uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



ACADÈMICA 0 U.LEIRIA 0


ACADÉMICA 0-0 LEIRIA

Jogo com duas partes perfeitamente distintas, o desta fria tarde de domingo no Municipal de Coimbra.

Paulo Duarte não efectuou grandes alterações tácticas no esquema adoptado já por Domingos, muito embora tenha tirado (esperamos que defenitivamente) o tapete a Cadu, que se perfilhava como titular no onze do técnico demissionário.
No primeiro tempo, a equipa leiriense esteve quase sempre (excepção aos primeiros 10m.), mais senhora de si, e do encontro, reagindo bem a um dominio inicial academista, conseguindo mormente neste primeiro tempo, encostar a académica à sua àrea, criando e desperdiçando flagrantes oportunidades de golo, mas Paulo César por duas vezes (numa delas optando por mergulhar para a piscina, quando isolado deveria ter rematado), e Touré num lançe em cima descanso, teimaram em não desfazer o nulo verificado.
A Académica, limitou-se neste periodo a tentar alguns remates (timidos diga-se) que pouco importunaram o excelente Fernando.
No segundo tempo, entrou melhor o Leiria, tendo Harison, superiormente lançado por Paulo Gomes, ganho uma falta à entrada da área academista, falta esta que determinou a expulsão de Kaka.
Situação já observada noutros filmes da corrente época, e que tem invariavelmente resultado em nada para a nossa equipa, que teima em não conseguir concretizar no resultado a superioridade numérica ganha em campo.
Foi efectivamente a equipa da casa aquela que jogando em inferioridade, começou a controlar o desenrolar das operações, criando algumas oportunidades de golo, mormente por Dame (bom jogador), e F. Teixeira, tendo então o nosso plantel reconheça-se, beneficiado de alguma sorte
Efectivamente, apenas por duas vezes ( N'Gal e Paulo César) conseguiram importunar o ultimo terço da equpa negra, muito, muito pouco para uma equipa em superioridade numérica desde os 50 minutos da partida.
Uma ultima palavra para o facto de Slusarski ter ficado no banco, repetindo-se erros de um passado recente, já que jogando contra uma equipa fechada na sua defensiva,´não se percebe a razão de não se colocar um verdadeiro lutador de área em campo.
Pela positiva no nosso Leiria a destacar as exibições de Harison (muito lutador e influente, à semelhança do que tem feito nas ultimas partidas, Fernando pela já costumeira segurança, e por em duas ocasiões ter evitado o tento contrário, e finalmente Renato pelo que jogou, e pela dignidade com que se dirigiu à falange unionista no términus do encontro.
Pela negativa, Paulo César, desperdiçou 3 claras oportunidades de golo, numa delas fazendo-se à falta quando poderia ter feito bem melhor, Touré, sempre exageradamente ausente do jogo, e ainda Eder, que teimou em deixar descoberto o seu flanco durante toda a segunda parte, colocando em apuros os seus companheiros da defesa.

Sabado 18.30 lá estaremos para apoiar o nosso clube do coração contra a turma do Restelo.
Leiriaaaaaa

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:40 da tarde,

26 Comments:

At 11:41 da tarde, Anonymous encaf said...

Uma única palavra para classificar a exibição do Renato: ENORME

 
At 1:11 da manhã, Anonymous Riba said...

foi um joguinho daqueles...
mta coisa tem de mudar para a proxima época

 
At 1:12 da manhã, Anonymous Riba said...

ah só pa dizer k fiquei abismado com a dimensão da oaf...
ainda falam de nós, basta entrar no dolce vita e toma lá bilhates para a bola e mm assim. ganda moral pa falar dos outros.

 
At 1:23 da manhã, Blogger Luis said...

concordo plenamente com o encaf. O Renato fez um jogão, assim como o Fernando. Quanto ao resto da equipa, nem comento...

 
At 9:20 da manhã, Anonymous PETZL said...

É gritante a ineficácia ofensiva desta equipa . Deve ser já o 4º ou 5º jogo a jogar contra 10 em que, para além de não conseguirem ganhar, ainda entregam o jogo ao adversário.

 
At 9:45 da manhã, Anonymous Gentil said...

Sinceramente nem sei o que mais dizer... a 2.ª parte foi mt triste! A equipa ofensivamente está muito, muito mal! Não se pode falhar oportunidades como ontem aconteceu!
E jogar contra 10?? Não se percebe... ainda o arbitro estava com o vermelho na mão e já todos comentavamos que ia ser mau para nós dado o historial deste ano! Não se percebe!
Enquanto isso vamos "caindo" na tabela... 8.º lugar! A Europa é uma miragem???

Cumoprimentos a todos os que tiveram bravamente no Municipal de Coimbra!

 
At 10:39 da manhã, Blogger mozdn said...

Gentil...A europa apesar de tudo ainda não é uma miragem, lembrem-se que possivelmente o 6º lugar vai dar acesso à Taça Uefa, por causa dos clubes que devemir à final da Taça de Portugal

 
At 11:02 da manhã, Anonymous PETZL said...

Mozdn: esqueci-me de dizer "Excelente crónica"!

 
At 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

boas... não tenho por hábito deixar o meu contributo neste blog que desde já elogio, no entanto a continuada série de más exibições, que julgo deverem-se, acima de tudo a uma falta de empenho e garra que considero inadmissiveis num qualquer clube profissional e primodivisionário, quanto mais no meu leiria, revoltou-me ao ponto de o fazer.
É absolutamente escandaloso que à parte dos formidáveis Renato e Fernando, a equipa se apresente apática, com uma intensidade de jogo medíocre e com uma enorme falta de acutilância ofensiva.
No jogo de coimbra não pude deixar de reparar na criatura que dá pelo nome de Ivanildo... jogar a passo também eu. Paulo César e Touré... venha a o diabo e escolha
Não lhes peço a qualidade que duvido que tenham efectivamente... mas honrem e dignfiquem o nome do clube que representam. Acima de tudo são homens e esses julgam-os pelo empenho e atitude que demonstram, coisa que nos últimos jogos se tem evidenciado pela falta.
Um abraço

 
At 2:54 da tarde, Anonymous fraldas said...

equeci m de identificar... foi eu quem escreveu o comentario acima

 
At 3:58 da tarde, Anonymous UDLnoCoraçao said...

Pq nao tiram metade da equipa de futebol 11 e metem a equipa de futsal a jogar pla vex deles?? exes sim... jogam com garra e amor a camisola!!! exes pela continuidade vao pos nacionais nao tarda... praticam melhor futebol que os de 11!

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Rui said...

A crónica é correcta e o jogo foi sofrível. A expulsão de Káká é 1º uma infantilidade do jogador, depois a prova de que se apita conforme a camisola. Em Alvalade para a Taça um avançado nosso ia para a área e Polga rasteirou-o . O árbitro deu amarelo porque Tonel estava ao lado. Ontem Litos preparava-se para dobrar o erro do colega e o árbitro já não ajuijou assim. Critérios... mas muito pouco uniformes. O empate é justo mas quem falha golos como aquele do Litos mesmo ao fim não pode ganhar jogos e já nos aconteceu n vezes em casa aquele tipo de lance. Acho que 2-2 expressava melhor o que se passou, não gosto de 0-0 parece que ninguém tentou ganhar o que não é verdade. O P. Duarte foi pouco ambicioso mas talvez tenha sentido que se arriscasse podia perder e não o fez. Mas devia ter tentado, o que é que ele tinha a perder? O ponto não lhe serve de muito.
Faltam-nos 5 pontos, espero já 3 na Amadora porque depois é o Porto, aí nicles, e vamos a Aveiro buscar o que for preciso na altura. Aves já parece estar, espero que o outro seja o Setubal. Continuo a achar que quantas mais equipas do centro, melhor.

Alguém disse aqui que se davam bilhetes no Dolce Vita mas isso não é verdade. Este ano não há borlas no CC, nem para escolas o que acho mal. Só para instituições de deficientes e às vezes lares ou centros de dia para idosos, mas só por duas vezes isso aconteceu.
Estava pouca gente no CC nem vi quantas pessoas o marcador electrónico anunciou. A vossa claque ficou longe dos 1500, não? Talvez 80? Tirei uma série de fotos ao jogo, costumo fazê-lo para gozar com o pessoal num blog, mas se quiserem ponham aí um mail que eu mando as da vossa claque, anónimos não por favor.
Bem, até para o ano, espero que 5 anos de 1ª liga estabilizem a equipa que sem jogar mal, também não encanta.

 
At 7:22 da tarde, Anonymous coiso said...

Riba said...

ah só pa dizer k fiquei abismado com a dimensão da oaf...
ainda falam de nós, basta entrar no dolce vita e toma lá bilhates para a bola e mm assim. ganda moral pa falar dos outros.

1:12 AM


Prometiam 1500 adeptos, não era? A dividir por 30?

 
At 7:50 da tarde, Anonymous PETZL said...

É incrível como ainda há quem não tenha percebido que os 1500 era obviamente uma brincadeira de dia 1 de Abril. Mostra também que lêem os posts e comments na diagonal e que não merecem a nossa atenção aos seus comentários.

 
At 7:51 da tarde, Anonymous uniaodeleiria said...

Por falar em bilhetes, é curioso dizerem que não ofecerem bilhetes. Ainda nós estavamos no autocarro e apareceu um homem a oferecer 9 convites. Deve-os ter comprado para nos oferecer, a alma caridosa.

 
At 9:26 da tarde, Anonymous Silva said...

rui se quiseres mandar para mim agradeço-te!

mr.silva86@hotmail.com

 
At 9:30 da tarde, Anonymous Riba said...

e vcs acreditaram k iam tanta gente a coimbra como os que vão ao estádio em Leiria...
agora para quem se arma tanto em bom ter assim tão pouca gente no jogo mais esperado por vcs.... ah era jogo grande do benfica

 
At 11:01 da tarde, Anonymous PETZL said...

Segundo O JOGO:

6 Éder
Compensou alguns sobressaltos, que aumentaram de frequência quando a desvantagem numérica tornou o adversário mais forte, com um apoio excepcional aos centrais, na hora de maior aflição.

5 Marcos António
Começou bem, mas passou um mau bocado quando a Académica se transfigurou e, a jogar com dez, conseguiu criar desequilíbrios. Fernando evitou o pior.

6 Renato
Protagonista de cortes que fizeram a diferença no resultado, não foi perfeito, mas foi o melhor da defesa.

5 Laranjeiro
Aguentou muito bem a luta com Pitbull, talvez a mais constante do desafio. O adversário saiu aos 81’ sem que tenha sido capaz de deixar marcas no resultado.

6 Paulo Gomes
Defender o meio-campo começou por ser uma tarefa tão natural como respirar, mas a reacção da Académica deixou-o no limite das forças.

6 Harison
Foi o mais rematador do Leiria, quase sempre de longe, enquanto o adversário o permitiu. Depois, defendeu até à exaustão.

5 Faria
Garantiu equilíbrio ao meio-campo e, como os demais, terminou no limite da resistência.

4 Touré
Inexplicavelmente apagado.

4 Paulo César
Valeu pelo empenho, mas a falta de eficácia no remate penalizou o Leiria: esteve por três vezes em situação privilegiada para marcar, na primeira parte, e desperdiçou todas. A cinco minutos do fim, atirou contra Roma.

5 Ivanildo
O esquerdino deu bastante mais luta do que Touré, mas nem por isso foi capaz de fazer a diferença. Saíram juntos, aos 61’.

3 N’Gal
Reforçou o ataque, mas apenas em termos numéricos: foi mais um, a jogar contra dez, mas raramente tocou na bola.

3 Alhandra
Tal como N’Gal, teve meia hora para pôr em evidência a fragilidade do adversário, que perdera um defesa, e não conseguiu.

4 Paulo Machado
Entrou a sete minutos do fim, a tempo de assinar o remate mais perigoso do Leiria na segunda parte, mas nem a recarga de Paulo César bateu Fernando.

 
At 3:26 da tarde, Anonymous Riba said...

"mas nem a recarga de Paulo César bateu Fernando." tá aqui kk coisa mal...

ainda se tem de melhorar mto, depois do N'Gal ser dos melhores em campo com o setubal e do pessimo jogo do ivanildo não sei como este último continua titular e o outro no banco.
continua-se a usar o Harison como médio defensivo, qd devia ser um jogador livre pelo campo, para poder rematar a baliza sem preocupações (sim pk sem remates não há golos)
o laranjeiro a lateral esquerdo enfraquece as 2 laterais. 1º pk a sua posição nao é a esquerda, para isso há o alhandra, e depois pk o éder não dá conta do recado e enfraquece a direita.

se não GANHAMOS ao belem podem esquecer kk sonho da uefa. nem o empate nos serve... espero que os jogadores estejam cientes disso!

 
At 5:16 da tarde, Anonymous UDLnoCoraçao said...

a unica coisa q eles tao cientes é do seu ordenado no final do mes... Com exes empregos ate eu queria ser jogador da bola, para sustentar os meus 7 filhos e 3 mulheres, 2 delas capas da Maxmen.

 
At 12:20 da manhã, Anonymous Johnny said...

Por falar em adeptos, onde é que estavam os adeptos do outro mundo da briosa?

 
At 2:35 da manhã, Anonymous Riba said...

ah, então era jogo grande do benfica!!

 
At 12:53 da tarde, Blogger mozdn said...

Realmente...
se na antevisão se atingiram os 100 posts, esperava que no post do próprio jogo se chegasse aos.. 500 :p

 
At 2:13 da tarde, Anonymous dolphin_udl_1412 said...

eu só tenho a dixer uma cena.... arranjei um treinador de jeito!! o paulo duarte tb parxe um koninhas de sabão!! no banko mal se mexe e ainda por cima num põe o slu!! k saudades do jorge jesus.....

 
At 5:20 da tarde, Anonymous Riba said...

oh dolphin escreve com menos "x" e "k". se não fica dificil perceber...

 
At 12:08 da tarde, Anonymous Silva said...

dolphin antes de mais aconselho-te a ires aprender a falar português, mas deve ser bastante difícil para ti... E depois cuidado como falas do Paulo Duarte, faça a merda que fizer terá sempre a Curva a lado dele, porque enquanto não era treinador ajudou bastante a claque, e é nosso amigo, e acima de tudo unionista! Cuidado quando falam mal dos jogadores, é que caso não saibam a internet já anda em todo lado. Quanto ao palhaço do ivanildo finalmente percebeu!

Força Paulo!

 

Enviar um comentário

<< Home