noutro post.....gostei de ver o laranjeiro jogar, parece que começamos a ter um defesa direito regular.....o éder tão cedo não volta a meter os pés no relvado......

quanto à assistencia nada de novo....so a acrescentar que akela contagem tem de ser fictícia....pois houve mta gente k entrou sem "picar bilhete", por causa dos filmes do costume com os torniquetes.....deve de ser do uso!

 
At 10:50 da tarde, Anonymous PETZL said...

Muito provavelmente, a pior exibição da U. Leiria desta época. Alguém se lembra de uma pior?

Os sectores completamente desligados. Um insistente bombear de bolas lá para a frente para ver o que Sougou e Touré conseguiam fazer...
Para se levar 3 pontos é preciso muito mais do que isto. É preciso querer e mostrar esse querer em campo.
Hoje não foi certamente isso que aconteceu. Excepção feita a um ou outro jogador.
Mais uma vez Fernando foi determinante para a U.Leiria não sair de bolsos vazios da partida.

Confesso que fiquei com menos vontade de ir à Luz no próximo fim de semana...

 
At 1:04 da manhã, Anonymous Savimbi said...

Volta Josiesley Ferreira, estás perdoado !!!!! Precisamos de ti, MATADOOOOOORRRRRR !!!!!!

 
At 12:46 da tarde, Anonymous 1932 said...

Um abraço da Amadora para os adeptos do Leiria que receberam os adeptos do Estrela de braços abertos, tal como têm sido recebidos (e continuarão a ser) na nossa cidade.

Quanto ao jogo, foi um mau jogo de futebol, e se houvesse um vencedor tería de ser o Estrela da Amadora pelas opurtunidades criadas. Uma bola ao poste, uma à barra e uma grande defesa do guarda-redes do União mesmo no ângulo, contra (apenas)uma do União de Leiria, em que o defesa do Estrela da Amadora dá uma 'fifia' e deixa o avançado do União isolado.

Um abraço e boa sorte para o resto do campeonato.

ps: Se alguém tiver tirado uma foto ao sector de adeptos do Estrela da Amadora que possa enviar, agradecia.

Cumprimentos.

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Johnny said...

O jogo foi mau de mais mesmo, ao ponto do Estrela ter sido superior em grande parte do jogo.
As filhozes e as rabanadas não fizeram nada bem à equipa.
Precisamos de voltar urgentemente às boas exibições e sobretudo aos bons resultados??? Será que podemos contar com outra atitude no próximo Domingo? Previsivelmente sim, é contra o Benfica... Por outro lado, será que vão continuar a quebrar tradições e então não ganhamos na Luz ou nem sequer vendemos cara a derrota?

 
At 12:09 da manhã, Anonymous s-type said...

eu axo é que os jogadores jah andam a pensar nas amêndoas da páscoa e no folar, e afectou o psicológico, so pensam em comer, engordam psicológicamente e depois não se conseguem mexer em campo...

 
At 10:28 da manhã, Anonymous Gentil said...

Paulo César pode estar de saída

Avançado está descontente por não jogar mais vezes e terá ficado irritado com o técnico na última jornada
ELISABETE CRUZ

Paulo César pode não continuar no União de Leiria até ao final da temporada, apesar de ter contrato por mais um ano. O jogador não tem feito parte das escolhas do treinador Domingos Paciência e, ao que O JOGO apurou, terá manifestado interesse em sair. A SAD leiriense também não colocará entraves à transferência de Paulo César para outro emblema, desde que sejam pagas as contrapartidas exigidas, isto é, o valor do seu passe.

Assim sendo, o União de Leiria estará já no mercado à procura de um ponta-de-lança para o lugar de Paulo César. As inscrições terminam no dia 31 de Janeiro, pelo que ainda existe algum tempo para o avançado sair e o clube contratar um substituto. Aliás, já existem alguns jogadores referenciados para essa posição.

Apesar de, no início do Campeonato, o brasileiro ter feito parte das opções de Domingos Paciência, acabou por perder espaço para o polaco Slusarski. O lugar no banco não o tem deixado contente. A insatisfação do jogador terá atingido o ponto mais crítico no domingo. O JOGO sabe que, ao intervalo do encontro com o Estrela da Amadora, Paulo César terá pontapeado um balde no balneário e proferido algumas bocas contra o treinador Domingos Paciência. O avançado acabou por não regressar ao campo, sendo substituído por Slusarski.

O avançado brasileiro recusou tecer qualquer comentário a este respeito. “Prefiro ficar em silêncio. Não fui eu que tive culpa no que se passou”, afirma, admitindo ainda que, “se dissesse que estava contente aqui, estaria a mentir”. Paulo César já entrou em contacto com o seu empresário para procurar soluções para o seu futuro.

in "o Jogo"

Algum comentário?

Cumprimentos a todos

 
At 11:09 da manhã, Anonymous PETZL said...

Sem grande fundamento. Até porque Paulo César foi titular nas últimas duas jornadas. E a meu ver mal!

 
At 11:16 da manhã, Anonymous Nuno said...

Este jogo era claramente para ganhar até porque vamos entrar novamente na sequência de jogos difíceis. Pode ser que a equipa volte a surpreender como fez na primeira volta.
Próximo jogo para a BwinLiga - U. Leiria x Porto (Sexta-Feira - Dia 26)

 
At 1:08 da tarde, Anonymous s-type said...

por mim: bye bye Paulo César, jogadores com essas atitudes podem ir......

em relação ao jogo do porto jah tinha conhecimento dessa data, ao menos não é à 2ª.....para nós é melhor!

 
At 9:39 da manhã, Anonymous PETZL said...

Terceiro nome diferente para a baliza de Leiria: agora é Marcelo Galvão.

Começo a não entender esta insistências nos guarda-redes brasileiros. É certo que nos temos dado bem com isso, mas não exageremos.
Paulo Sérgio não serviu, Kléber também não. Agora este.
Para segundo guarda-redes????? O Alemão não terá qualidade para assumir essa posição?
Tantas posições do plantel com lacunas tão graves, para quê tanta confusão com os guarda-redes???

 
At 9:59 da manhã, Anonymous Riba said...

ora bem, no meu entender acho k se tá aki a exagerar mto em relaçao a qualidade deste jogo.
à partida quem ficou prejudicado com este resultado foi a UDL pois é claramente superior ao estrela, tem (segundo o nosso capitao) outros objectivos e jogava em casa. sem contar k vinhamos duma moralizadora vitoria para a taça num campo onde nehuma equipa ganha para o campeonato há quase um ano.
mas no fim do jogo a sensaçao k deu foi k quem ficou pior foi o estrela k teve uma melhor atitude em campo.

qto ao espectaculo acho k todos nós ja vimos bem piores. paços e boavista foram melhores?? este jogo teve apesar do que diz bola cá, bola lá apesar de nao serem jogadas magnificas.
lembro-me que falhamos varias ocasioes. sougou isolado permite a defesa do GR, paulo cesar descaído pa direita mas solto de marcaçao chuta ao lado rente ao poste e o do slusarski sao lances de golo flagrantes. e ainda houve aquela do touré num canto tb a permitir a defesa do GR ja fora da pequena area e aquela "paragem de cerebro" do tixier k sozinho poe a bola para ninguem.
do outro lado o estrela com 2 bolas nos ferros e mais um punhado de belas defesas do fernando tb nao se acomodou na defensiva. no jogo co paços e boavista nao me lembro de um ataque de jeito qto mais de um remate.
mas isto sao opinioes....

mas agora ver no telejornal da rtp aqueles "resumos" dos jogos em k so mostraram uma falta sobre o sougou e o lance do slusarski e dizem k de resto nao houve mais nada, foi so bocejar acho k é gozar demasiado com ambas as equipas. nem as bolas no ferro que sao sp lances de perigo mostraram ou fizeram referencia. que a rtp nao goste da UDL por guerras antigas é uma coisa, mas nem do estrela falaram. impressionante.

resumindo, o jogo em si nao foi mau. mau foi a atitude da nossa equipa. depois queixam-se k o treinador nao gosta deles ou k nao há gente no estadio. por favor comecem a jogar a bola e a alegrar aqueles que ainda se deslocam ao estadio.

gostei da exibiçao do fernando, laranjeiro e harison. nao percebi o pk da entrada do ivanildo. na minha opiniao naquela altura era o paulo machado para o lugar do faria pk aquele meio-campo...

isto pa se jogar bem é assim:
-em casa joga o slusarski(ataque continuado e as vezes bolas bombeadas) e fora paulo cesar (contra-ataque).
-em casa joga o paulo machado (meio campo dinamico e criativo para ataque continuado) e fora o faria (pa destruir é bom mas com a bola nos pés parece k queima) para segurar algum possivel ascendente do adversario.
-o harison é claramente um jogador acima da media; so tem k jogar nas costas do PL como um verdadeiro medio ofensivo, sem grandes preocupaçoes defensivas. reparem no silas a jogar no belenenses...

 

Enviar um comentário

<< Home