uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



BOAVISTA 1 U.LEIRIA 1

Há já vários meses não viamos a nossa equipa exibir-se de uma forma tão positiva num encontro da nossa liga de futebol...
Com efeito, Paulo Duarte engendrou um onze que apareceu, confiante, seguro de si, ligando os vários sectores com um futebol que chegou a ser fluido em vários periodos do encontro. Pena só, que o resultado final revele uma falsa verdade injusta para as nossas cores.
Na equipa inicial pontificavam as novidades Slusarski, Cadu e Alhandra, P.Duarte optou por dar maior consistencia ao meio campo, e efectivamente conseguiu-o, mormente no segundo tempo, de completo dominio leiriense.
Mas, voltando o filme atrás, no primeiro tempo, pautado pelo equilibrio, Cadu da Silva começou por desperdiçar duas oportunidades flagrantes cara a cara com William, enquanto que ao Boavista se deparava barreira no meio campo e defesa leiriense, barreira que ia impedindo o sucesso das suas investidas, pese embora algumas oportunidades criadas.
Na etapa complementar, o encontro foi dominado quase a 100% pela turma do liz, que entrando melhor em campo, pressionando a toda a largura do terreno, conseguia empurrar o Boavista para o seu sector, tendo algumas oportunidades sido desperdiçadas por Slu e Cadu, mas, seria este ultimo, que aproveitando um falhanço de William lograria concretizar na recarga o primeiro golo do Leiria versão Paulo Duarte.
O Boavista enervou-se, sentiu a pressão dos seus adeptos, não lamentando o segundo tento (que mataria o encontro), apenas porque Slusarski, Cadu, Harison, Eder e Paulo Machado não o quiseram.
Mas como em outros filmes já observados, a equipa do Bessa num lance, diria que, isolado de bola parada conseguiria o muito injusto tento do empate, com que terminaria o encontro
De positivo no Leiria a destacar as exibições muito positivas de Alhandra, Renato e do enigmático Cadu (será para manter?)
Pontos negativos, numa exibição tão positiva são dificeis de descurtinar, mas aquela desatenção de Slusarski na marcação a Helder Rosário uii, e Eder, que como se sabe não é opção para esta equipa na lateral direita.
Próximo Domingo, 16 horas, segue-se o Nacional no Municipal
Temos Equipa para as ultimas jornadas... Força Leiria!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:35 da manhã,

20 Comments:

At 9:55 da manhã, Anonymous s-type said...

por acaso a equipa bateu-se mto bem no campo, pena que tivessem desperdiçado tanto golo!

é de referir sim sr. o bom jogo do Cadú!

veremos o que virá a seguir, tou espectante, e espero que seja pa que temos a 1º vitória desta era Paulo Duarte!

 
At 9:57 da manhã, Anonymous s-type said...

esqueci-me tb de referir como foi bom ver um onze titular com o Slu e com o alhandra!

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Francisco said...

Temos d dar os parabens á ekipa e pk começamos a mostrar valor k estava já algum tempo escondido. Parabens tb á Frente Leiria pk a cada jogo k passa está melhor no seu grande apoio á ekipa. FORÇA LEIRIA :) Vamos ganhar o proximo.. eu acredito

 
At 1:52 da tarde, Anonymous O anónimo said...

UEFA???
sois loucos.
ps: o meu clube ganhou... e o vosso?
Tristes!

 
At 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu gosto é das hiperligações que têm nesta página. Especialmente aquela, importante... Edit-Me. Muito boa.

 
At 3:03 da tarde, Blogger Cristina said...

Um bom jogo... a equipa está a subir um pouco de forma. Esperemos que seja para continuar.

O blog Futebol de Ataque dedicou, esta semana, a rubrica "Claques Atacantes" à "Frente Leiria". A visitar...

 
At 3:49 da tarde, Anonymous http://www.abola.pt/epocas/index.asp?epoca=2006/2007&id=435&op=class said...

anonimo: o teu clube ganhou porque está na 2ª liga... e mesmo assim ganhas, mas para o ano continuas aí que é para aprenderes a estar calado. Sou do rio ave e do leixoes desde pequenino!

 
At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó meu estupido da merda... o meu clube é da superliga...

 
At 5:41 da tarde, Anonymous s-type said...

o ivanildo continua por aki?

é que não estou a ver o interesse dos portistas em virem para aki mandar postas sem ser o ivanildo, e pela maneira de falar.....tem de ser do norte, e para ter ganho ou seria do aves ou do porto, mas como tb não tinha kk tipo de nexo um gajo do aves vir para aki....

 
At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo said...
ó meu estupido da merda... o meu clube é da superliga...

SuperLiga??
já não existe meu amigo...

 
At 6:55 da tarde, Anonymous bruno roque said...

Pessoal...

Temos que admitir que o cadu fez uma bela exibição.... parece com maior confiança e vontade de jogar por este clube!! sera efeito PD? espero que sim... gostei!! deveriamos dar o beneficio da duvida e apostar nele pq foi a primeira vez que jogou na sua posiçao desde que chegou ao leiria!! ele é avançado e não médio!!! o paulo machado ao falhar aquele golo.... bem... até eu!! parece que finalmente a equipa se ta a encontrar!! talvez o melhor onze com a troca do eder ou laranjeiro pelo rossato!!
n será?

 
At 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

S-type como é que tu ves que é o ivanildo a falar se ele nem tem pronuncia do norte?? Se ainda fosse por trocar uns "s" por uns "x" ou então escrita africana...

O Ixvanildo naox fala a expreto do norte!!

 
At 8:52 da tarde, Anonymous Francisco said...

anónimo s pensares um pouko vais ver k o s-type até deve ter razão... só postas do norte... anormal no minimo não???

 
At 11:22 da tarde, Anonymous s-type said...

União à lupa


HUGO FARIA (O melhor em campo) - A par de Marcos António, foi dos jogadores que mais deu nas vistas ao longo do primeiro tempo. No segundo afirmou-se, claramente, como o elemento mais valioso do conjunto orientado por Paulo Duarte. Um grande jogo.
FERNANDO - Foi um mero espectador nos primeiros 45 minutos. Do outro lado William teve mais trabalho. No segundo tempo foi mais assediado e mostrou-se sempre seguro.

ÉDER - Regressado à posição de lateral direito, mostrou-se algo trapalhão e pouco influente nas descidas ao meio campo contrário. Melhorou na segunda parte, acompanhando a subida gradual da equipa.

RENATO - A sua calma olímpica torna-o indispensável no eixo da defesa, oferecendo segurança ao companheiro do lado. Um dos melhores jogadores em campo

MARCOS ANTÓNIO - Vigoroso como sempre foi, quanto a nós, o melhor jogador da equipa durante a primeira parte. Na segunda parte manteve a bitola

LARANJEIRO - Começou bem o jogo mas, com o decorrer dos minutos, perdeu discernimento. Começou de forma brilhante os segundos 45 minutos, mas no último quarto-de-hora teve dois ou três deslizes comprometedores.

PAULO GOMES - Bem posicionado a meio campo, mas com uma primeira parte algo discreta. Não subiu muito de nível, não obstante a melhoria do colectivo.

HARISON - Tenta ser (e é) o construtor de jogo da equipa. Todavia, nem sempre o faz com a certeza de passe que a sua técnica exige. Acabou por ser (e bem) substituído aos 74 minutos.

ALHANDRA - Com alguma surpresa surgiu como titular. Neste particular, convenhamos, não o justificou em praticamente todo o jogo. Deu o lugar a Paulo César.
CADU DA SILVA - Outra das surpresas na equipa. Entrou bem, mas cometeu o pecado de, num só minuto (7 e 8 minutos) falhar dois golos praticamente feitos. Se a equipa não chegou ao intervalo em vantagem à sua imperícia se deveu. Marcou o golo, mas poderia ter aumentado a sua conta pessoal.

SLUSARSKI - Outro dos elementos que apareceu na parte inicial do jogo, mas que se foi perdendo paulatinamente. Todavia, deu muita luta à defesa do Boavista. Infeliz ao chegar atrasado ao remate de Hélder Rosário, que haveria de resultar no golo do empate.

PAULO MACHADO - Entrou aos 74 minutos para o lugar de Harison. Mostrou entusiasmo e teve nos pés o golo da vitória.

PAULO CÉSAR - Rendeu Alhandra aos 82 minutos. Pouco tempo para se mostrar.

ROSSATO - Entrou para reforçar o meio campo, já que o atleta que substituiu foi o ponta-de-lança Slusarski. Não teve grande influência.

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Riba said...

Bartolomeu foi reconduzido para mais um mandato a frente da SAD da UDL

 
At 4:30 da tarde, Anonymous PETZL said...

Infelizmente não pude assistir a este jogo in loco, nem sequer vê-lo na sua totalidade pela TV. Devo ter visto no máximo uns 10 minutos da segunda parte. Mas do pouco tempo que vi fiquei com a imagem de uma União de Leiria a comandar o jogo, com mais posse de bola e a perder golos escandalosamente na parte final do jogo, que dariam os ambicionados 3 pontos.
Palmas para a colocação do Slusarski no 11 e para o empenho da equipa em campo que esperamos que se mantenha para o importante jogo de Domingo frente ao Nacional.

Relembro que, com a mais que provável presença do Sporting na Final da Taça de Portugal e com a necessária presença de um dos 2 semi-finalistas, Belenenses e Braga, sobrará um lugar na taça uefa para o 6º classificado do campeonato. Sexto classificado esse que é neste momento o Paços de Ferreira que segue com 36 pontos, mais 4 que a nossa UDL.

Confesso que não tenho muita esperança, mas como sempre, ACREDITO!

 
At 5:06 da tarde, Anonymous Riba said...

que esse sonho da uefa seja motivador para ganhar os restantes jogos. não são dificeis
leiria-nacional
paços-leiria
leiria-aves
estrela-leiria
leiria-naval
são jogos em que temos boas hipoteses de ganhar.
Força Leiria!!

 
At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda por cima temos um confronto directo com o paços (fora) onde costumamos fazer bons resultados!

ainda é possível!

jb

 
At 12:12 da manhã, Blogger mozdn said...

Riba o penultimo jogo é em casa com a Naval, e o ultimo é na Amadora
Se mantivermos a garra do Bessa e ganharmos ao Nacional... quem sabe...

 
At 9:58 da manhã, Anonymous pavarotti said...

Está mais do que provado que basta os jogadores quererem que conseguem alcançar os objectivos. Já tivemos a porta da UEFA escancarada á nossa frente, deixamo-la fugir. Temos agora outra oportunidade, e nao podemos baixar os braços.
Se os gajos da académica acreditam que nao vao descer, eu tambem tenho direito em sonhar com o leiria na UEFA. Boa comparação, hein?!
Para o ano, já estou a pespectivar o grande jogo Académica-Guimarães, a contar para a 2ª!

 

Enviar um comentário

<< Home