uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Leirisport com salários acima da lei

O Tribunal de Contas em auditoria à Leirisport, concluiu que houve vencimentos base e/ou despesas de representação que excederam os valores fixados por lei. O mesmo aconteceu com os excessos com despesas de telefones pessoais e viaturas.
Estas conclusões fazem parte de um Relatório (que podem consultar aqui!) com base numa auditoria aos vencimentos e remunerações acessórias dos titulares do órgão de gestão de empresas municipais nos anos de 2003/2004.
Entre os valores apresentados, o documento aponta para uma remuneração liquida mensal de 1.675,22 Eur. para o presidente do CA e valores como 3.363,94 para um vogal, sem contar com as despesas de representação e outras acessórias.
Para ajudar à festa, refere ainda o mesmo relatório que, os membros do CA da Leirisport não apresentaram ou renovaram junto do Tribunal Constitucional as respectivas declarações sobre rendimentos e património, como obriga a lei, enquanto gestores públicos e administradores da Leirisport.
Estas conclusões levaram o Tribunal de Contas a recomendar à Câmara Municipal de Leiria que, “nos âmbito dos seus poderes de superintendência (…), sejam integralmente respeitados os limites remuneratórios legalmente impostos pela legislação vigente”.

Perante estas e outras conclusões e face ao reduzido interesse social desta entidade pública, já há muito que se devia ter decidido pela sua extinção. Já bem bastam os encargos que este legado do Euro2004 nos deixou, ainda mais ter de sustentar dos bolsos dos contribuintes uma "verdadeira empresa" que mais não faz do que tomar conta duns pavilhões e de umas piscinas, e receber esporadicamente uns casamentos e baptizados. Leiria merece mais!

posted by PETZL @ 7:19 da tarde,

6 Comments:

At 9:19 da manhã, Blogger mozdn said...

esta Leirisport, não deverá durar muito tempo nos mesmos moldes...

 
At 9:39 da manhã, Anonymous Silva said...

Já era tempo de sairem não?! Eles e os palhaços da câmara e os burgueses que levam dinheiro ao bolso!

 
At 12:06 da tarde, Anonymous s-type said...

enfim.....ainda assim esse relatório está uma bocado confu~so...ent um vogal recebe mais que o presidente, há ali alguñs assuntos estranho!

bye bye leirisport, em aveira tinham uma empresa igual para gerir o estádio e jah foi dissolvida!

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde

Não consigo entender como é possivel certas pessoas trabalharem na Leirisport. Não têm sensibilidade nenhuma para as coisas do desporto.
Grande vassourada...

 
At 4:33 da tarde, Anonymous Johnny said...

Se me quisessem também eu trabalhava lá.
O problema é de quem mete lá as pessoas. E aí entra a câmara e os interesses obscuros.

 
At 10:05 da tarde, Anonymous Riba said...

eu concordo com a existência de uma empresa para gerir o património desportivo em Leiria. agora todos sabemos é que quem gere a Leiriasport tá-se a cagar para o desenvolvimento das actividades desportivas e culturais do concelho de Leiria.
só querem é encher os bolsos...

basta ver os episódios de irem 6 gajos a hamburgo ver o leiria, meter as despezas para a Leirisport e justificaram-se dizendo que foram ver o funcionamento dos torniquetes e segurança lá. pois mas o nosso estádio já tinha torniquetes há mais de um ano.

depois arranjam a recepção do parque de campismo do pedrogão. mto dinheiro gasto, ficou bonito e funcional mas o resto parque ficou igual. resultado? o dobro dos preços, que já não eram baratos.

as piscinas tiveram meses a funcionar com geradores, a gastar 2000 euros por dia. depois é preciso dinheiro para desenvolver o desporto em Leiria e não há...
rua com esses chulos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home